Router Asus WL-500W

smsbotas

Power Member
Boas! Comprei um router Asus WL-500W - design impec, rápido mas.... não permite aceder a sites básicos como o Google, etc. Depois de pesquisar cheguei à conclusão que é um bug na firmware. Acontece que a Asus ainda não disponibilizou ao público uma firmware que resolva este assunto. O suporte da Asus na Noruega disponibilizou a dita firmware, acabei de instalá-la e funciona às mil maravilhas. Aqui vai o link:
http://vip.asus.com/forum/view.aspx...266&board_id=11&model=WL-500W&page=2&count=14

New firmware could be found on ftp://217.118.212.10/

user: asus
pass: nordic

New version is WL500W_9[1].9.7.5_TW.trx
After the installation your wl-500w usb will not work before you reset it with the red resetbutton.

Got this from asus support in Norway.
Everything is working fine here now.




De resto só tenho a dizer maravilhas deste router.
 
Uma reviewzita era de valor... :007:

Alcance wireless, velocidades de transferencia em wireless... Se puderes dar umas ideias de como se comporta a esses niveis, era porreiro.

Já agora, tens alguma placa wireless 802.11n noutro PC para poderes testar a 100% o comportamento do router?


Abraço.
 
Uma reviewzita era de valor... :007:

Alcance wireless, velocidades de transferencia em wireless... Se puderes dar umas ideias de como se comporta a esses niveis, era porreiro.

Já agora, tens alguma placa wireless 802.11n noutro PC para poderes testar a 100% o comportamento do router?

Pois é por não ter essa placa que não consigo avaliar a 100% este router. Segundo o site da Asus, nem sequer existe uma placa PCI com a norma pré-n (só PCMCIA).

Eu tinha um router da Linksys e por isso comparo a performance dos 2:
- o setup é hiper-simples: basta colocar o cd no PC e pressionar um botão no router (EZsetup) que fica a rede logo configurada com WPA2-PSK. Eu tenho uma board ASUS com wi-fi e estava a correr o utilitário de gestão wireless. Pois o EZSETUP desinstalou-me esse software (que nunca funcionou como deve de ser) e configurou a rede.
- em termos de performance para a norma G, o sinal é estável (ao contrário do Linksys, que estava sempre a cair - nunca aguentava a noite toda, tinha de estar sempre a fazer 'repair'), a transferência de dados é bem mais rápida e uma coisa importante: no Linksys tinha de estar sempre 'à bulha' com o outro PC lá de casa para ver quem fazia os downloads pq o outro deixava de ter net (nem navegar se conseguia). Este router faz uma distribuição perfeita da largura de rede por default e nem se nota se a outra pessoa está a fazer downloads ou não. Falta-me ver a performance com a norma B (que tenho no portátil).
- em termos de qualidade de contrução, só há uma palavra: perfeito.
- o preço: não tão perfeito - €179
 
Boas,

Estou a pensar adquirir esse router, o meu unico senão é a sua fraca disponibilidade no mercado neste momento (Porto) em várias lojas está esgostado (locais mais baratos), apenas na Fna* há ao preço de 140€, mas penso ainda conseguir numa outra loja por 120€, apenas n percebo porque o motivo de ter baixado 50€ em 2 meses, será algum defeito?

Se alguém souber um d outra marca e superior a este ao mesmo preço é bem vindo ;)

Cumprimentos
 
Última edição:
Boas n sei se ainda vou a tempo.
Se fizeres uma busca em www.*****.pt encontras a 99€. vou comprar um para mim.
Pelo que vejo dá para partilhar um disco externo e uma impressora ao mesmo tempo.

Cumps
 
Boas n sei se ainda vou a tempo.
Se fizeres uma busca em www.*****.pt encontras a 99€. vou comprar um para mim.
Pelo que vejo dá para partilhar um disco externo e uma impressora ao mesmo tempo.

Cumps

Sim, dá.
Dá para partilhar discos e pens USB 2.0, uma webcam, impressoras, etc, e até permite fazer downloads de torrents directamente para o disco externo que a ele esteja ligado, dispensando um PC ligado durante horas ou dias a fio para esse efeito.

Eu tenho um destes routers, bastante bom. A performance e estabilidade são excelentes com o firmware mais recente.
A Asus garante compatibilidade total para o standard 802.11n final (é certificado pela WiFi Alliance), e o firmware que saíu no final de Janeiro já suporta a norma corrente, 802.11n Draft 2.0.

O(s) disco(s) externo(s) só podem conter partições FAT32 (Windows) ou Ext2 (Linux), não suporta partilha de partições NTFS directamente.
Contudo, é possível partilhar um ou dois PC's com o Windows XP/Vista instalado directamente através de um cabo por USB 2.0, mesmo que estes tenham cada um vários discos e várias partições.
O truque é instalar o XP/Vista numa partição NTFS, e de seguida converter o espaço da ou das partições restantes em Ext2 com um programa tipo Partition Magic ou mesmo com um disco de instalação de uma distro de Linux, transferindo então para aí o conteúdo a partilhar.
Assim, podem partilhar esses recursos através da rede interna ligada ao router, e até podem usar as partições Ext2 de forma transparente no Vista (escrita e leitura) com a ajuda de programas gratuítos como este, por exemplo.

De referir que *em teoria* este router pode ser melhorado com capacidades wireless futuras, pois o módulo WiFi propriamente dito não está soldado ao PCB principal.
É um módulo mini-PCI standard, igual ao dos PC's portáteis.
O firmware em si é Open Source. Pode fazer-se download do ficheiro (cerca de 300MB) e escrever alterações a gosto ao código-fonte, baseado no OpenWRT (Linux).
 
Sim, dá.
Dá para partilhar discos e pens USB 2.0, uma webcam, impressoras, etc, e até permite fazer downloads de torrents directamente para o disco externo que a ele esteja ligado, dispensando um PC ligado durante horas ou dias a fio para esse efeito.

Eu tenho um destes routers, bastante bom. A performance e estabilidade são excelentes com o firmware mais recente.
A Asus garante compatibilidade total para o standard 802.11n final (é certificado pela WiFi Alliance), e o firmware que saíu no final de Janeiro já suporta a norma corrente, 802.11n Draft 2.0.

O(s) disco(s) externo(s) só podem conter partições FAT32 (Windows) ou Ext2 (Linux), não suporta partilha de partições NTFS directamente.
Contudo, é possível partilhar um ou dois PC's com o Windows XP/Vista instalado directamente através de um cabo por USB 2.0, mesmo que estes tenham cada um vários discos e várias partições.
O truque é instalar o XP/Vista numa partição NTFS, e de seguida converter o espaço da ou das partições restantes em Ext2 com um programa tipo Partition Magic ou mesmo com um disco de instalação de uma distro de Linux, transferindo então para aí o conteúdo a partilhar.
Assim, podem partilhar esses recursos através da rede interna ligada ao router, e até podem usar as partições Ext2 de forma transparente no Vista (escrita e leitura) com a ajuda de programas gratuítos como este, por exemplo.

De referir que *em teoria* este router pode ser melhorado com capacidades wireless futuras, pois o módulo WiFi propriamente dito não está soldado ao PCB principal.
É um módulo mini-PCI standard, igual ao dos PC's portáteis.
O firmware em si é Open Source. Pode fazer-se download do ficheiro (cerca de 300MB) e escrever alterações a gosto ao código-fonte, baseado no OpenWRT (Linux).

Parece-me bastante bom.

Preciso de concluir a rede que estou a montar em casa rapidamente e estou a pensar meter comprar 1.

Apenas tenho um problema com os routers que tinha que não conseguia jogar age of empires 3 mesmo abrindo todas as portas necessárias.

Queria só saber se no firmware da asus é simples de se abrir portas, configurar a firewall etc?

cumps

Edit:

com esta review fiquei indeciso entre este asus e o linksys wrt300n.. http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/asus-wl500w_11.html

qual acham ser a melhor opção?
 
Última edição:
Parece-me bastante bom.

Preciso de concluir a rede que estou a montar em casa rapidamente e estou a pensar meter comprar 1.

Apenas tenho um problema com os routers que tinha que não conseguia jogar age of empires 3 mesmo abrindo todas as portas necessárias.

Queria só saber se no firmware da asus é simples de se abrir portas, configurar a firewall etc?

cumps

Edit:

com esta review fiquei indeciso entre este asus e o linksys wrt300n.. http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/asus-wl500w_11.html

qual acham ser a melhor opção?

O firmware mais recente (2.0.0.1) veio trazer bastante mais estabilidade.
Pelo menos eu notei isso.

O chipset do Asus é da Broadcom, de facto, e eu tenho reparado por experiência própria e por reviews de pessoas que conheço ou então da net que, por norma, os chipsets dessa marca são melhores do que os da Atheros.

Abrir e fechar portas é relativamente simples.
O interface e as opções são muito completas, se bem que não completamente intuitivos para noobs.
 
Última edição:
O firmware mais recente (2.0.0.1) veio trazer bastante mais estabilidade.
Pelo menos eu notei isso.

O chipset do Asus é da Broadcom, de facto, e eu tenho reparado por experiência própria e por reviews de pessoas que conheço ou então da net que, por norma, os chipsets dessa marca são melhores do que os da Atheros.

Abrir e fechar portas é relativamente simples.
O interface e as opções são muito completas, se bem que não completamente intuitivos para noobs.

já estava mais habituado ao interface dos linksys que tive nos ultimos anos mas não custa nada experimentar.

vou então encomendar este router e dps digo como se porta.

cumps
 
Boas,

para todos os que teem Asus WL-500W ou Asus WL-100W a Asus lançouum programa de upgrade que poderá ser de firmware ou hardware para que estes dois produtos com norma n draft fiquem totalmente compativeis com a norma n assim que as especificações desta sejam lançadas oficialmente.

A Asus irá dar mais informações brevemente, entretanto vejam aqui:

http://event.asus.com/2006/wireless/pren/

cumps
 
É possivel ligar um modem Kanguru (huawei E170) a este router através da porta USB, de modo a partilhar net?
E outra coisa, pode-se ligar um hub USB numa das portas para ter mais portas disponiveis?
Thanks
 
O(s) disco(s) externo(s) só podem conter partições FAT32 (Windows) ou Ext2 (Linux), não suporta partilha de partições NTFS directamente.

Epah aqui é que peca.. Tenho um disco externo de 750GB que queria partilhar pela rede mas (obviamente) está em NTFS devido à limitação dos 4GB por ficheiro da FAT32.. Não será possível no futuro vir a suportar discos em NTFS?
 
É possivel ligar um modem Kanguru (huawei E170) a este router através da porta USB, de modo a partilhar net?
Thanks

Duvido muito, só se ligasse por cabo de rede.

E outra coisa, pode-se ligar um hub USB numa das portas para ter mais portas disponiveis?
Thanks

Mais portas disponíveis para discos usb? Também duvido. Acho q discos externos não funcionam bem com hubs usb.

Se o que querias dizer era um hub de rede para ter mais portas de rede disponiveis, isso dá.
 
Olá ppl, comprei um disco externo o Lacie Hard Disk de 750 GB.
Quando tento usar o Download Master. este, dá-me sempre erro, não consigo fazer downloads por ftp, ou bt, alguém sabe como poderei solucionar o problema?

Cumps !!
 
Olá ppl, comprei um disco externo o Lacie Hard Disk de 750 GB.
Quando tento usar o Download Master. este, dá-me sempre erro, não consigo fazer downloads por ftp, ou bt, alguém sabe como poderei solucionar o problema?

Cumps !!

O disco está formatado em ntfs?

O(s) disco(s) externo(s) só podem conter partições FAT32 (Windows) ou Ext2 (Linux), não suporta partilha de partições NTFS
 
Tentei formatar o disco para esse tipo de formato com o partition magic, depois do processo concluido, o formato ficou na mesma ou seja, NTFS. Será que fiz algo errado ?
Quando chegar a casa vou ver isso melhor.

Cumps !!
 
Última edição:
Back
Topo