ASUS F3JA vs F3JP

thatkidrui

Power Member
Boas pessoal, preciso que me esclareçam uma duvida.

Estive para comprar o asus f3ja só que entretanto uma pessoa disse-me que o f3jp veio substitui-lo. Gostava de saber qual é a verassidade do mesmo que me foi dito. Já agora, qual dos dois tem melhor performance? Um com melhor processador, outro pelo contrario disso tem uma melhor placa gráfica... Gostaria de ver algumas opinioes pessoais.

F3JP
Intel Core2 Duo T5600
1024MB (2x512) DDRII 667MHZ
120GB HDD SATA
DVD RW SuperMulti Double layer
15.4" TFT (WXGA) Color Shine
Webcam 1.3mp
ATI Radeon X1700


ASUS F3JA-AP003H -
15.4" TFT (WXGA) Color Shine -
Intel Core2 Duo T7200 -
ATI Mobility Radeon X1600 256MB/512MB HM -
1024MB (512X2) DDRII 667MHZ-
120GB HDD SATA

Edit: ja reparei que ha um topico parecido a este, mas se quiserem na mesma deixar a vossa opinião, eu agradeço :)
 
Última edição:
Quem te disse isso, mentiu-te. Como podes ver pelas características de um e de outro, são modelos diferentes. O F3Jp saiu depois, pelo que tem um placa gráfica (um pouco) superior, enquanto que o F3Ja tem um processador superior. Normalmente o F3Ja é mais caro.

A escolha entre um e outro depende apenas do uso principal que lhe vais dar. Se for para jogos, mais vale ires para o F3Jp, senão vai mesmo para o F3Ja.
 
Em média dá um aumento de 3.5% de performance...
Não faz assim tanta diferença...

Isso sem contar com os mhz... a diferença fica nos 5-10%, que só se nota em tarefas prolongadas (contínuas), como conversão de vídeo, folding, etc.

Há dias atrás vi uns benchmarks no superpi e a diferença era de 20%, mas devia ser uma
slowdive disse:
grande ALDRABICE.
:P

Quanto à placa gráfica, a X1700 é ligeiramente melhor, mas só vale a pena se usares o portátil só para jogos.
 
Na minha opinião o F3JA é bastante mais equilibrado, e penso que a diferença do processador ainda é um bocadinho grande, além do facto de ter um clock mais rapido ainda tem mais 2MB de Cache que fazem grande diferença acreditem... Eu penso que a diferença da X1600 para a X1700 nao compensa a diferença do T5600 para o T7200.. Mas é a minha opiniao, claro! ;)
 
obrigado pelas opiniões.

O portátil terá uma grande utilidade a nível de jogos, mas apesar do f3jp ter uma placa melhor, acho que o f3ja é bem mais equilibrado pelo qual deverá ser a minha escolha. :)

abraços
 
obrigado pelas opiniões.

O portátil terá uma grande utilidade a nível de jogos, mas apesar do f3jp ter uma placa melhor, acho que o f3ja é bem mais equilibrado pelo qual deverá ser a minha escolha. :)

abraços
Já agora uma questão, ainda consegues adquirir o F3JA, porque me disseram que esse modelo tinha sido descontinuado, isto porque eu também estava interessado em compralo.
 
Como disse noutro tópico, numa loja de portáteis tinham lá informação de que o F3Ja tinha sido descontinuado.


O q nao quer dizer que seja verdade... Como nao têm em stock podem dizer isso para o pessoal ir comprando outros em vez de esperar pelo F3JA! Mas quem sou eu...? :P Só acho estranho como é q em um mês e meio um portátil é descontinuado! Nao sei...:cool:
 
de facto acho um bocado estranho, como é que um portatil tao recente em pouco mais de um mês torna-se descontinuado... vou continuar a procurar. :)

obrigado pelas opinioes
 
A que preço ronda o F3JA?

Sem querer fazer pub (Só mesmo a pensar no meu bolso) encontrei aqui:
http://*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=92446

1369,83
 
ola
eu comprei o f3ja e digo te funciona bem muito rapido
a nivel de jogo so intalei o PES6 e corre bem sem problemas tenho que testar com o carbon para ver tb nao comprei para jogar
eu prefiro um processador que uma boa placa grafica , neste portatil tens os bom processador e a placa grafica nao é ma , nao é a melhor mas tb nao é ma
eu paguei 1339.90 na ***** so que agora fui la ver e ja nao esta la o modelo é novo por isso acho e nao me parece que seja descontinuado eu comprei a nem um mes

aconselho a ver este post neste forum
sorry por o link de outro forum
www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=41111
a diferença que eu tenho com as fotos de la é a mala com que o portatil vinha a minha é mais bonita e parece de melhor qualidade e o rato tb mais pequeno e mais bonito
 
Última edição:
ola
eu prefiro um processador que uma boa placa grafica , neste portatil tens os bom processador e a placa grafica nao é ma , nao é a melhor mas tb nao é ma
Preferes?
Também depende do uso, mas olha um exemplo de um portátil com um processador mais fraco, mas com uma gráfica melhor, a deixar o teu (e o meu) muito, mas muito longe (3000 3Dmarks06 é muita fruta)....
 
Pelo que tenho lido em foruns, aconselho-te a antes de comprar teres em atenção se a versão da bios instalada é a mais actual, para prevenires problemas futuros!
 
Back
Topo