Asus F3Jp

jota-ce

Power Member
Boa noite. tenho um asus f3jp que até agora muito me satizfaz!:P mas tenho um problema...ao actualizar a bios através do site da asus, fiquei novamente com aquele "granulado" no ecrã:headsh: ..(Nota: ja tinha actualizado anteriormente com uma actualização aqui mencionada neste forum)..
Agora a minha duvida é se há algum processo de fazer downgrade ou outro processo para a versão anterior.
agradeço a quem me possa ajudar.
obrigado
 
Boas.. não sei como resolver o teu problema... mas gostaria se saber como comporta o teu portatil. A nivel de jogos se é que já o experimentastes a X1700 é realmente o que esperavas? Se axas k é uma boa compra!
;)
 
Boas.. em relação a jogos os que experimentei foram o need for speed carbon e o pes6..
O pes 6 jogo com tudo máximo e o carbon com todos os detalhes no maximo excepto la uma cena "motion blur" é a unica que nao está activa, mas também nao curto nada esse efeito...:-D .. Tanto um como outro ficam mto fluidos.!
Em relaçao á X1700 acho que é uma placa idêntica á x1600 mas talvez com consumo mais reduzido de energia.. No 3D Mark 05 fiz 3874 marks...valor cujo era o que esperava, com á volta de 70 processos de fundo e com a configuração de fabrica. Mas na minha opinião o XP media center que vinha fornecido com o portatil tem funções que não me interessam por isso instalei o XP pro SP2 mas ainda nao corri o 3D Mark novamente.
No geral acho que foi uma boa compra dentro dos euros gastos:) , visto que a minha primeira escolha seria o f3ja mas como se sabe está sempre esgotado>( ..
Juntando a isto um ecrã bom com bons angulos de visão, processador core2duo, grafica boa, silencioso, fresquinho:) , e da marca que é..acho que é uma boa aquisição..
espero que te tenha ajudado..
só peca mesmo por um pequeno granulado no ecrã mas com uma actualização da bios (sem ser a do site da asus) fica impecável..
de resto 5*****
fica bem...
 
jota-ce, quando tive o problema da granulagem, fui ao fórum da página notebookreview perguntar se havia uma actualização, já que para outros modelos existiam.
Passados poucos dias disponibilizaram as versões betas, para o F3JA e para o F3JP.
Parece que anda lá alguém ligado á asus...
Por isso o meu conselho é ir lá e perguntar.
Se tiveres problemas em exprimir-te em inglês, posso perguntar por ti, uma vez que também tenho o F3JP, logo sou parte interessada no assunto.
 
Última edição:
slowdive, estive a pesquisar como disseste no notebookreview mas a actualização que existe lá é apenas aquela com que ja muito pessoal fez aos seus f3jp, que foi posta aqui neste forum por ti.
Com esta actualização feita o ecra ficou 5***** mas ontem fui ao site da asus e deparei-me com nova actualização..Todo contente fui fazê-la e quando reiniciei o portatil fiquei de novo com aquele "amado" granulado>( .
tentei actualizar novamente com os drivers do notebookreview e como a data desta actualização do site da asus é mais recente o Winflash nao me deixa instalar a outra novamente.
com isto pedia ajuda ou entao terei de esperar por uma actualização decente! ja agora slowdive o meu ingles nao é mto bom pedia ajuda a quem estivesse interessado em ajudar, pois calculo que sejam muitos os proprietários de f3jp.
por ultimo deixo o aviso.... NAO FAÇAM O UPGRADE Á BIOS ATRAVÉS DO SITE DA ASUS!!!
fiquem bem...
 
Isso também me aconteceu no meu F3JA, instalei a versão do site da Asus que era mais recente que a que andava por aqui mas nao resolvia o problema da granulaçao... Tive que fazer o downgrade e pelo Winflash também nao consegui! Vê no topico que aqui anda sobre "F3JA apresenta imagem granulada" e vê o meu ultimo post, lá explica como se faz para o F3JA, penso que no F3Jp também dê! ;)

Cumps
 
Problema resolvido eddie_gordo, OBRIGADÃO!! fiz como me disseste e pus o ficheiro na raiz do disco.. assim ja pude fazer o downgrade coisa que o winflash nao permitia...e ja está! Novamente com as cores brutais:) :) !!!
Para quem tem o problema da granulação aconselho estas drives: http://1toppc.com/Merchant2/images/Notebook/Asus/F3JP203.zip
APENAS PARA F3JP!! NAO SE PONHAM COM INVENÇÕES :P .com estes drives nao têm problemas de certeza (testados e aprovados)!!
Aconselho a todos os que lerem este post:

NÃO ACTUALIZEM COM AS DRIVES 203... DO SITE DA ASUS!!!

já agora nao existem drivers pra x1700 pois nao??qual o risco de utilizar os drivers omega tanto falados neste forum e até que ponto melhora o rendimento da gráfica???
 
De nada... :P Estamos aqui é para ajudarmo-nos uns aos outros! Hoje foste tu, amanha posso ser eu! ;)

Quanto aos drivers, nao sei se os da X1600 sao os mesmos da X1700, por isso nao te posso ajudar...
 
Ok eddie.. Em relação aos drivers pra grafica vou ver o que se pode arranjar..Mas também não é nada de urgente pois estes funcionam na perfeição.
resta agora esperar que a ati lançe os drivers oficiais pra x1700!
Qualquer ajuda que for preciso...é so dizer e logo vejo o que se pode fazer...
 
O único bug que detectei até agora nos drivers da X1700, é de nos jogos 3D não conseguir utilizar a sequência de teclas "Ctrl+Alt+Del" ou "Alt+Tab", de resto e como o jota-ce disse, funciona bem!
 
Mas isso não deve ser em todos os jogos pois no need for speed carbon faço isso na perfeição... Alguns jogos é que não permitem mesmo executar o alt+tab, mas isso é devido ao jogo e não da parte gráfica.
Cumps
 
slowdive, estive a pesquisar como disseste no notebookreview mas a actualização que existe lá é apenas aquela com que ja muito pessoal fez aos seus f3jp, que foi posta aqui neste forum por ti.
Com esta actualização feita o ecra ficou 5***** mas ontem fui ao site da asus e deparei-me com nova actualização..Todo contente fui fazê-la e quando reiniciei o portatil fiquei de novo com aquele "amado" granulado>( .
tentei actualizar novamente com os drivers do notebookreview e como a data desta actualização do site da asus é mais recente o Winflash nao me deixa instalar a outra novamente.
com isto pedia ajuda ou entao terei de esperar por uma actualização decente! ja agora slowdive o meu ingles nao é mto bom pedia ajuda a quem estivesse interessado em ajudar, pois calculo que sejam muitos os proprietários de f3jp.
por ultimo deixo o aviso.... NAO FAÇAM O UPGRADE Á BIOS ATRAVÉS DO SITE DA ASUS!!!
fiquem bem...
jota-ce, já tinha percebido no teu 1º post, se calhar fui eu que me exprimi mal.
O que eu queria dizer era para ir perguntar para uma actualização em relação nova versão lançada pela asus.
Antes de criar uma thread vou perguntar ao tipo que me ajudou, para ele transmitir este problema ao suposto membro da asus. Vou ver se peço também para o F3JA.

Em relação aos drivers, tenho em casa, tanto a última versão dos catalyst como dos omega, já com os ficheiros modificados de modo a reconhecer a x1700.
Se interessar ponho aqui os ficheiros modificados, mas não prometo para hoje, porque provavelmente não devo estar muito tempo em casa.
 
sim foi mesmo isso slowdive não tinha percebido bem o teu post. de qualquer forma se puderes dispor aqui os drivers pra x1700 tanto os omega como os catalyst agradeço. Mas será que me podes dizer se há riscos ao utilizar os omega?? também se houver uma nova actualização da bios...venha ela!:) ..
cumps..
 
Bem o tipo da asus/com ligações á asus já foi contactado.
Já não depende de mim.

Estive ontem a experimentar de novo os drivers para ter a certeza que funciona tudo correctamente.
Se há riscos em relação aos omega não sei...
Em relação aos catalyst 6.11, depois de correr o executável/extrair os ficheiros basta mudar os ficheiros originais pelos modificados. Depois é só correr a instalação. Mais simples é impossivel.
Em relação aos omega numa 1ª fase apenas instala os acessórios, só depois os drivers.
É muito importante correr a aplicação gratuita DH Driver Cleaner Professional, porque os drivers da ati, mesmo depois de desinstalados, deixam sempre restos.

Ficheiros modificados (para Ati Mobile Catalyst 6.11 e Radeon Omega Drivers 3.8.291 (Catalyst 6.9))
http://rapidshare.com/files/5625349/X1700_F3JP.rar.html

Ati Mobile Catalyst 6.11
http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/

Radeon Omega Drivers 3.8.291 (Catalyst 6.9)
http://www.omegadrivers.net/ati/win2k_xp.php


PS: mais uma vez, testei ambos e funcionam na perfeição, sem qualquer erro.
 
Última edição:
Pessoal desculpem lá o offtopic mas como já tá uma secção sobre este portátil decidi colocar aki o meu post. É o seguinte:
Comprei á poucos dias um F3JP e qual não é o meu espanto que ao abrir a caixa vejo uma parte saliente no portátil, é então que vislumbro que se trata da bateria que está uns bons 1,5 cm fora do chassis do portátil... Isto é normal?? Mas que raio de ideia foi esta de deformar o design ao portátil?? Tou em vias de ir á loja e torcar o portatil só por causa disto... Não há bateria que se adaptem ao desing do portatil?? Tenho mesmo k ficar só com aquele trambolho??

O erro foi todo meu de não ter visto o portatil antes do o comprar mas pensava que F3JC, F3JA e F3JP tinham todos o mesmo design e mesma bateria...>(
 
Pessoal desculpem lá o offtopic mas como já tá uma secção sobre este portátil decidi colocar aki o meu post. É o seguinte:
Comprei á poucos dias um F3JP e qual não é o meu espanto que ao abrir a caixa vejo uma parte saliente no portátil, é então que vislumbro que se trata da bateria que está uns bons 1,5 cm fora do chassis do portátil... Isto é normal?? Mas que raio de ideia foi esta de deformar o design ao portátil?? Tou em vias de ir á loja e torcar o portatil só por causa disto... Não há bateria que se adaptem ao desing do portatil?? Tenho mesmo k ficar só com aquele trambolho??

O erro foi todo meu de não ter visto o portatil antes do o comprar mas pensava que F3JC, F3JA e F3JP tinham todos o mesmo design e mesma bateria...>(


Sim, isso é normal! :) O meu é um F3JA e também é assim. E penso que o F3JC também é. Eles são fornecidos com a bateria de 9 células, para aumentar a autonomia.
Eu também não vi o portátil antes de o comprar... mas li o suficiente sobre ele(s), nomeadamente aqui, e sabia perfeitamente que trazia essa bateria!
Mas claro... existe bateria de 6 células, que se adapta como tu queres... tens é de a comprar à parte.
 
Back
Topo