aMSN 0.96 e o autopackage

Aqui vai uma explicação do que é o Autopackage:

O formato Autopackage é suposto ser um instalador de pacotes nas distribuições Linux "Neutra". Este usa o seu próprio sistema de gestão de pacote, que é feito um download da Internet e instalado com o primeiro Autopackage que se instalar.

Encontrei ontem um script que faz a compilação do aMsn com Anti-Alising ( sempre fica com melhor aparencia )

Script criando por um membro da comunidade Ubuntu.

Vuen @ Ubuntuforums

Exemplo de como ficará ( com skin Kubuntu ):


Isto é um script automato para a adição de suporte anti-aliasing ao aMsn. Ele irá compilar a última versão do beta do Tcl/TK e recompilar o último lançamento estável do aMsn. Isto não irá substituir a instalação actual do Tcl/Tk, assim é um método mais seguro e mais simples de reverter que outros métodos.

Notas:
* A versão beta do Tcl/Tk vao ser compilada e instalada no /usr/local; assim não irá substituir a instalação actual do Tcl/Tk, assim se esta instalação falhar, a tua instalação do aMsn não será afectada.
* Se o aMsn se queixar que falta a biblioteca TLS quando se tenta fazer o login escolha "Don't download TLS, I'll install it myself" e depois clique em Account->Preferences->Advanced e na secção Other há uma caixa com o nome TLS, coloque o seguite: /usr/lib/tls1.50

* A hold will be placed on the amsn package in apt-get so that it doesn't upgrade automatically. If you want to upgrade when a new version comes out, you will need to apt-get install the new package, then download the source code and compile it as in this script.
* Certain icons will still look ugly in the default skin; this script will automatically add the Ubuntu and Kubuntu skins by GuS-Arg. You can activate them via Account -> Preferences -> Appearance -> Select Skin.

* Se queres voltar ao aMsn normal, abre um terminal e escreve:
sudo apt-get remove --purge amsn
sudo rm -r /usr/share/amsn
sudo apt-get install amsn


Comandos:
wget www.guiaubuntupt.org/files/fixamsn.sh
chmod +x fixamsn.sh
./fixamsn.sh

Já testei 2x e deu :)
 
Última edição:
Isso para desinstalar depois deve ser mais chato, não?

IGama talvez me possas dar uma ajuda já que li algumas coisas e estou um pouco baralhado.
Para fazer a minha propria aMSN_ubuntu.deb, chamemos-lhe assim, depois do make que comandos devo utilizar? Fakeroot com o dpkg-buildpackage ou outros? Se não te der muito trabalho podes colocar os comandos certos?

É que neste campo de fazer deb's sou mesmo NOOB.

Obrigado
 
Para mim era correr tudo a autopackages. Era o grande salto que o Linux precisava de dar de encontro ao desktop. Mas há sempre os que têm comichão por uma ou outra razão.
Saca o autopackage que não tens que andar com filmes nenhuns e já tem tudo incluído ...
 
Última edição:
Para mim era correr tudo a autopackages. Era o grande salto que o Linux precisava de dar de encontro ao desktop. Mas há sempre os que têm comichão por uma ou outra razão.
Saca o autopackage que não tens que andar com filmes nenhuns e já tem tudo incluído ...

Não me faz comichão quero aprender.
 
Eu já instalei. Aquilo não me instala nenhum .deb (pelo menos não o encontro pelo synaptic) , simplesmente instala o amsn e adiciona um icon.

Desinstalar?

#locale -u
#locate amsn

Rm -rf /Pastas do amsn
 
ta lá no post a dizer como remover :

sudo apt-get remove --purge amsn
sudo rm -r /usr/share/amsn

Podes criar debs usando o checkinstall por exemplo:

sudo aptitude install checkinstall

sudo make
sudo checkinstall
 
Ok usei checkinstall e está ok.

Esse com anti alising está supimpa.

Alguém sabe como se mete no configure para fazer o enable do anti-alising? :x2:
 
Isso já eu vi mas não detecto nada relativo a isso.

Só se for isto:
Código:
make CFLAGS="-g -O2 -D_REENTRANT"

EDIT: Creio que já descobri deve ser isto:
Código:
--enable-xft

Epá no ubuntu bem que podiam meter o TCL/TK 8.5 pois segundo me apercebi são eles que activam o anti-aliasing
 
Última edição:
Tentei instalar pelo script para ter as fontes com AA e deu-me isto:

checking for png_read_info in -lpng... no
configure: error: libpng is required
ERROR: Could not compile aMSN.

E pronto.. aborta a instalação..

Não faço ideia do que seja o libpng e pelo apt-get não está disponível.. Alguém me explica como se eu fosse muito burro como instalar isto?

Para mim 0.95 ou 0.96 tanto faz, queria era as fontes com AA, porque sem isso o aMSN fica com um aspecto horrível.
 
Não custa nada fazer uma procura no synaptic por libpng, o que ele ira devolver:

libpng12-0 - PNG library - runtime
libpng12-dev - PNG library - development

Será então preciso instalar :

sudo apt-get install libpng12-0 libpng12-dev

Se te deu esse erro então tb vais precisar de instalar os pacotes libjpeg62 e libjpeg62-dev
 
Obrigadão pela dica.. Realmente faltavam-me as versões developer desses dois packages..

Este script está muito bom 0.96 + AA.. :007:
 
Última edição:
É so' erros hoje:
No Edgy:

Código:
No packages will be installed, upgraded, or removed.
0 packages upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.
Need to get 0B of archives. After unpacking 0B will be used.
Writing extended state information... Done
Reading package lists... Done
Building dependency tree       
Reading state information... Done
E: Could not open file /var/lib/apt/lists/darkstar.ist.utl.pt_ubuntu_archive_dists_edgy_main_source_Sources - open (2 No such file or directory)

Deve ser pq o darkstar está offline, digo eu.
 
Desculpem o desenterranço mas há nos repositórios uma actualização para o aMSN 0.97 do svn e como eu instalei através daquele script que está no inicio da thread para ficar com as fontes lindinhas será que vou estragar a instalação que tenho, e ficar com as fontes ranhosas outra vez?
Já agora o que trás esta 0.97 de novidade?

Obrigado
 
bjpeg62-dev já é a versão mais recente.
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isso pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou se você está a usar a
distribuição instável, que alguns pacotes requisitados ainda não foram
criados ou foram tirados do Incoming.
A seguinte informação pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências não satisfeitas:
libxft-dev: Depende: libxft2 (= 2.1.12-1) mas 2.1.12-1+turner4 está para ser instalado
Depende: libfontconfig1-dev mas não vai ser instalado
Depende: libfreetype6-dev mas não vai ser instalado
E: Pacotes estragados
ERROR: Could not install build dependencies.
tentei fazer isto e deu me isto..

tentei ainda instalar estes pacotes pelo gestor de pacotes synaptic, e da um erro igual..
sabem como resolver?
 
Back
Topo