Ajuda - Configuração dum PC

xaz

Membro
Boas, venho por este meio pedir ajuda na escolha dum pc novo, já reparei que existem imensas threads sobre isto mas se puderem ajudar, agradecia

Finalmente vou reformar o meu velhinho 933 e vou comprar um pc completo com todos os perifericos mas à muito que estou desactualizado de preços e tecnologia.
Neste momento ainda nao tenho orçamento definido mas gostava de me ficar pelos 1000€/1200€, não mais que isso mas se se justificar, secalhar devido aos perifericos todos, talvez suba.
Quanto a mais informaçoes, o pc deverá ser usado regularmente, deve ficar ligado dias a fio, pelo menos é o que acontece com este(só pela preguiça de esperar que se desligue...:-D ), quanto a utilizaçao, jogos, principalmente jogos online, neste momento wow apenas mais um ou outro ocasionalmente, tambem uso o photoshop.

Não preciso de graficos doutro mundo, dou mais valor a performance sem atritos e de preferencia silenciosa.
Agradeço qualquer informaçao que disponham, não só replys mas links com informaçao tambem.

ty!
 
Boas !

Desculpa a ignorância mas os 1000/1200 € , para todos os perifericos é o quê ?

Monitor, impressora, rato, teclado etc ! Ou apenas o cpu ?


Pode ser burrice minha, mas atraves do texto nao estou a preceber , se o orçamento é referente so a torre , ou ao tudo o resto !
 
Configuração PC

Pelo que eu percebi com esta máquina deves safar-te bem.

Abraço

Placa-MãeAsus P5B Intel / LGA 775 / FSB 1066 Mhz / PCIe / SATA II / Gigalan / Audio HD150 €ProcessadorIntel Core 2 Duo E6300 1,86 Ghz210 €DiscoHitachi Deskstar T7K250 (SATA II, 250 GB)111MemóriasKingston 1GB 667 Mhz Non ECC CL5 DIMM (Kit of 2) = 2x Memória 512MB Dual Channel148Placa GráficaPowerColor Radeon X1950 Pro 256MB220DVD GravadorSamsung Lightscribe50CaixaQQ50TOTAL

939 €
 
Boas !

Desculpa a ignorância mas os 1000/1200 € , para todos os perifericos é o quê ?

Monitor, impressora, rato, teclado etc ! Ou apenas o cpu ?


Pode ser burrice minha, mas atraves do texto nao estou a preceber , se o orçamento é referente so a torre , ou ao tudo o resto !

Tens razão, podia ter sido mais explicito. Por perifericos quero dizer monitor, teclado e rato, acho que colunas dispenso, ainda tenho umas perfeitamente funcionais e uso maioritariamente fones.


@Gatekeeper, obrigado pelo reply, agora uma pergunta, 2gbs de ram seria demasiado?
 
Concordo com a configuração do gatekeeper mas trocava as memórias e a gráfica, comprava um ou dois gigas (dependendo depois do orçamento final mesmo) mas Team Elite ou procurava umas Corsair, Gskill ou OCZ com melhor relação performance/preço. Gráfica ia para a gráfica performance/preço do momento XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCIe devido ao teu orçamento.

Mobo P5B 139eur
CORE 2 DUO E6300 185eur
Cooler que caiba na caixa, boa performance caso queiras fazer OC +-30 eur (50eur caso queiras um com mais performace)
TEAM ELITE 2GB 227eur
XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 99eur
LC POWER 550W 55eur
HITACHI 250GB 81eur ou WESTERN DIGITAL 160GB 67eur (ou WD de 250GB)
Gravador Pioneer, Nec ou Samsung +-50eur
LIAN LI PC7 BLACK REV 2 110eur (se puderes, isto é uma senhora caixa, e pelo preço, uma grande compra) ou uma caixa que gostes e que tenha bom airflow por +-60eur
Monitor Samsung 205BW 329eur (depois de muita discussão sobre monitores neste fórum, penso que seja das melhores compras por este valor)
Teclado e Rato sem fios 40eur (ou se quiseres algo mais caro 80eur)

Ficas com um excelente PC por +- 1350eur, que pode levar com OC, equilibrado, excelente cooler (contei com 50eur), uma caixa excelente já que contei com a Lian Li PC7 e um PC com tudo mesmo (se não me esqueci de nada). Agora gastas menos na gráfica e ficas muito bem servido, depois quando sairem as dx10 e tiverem mais baratas podes fazer um upgrade na boa. Tens já 2 gigas de ram o que dá na boa po futuro mas se quiseres podes pôr apenas um giga para poupar ou investir mais noutro componente.
Preços da *****. Se fosse agora comprar um PC+monitor+teclado+rato com o teu orçamento era exactamente isto que compraria. No máximo se decidisse investir um pouco mais iria para um cpu E6600, um monitor215TW e uma fonte BeQuiet! ou Seasonic.

Cumps,
nulio
 
Boa configuraçao, mas ele pode poupar dinheiro na compra da caixa, as nox's por exemplo, sao boas caixas e a metade do preço das lili.
teclado e rato sem fios, a maioria de baixo preço nao lhe aconselho, ha bons ratos/teclados com fios e sao mt mais baratos.
 
antes de mais, obrigado a todos pelas respostas.

ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 €139.00
CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE OEM €185.00
LC POWER 550W SILENT GIANT REV 2 €55.00
CORSAIR 2GB DDR2-667 VALUE SELECT KIT €194.00
HITACHI 250GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDT722525D €81.00
(preços da *****)

Em principio, estas partes estao escolhidas, mas gostava duma confirmaçao da vossa parte. Pelo que tenho visto em varios forums sao peças com qualidade e o nulio já as referiu aqui.
Agora, falta-me escolher monitor, gravador DVD e grafica,etc tenho receio em escolher estas peças sem ouvir opinioes porque por norma nao me duram muito tempo, mas tenho noçao que eram peças da candonga!
Acho que um monitor entre 17" e 19" chegava e uma placa de 512MB mas quais é que já me passam ao lado.
Mais uma vez obrigado.
 
Não escolhas a gráfica apenas pelos "megas", muitas lojas vendem gráficas supostas potentes falando apenas nos MB que a mesma tem. O tipo de memórias da mesma entre muitas outras coisas também definem a qualidade da gráfica. Para a gráfica o melhor mesmo é teres a certeza de quanto queres gastar na mesma e/ou quanto queres que ela "dure" para o que queres fazer/jogar para o ppl te ajudar a decidir.
Gravador é mais fácil de escolher e já vi aqui neste fórum um bom tópico sobre isso.
Monitor depende um pouco do que fazes mais no PC, mas sendo o monitor um dos componentes que menos desvaloriza, vale sempre a pena investir um pouco extra se lhe fores dar bom uso. Mais uma vez é o orçamento e o uso (qualidade cor vs. fluidez, por exemplo) que te vai ajudar a decidir. Espreita também alguns tópicos por aqui.

Cumps :) e boas compras :D
 
Boas, bem cheguei a esta configuraçao, em principio será final! Agradeço opinioes!

LIAN LI PC7 BLACK REV 2 - FAN LATERAL 120MM €110.00
HITACHI 250GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDT722525D €81.00
NEC 7170A DVDRW 18x DL PRETO €49.00
BE QUIET! 550W STRAIGHT POWER €93.00
TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL €227.00
MONITOR LG 1952T 19 8MS BLACK €239.90
ASUS P5B DELUXE CHIPSET 965 SOCKET 775 €189.90
XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCIe €99.00
CORE 2 DUO E6400 2.1GHZ FSB1066 2MB CACHE BOXED €218.00
COOLERMASTER HYPER TX SOCKET 775 €27.50

Que acham?
 
Parece-me que ficas com um excelente pc, sobre o monitor como só conheço mesmo alguns samsungs que tavam numa discussão noutro tópico, não faço ideia se é bom ou não.

O cooler também não o conheço bem, mas se depois queres andar a fazer OC talvez fosse mais certo escolher um cooler melhor. É pena que a diferença entre o 6400 e o 6600 seja tanta senão ias po 6600.

Excelente escolha na caixa :) Com essa gráfica aguentas um bom tempo e é o melhor que se compra por aquele dinheiro. A fonte é já uma das melhores e 550w chega muito bem para esse sistema.

Depois diz-me onde moras para ir lá buscar isso para mim :P

Cumps
 
peço desculpa pela demora, tive alguns problemas por aqui.

Comprei ontem o pc, ainda ando a configurar as coisas, por agora tou contente.
Em relaçao ao pc em si, só achei estranho nao ter sitio onde ligar a minha velhinha impressora HP Deskjet 840C mas presumo que exista algures um adaptador para usb.

Agora o monitor é que já é outra historia, nao me consigo habituar. Comprei um LG L1952HQ, mas nao consigo arranjar uma configuraçao que nao me faça impressao nos olhos, isto até é capaz de ser perseguiçao mas até acho a imagem concava!

@nulio, por acaso tive sorte na placa, consegui reservar a ultima na ***** ah uma semana atras.:)
 
Um amigo meu comprou também na ***** um pc com essa gráfica mas agora andamos a ligar a uma TV, ver se actualizamos os drivers e mexemos lá pela TV para ver como fica, por isso ainda não temos muitos comentários sobre a gráfica.

Que tás a achar da gráfica? E a caixa, não é muito boa tendo em conta o seu preço? Só tive pena de não ter convencido o meu amigo a levar essa também, não faz o género dele.

Sobre o monitor, tenho um tft há muitos anos e lembro-me que na altura foi fácil de chegar a uma configuração que me convencesse. Se vires que não consegues, vê se existe algum tópico pelo fórum sobre esse monitor, se não houver cria um, pode ser que outros membros que tenham o mesmo monitor te possam ajudar.

Cumps
 
Back
Topo