PDA / Tlm / GPS - Glofiish (Eten) X500 / M700 | Asus P535

Chip

Zwame Advisor
Ora aqui está uma proposta muito interessante para um tudo em um, o Glofiish (Eten) X500: PDA / Telefone / GPS tudo em um. Já há alguns aparelhos com estas características, como por exemplo o Mio A701, um excelente dispositivo, no entanto o X500 disponibiliza ainda Wireless, para além do Bluetooth. As suas dimensões são também interessantes, sobretudo a espessura de apenas 15.5 mm, embora para utilização como telemóvel, pelas imagens que vi, o Mio me pareça mais bem dimensionado.

A juntar a tudo isto uma câmara de 2MP e mais um monte de tretas compõe o pack. Em termos de acessórios não é do melhor (o Mio julgo já ter suporte e carregador para carro incluido) mas pronto.

121160.jpg


aaaeten1.jpg


Mais informação aqui: http://www.etencorp.com/products/Communication/x500.php

Review: http://pocketnow.com/index.php?a=portal_detail&t=reviews&id=885

Para quem preferir, existe uma versão com teclado incorporado, o M700:

http://i.*****.com/i/b/b142813.jpg

Informações aqui: http://www.etencorp.com/products/Communication/M700.php

Parece-me que o mergado deste tipo de dispositivos vai estar ao rubro nos próximos meses!
 
Última edição:
Um outro concorrente é o Asus P535:

asusp535white.jpg


finalpic.jpg


As principais diferenças são:
- maior espessura do Asus (19mm)
- o Glofiish usa um Samsung a 400MHz com 128MB flash ROM, o Asus um Intel XScale 520MHz com 256MB NAND flash
- Glofiish quadband; Asus triband
- Glofiish com câmara sem auto-focus, a do Asus tem

Nenhum deles tem HSPDA

Mais informação sobre o comparativo dos dois: http://crave.cnet.co.uk/mobiles/0,39029453,49284973,00.htm



Pessoalmente estou bastante entusiasmado com o Glofiish X500, ansioso por poder pegar num e experimentar nas minhas mãos. Se gostar quem sabe não vai ser o meu próximo investimento!
 
Última edição:
Ando de olho no M700 há uns tempos.. finalmente começam a aparecer devices com tudo integrado, incluindo GPS.

Desconfio que o preço nao vai ser suave... 600 eur pelo menos.
 
Tb ando de olho num PDA c/ GPS, tenho aki um HP iPAQ hw6915 mas com a versão anterior do windows.

ipaq-hw6900-mobile-messenger_190x170.jpg


Dps de lhe instalar o tomtom cheguei a conclusão k o ecrã para alem de ser pekeno n tem muita resolução, por isso estou a espera de algo melhor, wifi é sem duvida um must have para estes dispositivos, deve é devorar bateria a um ritmo alarmante...

Mas axo k vou 1º esperar k saia a nova ver. do windows mobile (Crossbow) no inicio de 2007
 
Tb ando de olho num PDA c/ GPS, tenho aki um HP iPAQ hw6915 mas

o hw6515 tinha windows mobile 2003, mas o hw6915 já vem com windows mobile 5 tal como todos os PDA's actuais... ou te enganaste na afirmação do SO ou no modelo...

LeeMan: a vantagem do HTC P3600 é o 3G, cujo uso depende de cada um... hoje em dia não existem PDA's perfeitos... Talvez o O2 Apollo quando sair, mas dado que foram anunciados novos processadores para PDA, acho q vou esperar mais um pouco e continuar a arrastar o symbian ;)
 
Última edição:
Para os interessados têm tb este excelente dispositivo o Mio A701

00267849.jpg


Este tem um óptimo monitor, excelente CPU e o melhor chip de GPS.
Como falha n tem wifi e SD/MMC em vez de miniSD

* Type: Windows Mobile-communicator with GPS;
* Position in the line-up: opening;
* Form-factor: candy bar;
* Rivals: HTC P3300, E-Ten glofish X500, E-Ten G500;
* Materials used: plastic;
* Operating system: Windows Mobile 5.0 for Pocket PC, AKU 2.3 update package;
* CPU: Intel PXA270 520 MHz;
* RAM: 50.42 MB of 64 MB available (not used to store data);
* ROM: 64.09 MB of 128 MB available to store data, install programs;
* Interface: SD/MMC (SDIO), Bluetooth 1.2, USB for charging/ synch, no IrDA;
* GSM 900/1800/1900, GPRS class B multislot class 10;
* LCD: TFT, 2.72” (active zone – 41x54.5 mm), 240x320 pixels, 65K colors;
* Camera: 1.3-megapixel without flash, video capture at 320x240 pixels;
* GPS: SiRFStar III chip, built-in antenna;
* Battery: removable Li-Ion 1320 mAh. Battery life claimed:
* Talk mode – 4 hours;
* Standby mode – 200 hours (over 8 days);
* Dimensions: 117x59x21.8 mm;
* Weight: 150g


E vem com: car holder, a car charger and a navigation program.

LeeMan disse:
TOu em vias de comprar o HTC P3600.

Bate qq um destes que tá aí am cima certo?

O maior problema desse é mesmo o CPU fraquinho k traz 200Mhz ,tb deve ter mais erro no GPS e o ecrã n tem ângulos de visão muito largos.
Mas tem wifi e camera de 2 Mpx.

É um questão de veres o k é mais importante para ti.
 
Última edição:
TOu em vias de comprar o HTC P3600.

Bate qq um destes que tá aí am cima certo?


Não me parece.. pelo menos para mim não serve.. nao tem GPS. Embora tenha um CPU respeitável e 3G/WiFi, não planeio comprar nada que não traga já GPS integrado...
 
Última edição:
O meu ainda tem o Windows mobile 2003, mas fora isso axo k é igual em specs ao 6915

último offtopic :D o 6515 não tem wifi, tem mobile 2003, 128mb de memória, um processador de 312mhz, leva cartões SD e miniSD, o 6915 tem wifi, windows mobile 5, processador de 416mhz, 192mb de mmória, e só leva cartões miniSD... o ideal para saberes realmente qual é o teu modelo é tirar a bateria e ver na etiqueta que lá está...

quanto ao q o Beowulf_pt disse... pelo que tenho visto os chips gps não tardam em invadir o mercado... espera-se uma nova geração bastante compacta e com consumos bastante reduzidos!
 
TOu em vias de comprar o HTC P3600.

Bate qq um destes que tá aí am cima certo?

Olha um como eu :D

Pelo que pesquisei, é realmente a melhor relação preço qualidade nos PPC, melhor só mm o 9000.

Quanto ao CPU é um pouco mais fraco, mas a batt durará mais.

Quanto ao GPS, como é de uso ocasional eu prefiro ter um receptor á parte no carro ou assim.

Fikei foi de olho no ASUS....qdo sai? (era p comprar no Natal...mas posso sempre esperar !)

Fica
 
Hi,

Relativamente aos tudo-em-um, o mercado está mesmo prestes a ficar ao rubro!

Os concorrentes do X500/M700 e do ASUS P535 são:
  • Mio A701 que referi no primeiro post e que já foi também mencionado na thread; tem um pack bastante completo (para o carro) mas falta-lhe o wi-fi
  • HTC P3300/HTC P3600, de características semelhantes, mas com processadores a 200 e 40 mhz respectivamente, sendo que o P3600 não tem GPS, logo não é para mim comparável com um tudo em um (phone + pda + gps)
  • HP 6915, com processador a 416 mhz, cÂmara 1.3 mp, tudo integrado, teclado frontal (o que para mim reduz o tamanho de ecran e não considero muito util)
Em termos de preços, temos os estrimados para o reino unido na ***** para podermos ter uma ideia de quanto vão custar estas coisas bonitas:

Glofiish X500: ***** UK: 429.95£; ***** PT: não anunciado; shop.eten.hu: 575€ (20% IVA; sem envio)
Glofiish M700: ***** UK: 499.95£; ***** PT: não anunciado; shop.eten.hu: 667.2€ (20% IVA; sem envio)
ASUS P535: ***** UK, PT: não anunciado
HTC P3300: ***** UK: 509.95£; ***** PT: 569.95€
HP 6915: ***** UK: 379.95£; ***** PT: 564.95€


Mais info sobre estes e outros produtos em: http://www.mypocketpcmobile.com/Devices/tabid/92/CategoryID/3/PageIndex/1/Default.aspx
 
Última edição:
há quem diga que o 3600 tem GPS bloqueado de origem por questões de marketing e que vai aparecer brevemente um modelo acima do 3600 exactamente igual mas com GPS activado...
 
Back
Topo