Durante a instalação do windows pc reinicia

cRaZyzMaN

Power Member
Tenho um pc com um problema.

material

board nova
cpu novo
ram e disco usados e bulem em outros pc's.

Config:


Sempron 2800+
512mb DDR 333
HD 40gb ide
HD 5gb ide
Ati radeon 9000 agp
cd-rom
Fonte 420watts

Quem está a tratar disto diz que após começar a instalar o windows do nada o pc reinicia.

Board testada com outra fonte e continua na mesma, cpu, ram e discos testados com outra board, e funciona tudo.

O raio da board tá marada?
é nova, como é possível.

Dicas, soluções e não venham dizer que não há.


Cumps
 
é absolutamente normal, que durante o processo de instalação que o windows reinicie!

em que parte da instalação é que isso acontece?
 
é absolutamente normal, que durante o processo de instalação que o windows reinicie!

Nao me parece k seja na parte k devia :-D

cRaZyzMaN como é k testast o disco noutro pc? instalast o SO nesse disco a partir de outro pc ou nao?

Desconfio do disco... Anyway faz-lhe um scan
Exprimenta ligar apenas 1 disco e o cdrom á board...

Saudaçoes
 
parece que estou com o mesmo problema!!!
Troquei a motherboard mas o efeito e o mesmo.
O PC vai abaixo e nao consigo arrancar com o windows ate ao ambiente de trabalho. Chega a um ponto que reinicia. Agora quando tento instalar o windows e quando esta a acabar de instalar e a entrar para o ambiente de trabalho, reinicia!!


sera o disco?? sera a grafica?? n ja instalei com a grafica onboard e nada. sera o cd de instalacao?? mas ja o usei e sem problemas variadas vezes... n pode ser.
QUE RAIVA! so pode ser o CPU... e engatava precisamente na parte onde o windows esta a entrar no ambiente de trabalho, e permitia-me usar o knoppix live cd como estou a usar agora e sem probs?
Ja instalei o windows num disco novo e o problema e igual!
 
Última edição:
Boas

Já testas-te as memórias? E em modo de segurança?
Isso deve ser um bluescreen... desactiva o reinicio automático para ver o que diz o BSOD.


Tenta com outro cd do windows...


Cmpts
 
ya.. tinha comprado um disco de 750 GB novo e mais 2*512MB de memoria, e mesmo SÓ com estes componentes novos instalados incluindo a board nova continua a dar problemas com a instalação e com o arranque do windows. é reboot atras de reboot! daaaaaaaaaaasssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
vou ver se tenho aqui um linux p por a bombar e ver se dá erro.
Neste momento o suspeito é o CPU!... muito estranho esta cena...
 
O problema descrito aqui tem a haver com a configuração do sistema SATA na Bios, se tiver "Raid" a funcionar na configuração do disco, o problema é igual ao descrito aqui.

resolução : desligar tudo que faça menção de Raid na Bios
 
O problema descrito aqui tem a haver com a configuração do sistema SATA na Bios, se tiver "Raid" a funcionar na configuração do disco, o problema é igual ao descrito aqui.

resolução : desligar tudo que faça menção de Raid na Bios


De referir que a partição com a instalação do windows XP já esteve perfeitamente funcional...
Vou ver isso na BIOS.. mas esta tudo desactivado. Os discos sao SATA.

Depois vou experimentar o suse ou o mandrake.

Ja volto!

:o
 
BSOD na instalação do Windows costuma ser, na maior parte das vezes, da RAM. Os módulos funcionarem noutra board n quer dizer nada, as duas boards podem estar a operar as memórias com timings diferentes. Tenta na bios relaxar ao máximo todos os timings das memórias e tenta instalar só com um módulo e depois com outro.

Uma questão, as duas boards em que testaste, têm chipset's iguais? São do mesmo modelo?
 
Uff isto ta complicado! Consegui entrar no live CD do knoppix outra vez.

Voltei à board antiga que é a MSI 875P NEO com o P4 2,8GHz skt 478, desliguei os discos o liguei o gravador CD/DVD, Power on e arrancou. Isto depois de varias experiencias a ligar e a desligar discos e drives.
A board nova que testei ontem é MSI PM8M V com VGA onboard.

Simplificando com material todo novo excepto CPU o PC não funciona em condições, os erros são variados: o mais comum é fazer SHUTDOWN e já nem BIOS arranca.
Depois tento mudar a posição das ligações SATA lá arranca com o XP, quando está na parte do logotipo do win XP com a barrita a andar, BUMBA! REBOOT!
Quando consigo arrancar e tento instalar tudo de novo chega a parte final da instalação, deve ser quando está a entrar o ambiente de trabalho, BUUUMBA! reboot!
Os sintomas são os mesmos com as duas boards, e instalando nos dois discos diferentes.

Componentes antigos:
MSI 875P NEO com o P4 2,8GHz skt 478
VGA Geforce FX 5200
2*256MB DDR400 kingston
Hitachi 250GB SATA
Gravador DVD
Não trabalha!


Componentes novos:
MSI PM8M V com o P4 2,8GHz skt 478
2*512MB DDR400 kingston
WD 750GB SATA
Gravador DVD
Não trabalha!

testei varias combinações e Não quer a palha!

Ainda não experimentei o suse nem mandrake porque ontem quando desliguei o PC (com a board nova, usando knoppix) já não funcionou mais... :lol:

saquei a board nova fora e meti a 875P Neo e tb tem dificuldades em arrancar.
So pode ser o CPU que esta todo mamado! Não consigo ler os bluescreens que por vezes aparecem pq reinicia logo, por isso tenho de achar um CPU skt 478 e testar mais uma vez.
 
verifica o que existe em comum nos dois, exemplo : cpu, memorias, etc...

verifica as temperaturas na bios.
o pc reinicia na instalação ou tb no modo bios ou Dos?
se for na instalação, então ele vai a vida com gráficos, verifica o que pode estar associado.
 
A fonte de alimentação é nova? Tenta verificar na BIOS a estabilidade das tensões nas várias linhas. Uma má fonte de alimentação pode provocar o que descreves...
 
verifica o que existe em comum nos dois, exemplo : cpu, memorias, etc...

verifica as temperaturas na bios.
o pc reinicia na instalação ou tb no modo bios ou Dos?
se for na instalação, então ele vai a vida com gráficos, verifica o que pode estar associado.

O que estava em comum era o CPU e fonte de alimentação. ok mais um suspeito.
Temperaturas estão ok tipo 40º
O PC bloqueia em todo o lado. agora tb me bloqueou varias vezes dentro das opções da BIOS! aqui é mais freeze. n pode ser dos graficos pq já testei na board nova com graficos onboard.


A fonte de alimentação é nova? Tenta verificar na BIOS a estabilidade das tensões nas várias linhas. Uma má fonte de alimentação pode provocar o que descreves...

A fonte já tem algum tempo, mas é estranho ver os valores das voltagens sp a oscilar na BIOS, n é muito, apenas algumas centesimas, acho que sempre foi assim. É uma Eurotech silent 460W. A fonte pode provocar todos estes erros?

Já liguei a board sem CPU e a BIOS n arranca, tal como acontece quando o CPU esta no sitio.

Ou é o CPU ou é a fonte de alimentação! Esta está dificil de resolver.. vou por o PC à loja amanhã p eles se entreterem mais um bocado. :007:
 
Já correste o Memtest86 ou o Windows Memory Diagnostics?

Saca também a tool de testes do HDD no site do fabricante e corre isso.

E claro, retira qualquer OC que tenhas...
 
quando a bios lhe dá na bolha lá arranca e consigo por o live CD do knoppix a correr. mas tb já bloqueou uma vez.

A energia vem de uma UPS q em principio deve estabilizar a corrente.

alguem quer fazer apostas do que será? :lol:
 
Back
Topo