[PS3] A/V professional test

Só falta uma coisa à PS3 para ganhar o estatuto de equipamento PRO. Tenho de inventar uma forma de a arrefecer usando água. Uma watercooled PS3 rula.
 
Graças à ventoínha interna de 120mm e baixo ruído, não precisa.
Outras consolas podem precisar, mas esta não.

tais como? nunca existiu uma consola que precisasse de watercooling, senão vinha mm na caixa algo do genero "requesito para uso: kit watercooling"..
 
Última edição:
tais como? nunca existiu uma consola que precisasse de watercolling, senão vinha mm na caixa algo do genero "requesito para uso: kit watercolling"..

Sim, mas existem consolas que fazem um barulho enorme sem isso, e que até chegam a bloquear por sobreaquecimento.

Há até um conhecido vídeo promocional da Microsoft onde um dos engenheiros diz "Watercooled CPU", com a motherboard na mão (depois soube-se que não era, o heatpipe que lá está é oco, em vácuo, não é um waterblock ou um heatpipe com acetona).
 
Última edição:
Graças à ventoínha interna de 120mm e baixo ruído, não precisa.
Outras consolas podem precisar, mas esta não.

Não deves ter lido a review toda :002:

The only thing that rubbed me wrong was the PS3's fan noise, which made it much louder than any other gear in my system, including a DVR and Sony front projector. It was even noisier than my Toshiba HD DVD player, and that thing is LOUD!

Anyway, espero que consigam meter aquilo a ler xvid-HD e afins para pensar em comprar uma para substituir a minha xbox e poder ver os meus filmes HD na sala.
 
Não, a Dreamcast usava já heatpipes..

Dreamcast-Innerlife-03.p.jpg
 
Ao menos lê os links que dás.

Opps, o Kidloco já se adiantou.
Comparando com um projector que é practicamente inaudível, é natural que faça mais barulho, sobretudo numa divisão à prova de som.

Afinal, até gostava de saber o que ele acharia da Xbox 360, que nem os users da coisa negam que é uma treta em termos de qualidade da drive DVD 12x.
O que eu sei é que a spec da PS3 é de 29 dB no máximo, eu não a consigo ouvir em operação a não ser que fique a menos de 1 metro, e isto sem som na TV.
 
Comparando com um projector que é practicamente inaudível, é natural que faça mais barulho, sobretudo numa divisão à prova de som.

Afinal, até gostava de saber o que ele acharia da Xbox 360, que nem os users da coisa negam que é uma treta em termos de qualidade da drive DVD 12x.
O que eu sei é que a spec da PS3 é de 29 dB no máximo, eu não a consigo ouvir em operação a não ser que fique a menos de 1 metro, e isto sem som na TV.

Os projectores fazem barulho... tb tem ventoínhas :p

A 360 não é para aqui chamada :zzz:
 
Os projectores fazem barulho... tb tem ventoínhas :p

A 360 não é para aqui chamada :zzz:

É, sim, pelo menos quando a comparar a leitura de DVD-Vídeo, que é daquilo que trata o segundo post.

Mas já a tens aí em casa é?...:002:

Tenho a versão americana/japonesa (NTSC), cortesia de um familiar canadiano que me fez a pré-reserva nos states.
Só é pena não ler os filmes em Blu-ray europeus (PAL), mas como também quase não existem para já, no problem.
Um dia, se conseguir, troco-a por uma versão europeia prateada.
Sempre foi a minha cor preferida nas fotos promocionais da consola (também existia uma terceira cor, o branco glossy, tipo-Apple).
 
Comparando com um projector que é practicamente inaudível, é natural que faça mais barulho, sobretudo numa divisão à prova de som.

Afinal, até gostava de saber o que ele acharia da Xbox 360, que nem os users da coisa negam que é uma treta em termos de qualidade da drive DVD 12x.
O que eu sei é que a spec da PS3 é de 29 dB no máximo, eu não a consigo ouvir em operação a não ser que fique a menos de 1 metro, e isto sem som na TV.

Em IDLE não conta. Mete lá um Blu-ray e abafa o som na tv/aparelhagem.

Não estou a dizer que a XBOX360 é melhor muito pelo contrário. Então a ler DVDs é uma bela bosta tenho uma com os primeiros Hitachi. Não se pode é comparar "ainda" com modelos PRO. Talvez quando reduzirem para os 65nm ou 45nm.

Fizeste bem em comprar as primeiras PS3s, nunca se sabe. ;)
 
Fizeste bem em comprar as primeiras PS3s, nunca se sabe. ;)

Comprei porque tive esta oportunidade e também porque já ficava com uma desculpa para dar uso à ficha HDMI da minha TV. :D
Até agora, tem funcionado bastante bem com tudo e é silenciosa.
E é surpreendente, pois eu lembro-me da minha PS2 (a original, que até nem foi comprada senão no segundo ano de mercado do modelo e que entretanto já vendi) e dos seus problemas a ler cd/s e dvd's practicamente novos, barulho a ler discos na posição vertical, etc.

Espero que a PS2 Slim Edition que comprei graças à thread ali do lado não tenha esses problemas (pelo menos de forma tão pronunciada), já que a dita cuja é para oferecer e não quero deixar má imagem ao puto. É a primeira consola da vida dele.


Provavelmente também vou ficar com uma X360, mas só quando o refresh chegar, talvez já em 2007 (pelo menos o shrink dos chips para 65nm está marcado para o próximo ano, não sei se toda a consola também está).
 
Espero que a PS2 Slim Edition que comprei graças à thread ali do lado não tenha esses problemas (pelo menos de forma tão pronunciada), já que a dita cuja é para oferecer e não quero deixar má imagem ao puto. É a primeira consola da vida dele.

Slim Edition??? Estas com fé!!!

Voltando à PS3 as primeiras versões tem sempre uma maior probabilidade de se poder.... "modificar" para ficarem mais "funcionais".
 
Slim Edition??? Estas com fé!!!

O puto tem pouco mais de 4 anos de idade, ele sabe lá... :D
Desde que lhe funcione para o The Sims 2 ou jogos da bola, é o que interessa.
E esta até já tem um joguito incluído.

Voltando à PS3 as primeiras versões tem sempre uma maior probabilidade de se poder.... "modificar" para ficarem mais "funcionais".
Não é tanto isso.
Também inclui o hardware completo da PS2.
Creio que a Sony já disse que versões subsequentes devem substitui-lo por um emulador de software (para reduzir custos de fabrico), que fica dependente da boa vontade da empresa para dar suporte a determinados títulos.

As 14 versões da PS2 lançadas discretamente no mercado desde 2000, e distribuídas entre a original e a Slim, até possuem o hardware mais ou menos semelhante em teoria, mas na práctica não é bem assim.
Quanto mais próxima ficar das PS2 e PSOne, melhor, em termos de valor futuro.
 
Última edição:
Tenho a versão americana/japonesa (NTSC), cortesia de um familiar canadiano que me fez a pré-reserva nos states.
Só é pena não ler os filmes em Blu-ray europeus (PAL), mas como também quase não existem para já, no problem.
Um dia, se conseguir, troco-a por uma versão europeia prateada.
Sempre foi a minha cor preferida nas fotos promocionais da consola (também existia uma terceira cor, o branco glossy, tipo-Apple).

Sim sr n sabia...

E o q já experimentaste nela?

Algum jogo? Linux? Filme em Bluray?

Vá conta lá o q é q n gostaste...:002:
 
Sim sr n sabia...

E o q já experimentaste nela?

Algum jogo? Linux? Filme em Bluray?

Vá conta lá o q é q n gostaste...:002:

- Não sou o único aqui do fórum já com uma... ;)

- "Resistance: Fall of Man" e "Call of Duty 3", mas sobretudo filmes em Blu-ray.
Tenho "16 Blocks", "Black Hawk Down", "5th Element", "Good Night, and Good Luck", "Lord of War" e o "Syriana". (yes, i'm a "movie-holic", mas vocês já sabem isso :D).
Linux aínda não experimentei instalar, por falta de tempo, mas por acaso já troquei o disco por um de portátil (que estava dentro de uma daquelas caixas externas para PC) e foi reconhecido. Não cheguei a formatá-lo, contudo.

- O que não gostei ?
Não ter cabo HDMI de orígem (componentes não me interessa), apanhar facilmente pó e dedadas, por causa do acabamento glossy preto -também por isso eu já referi antes que gostava mais de ter uma versão prateada, como aquelas das fotos promocionais-, e ter um lineup de jogos iniciais naturalmente pouco impressionante, como é habitual em todas as consolas quando são lançadas...

De resto, estou muito satisfeito.
Até estou algo surpreendido, pois a PS2 tinha fama de má qualidade nas primeiras unidades e soube-o. Tive uma comprada no final de 2001 que se avariou 2 anos depois, após diversos problemas de leitura, foi para reparar e mal veio vendi-a, lol.
 
Back
Topo