SE w810i Vs Nokia n70

Gallatiko

Power Member
Boas people...
É o seguinte este natal quero trocar de telemóvel pois o meu já está velhote...
Estou indeciso entre o Sony ericsson w810i e o Nokia n70(black music edition). Esteticamente prefiro o SE mas a verdade é que nunca tive nenhum por isso não sei se posso comparar com os nokia em termos de qualidade.
Uma das coisas que pretendo é um bom leitor de mp3 e câmara fotográfica.

Se poderem agradeço a vossa opinião, falem dos prós e contras de cada modelo.

Abraço
 
Última edição:
porque nao ponderas o n73 em vez do n70?


Penso que o n73 anda á volta do 500 euros, enquanto que os dois que referi andam à volta dos 350euros...

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...om&category=smartphones&product=6417182663017

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...&products=&template=Template Telemovel&comp=1
 
Vantagens do Nokia N70:

- Construção mais resistente;
- Flash com vários modos;
- Symbian S60;
- Compatibilidade com teclado sem fios;
- 3G.

Vantagens do SE W810i:

- Mais pequeno e leve;
- Melhor camera (apesar do flash pior);
- Melhor som;
- Mais autonomia (e 30h de música usando o modo de voo);
- Compatibilidade para cartões até 4GB.


Compara estas características. ;)

Cumps.
 
Olá ... eu tenho um SE k750i e nunca tinha tido nenhum SE antes. Tive um pouco de medo ao principio que nao viesse a gostar. No entanto, agora acho que nunca mais quero outra marca, o hardware é excelente, excelente autonomia, camera mt boa,etc

SE é definitivamente uma boa escolha.

:004:
 
opah pessoal, tou cum problema enorrrrrrrrrrrrrrme, do genero, venho a net dizem que o SE w810i é melhor que o n70, falo com gente conhecida dizem que o n70 é melhor que o SE, bem, um gajo nao sabe que tlm comprar é que são 300€, nao quero ficar desiludido :(

em termos de imagem afinal de contas qual é o melhor?
termos de software qual da menos problemas e facil de usar?
sei lá, digam prós e contras, tentem convencer-me qual o melhor, se eu fosse rico...comprava os dois
 
As opiniões divergem-se, é normal. :)

- No que diz respeito a imagem (fotos), o W810i consegue melhores resultados, apesar de não ter um flash tão bom, pode-se adquirir o acessório MXE-60 que resolve isso.

- Sobre o software, aqui é que se pode dizer que o N70 é melhor uma vez que tem Symbian S60, permitindo instalar muito mais programas, não se limitando somente ao Java. Para alguns também pode ser uma desvantagem na medida em que está mais sujeito a virus e pode tornar-se lento.

- O que dá menos problemas é o W810i, e permite actualização do firmware sem os problemas que se verificam em muitos Nokias.

- Também tens a questão da autonomia, a do W810i é de 350h e a do N70 de 265h.

- No entanto, e apesar do W810i swr melhor nos aspectos que referi, não te esqueças do Symbian no N70, e o facto de ser 3G. Estas duas características estão em falta no W810i.
 
uma cena que me irrita bueeeeeeeeee é o facto do SE ter zoom 4x e o n70 20x, a malta as vezes gosta de apreciar umas coisas á distancia neh?! :)
o flash ser fraco, ja sei que a imagem é melhor mas o flash... :S
mas o symbian é assim tao bom?
3g sei que n vou usar mas smp dava pa tirar fotos a mim de frente lol

opah tou bue indeciso bah, axu que estou obcecado :S
 
Quanto ao zoom, nunca lhe dei utilidade. Sempre preferi tirar as fotos em tamanho inteiro e depois no portátil fazia a edição caso achasse necessário. Mas sim, deveria ter mais zoom...

O flash é a tal história, eu tenho o MXE-60 e é excelente, mas é um acessório que tens que transportar e depois colocar quando queres tirar uma foto à noite, ter o flash integrado como no N70 é sempre melhor.

Quanto ao Symbian, tem as vantagens e desvantagens que referi. Se não és de usar muitos programas no telemóvel, é dispensável.

Usar o 3G para tirar fotos de frente com qualidade VGA? Mas então com uma câmara de 2MP na parte de trás, usarias o 3G só para isso? :P
 
ah, lol era só para nao virar telemovel de pernas pó ar, coitado ainda tinha uma tontura lol (nem me lembrei dessa cena)
outra duvida qual é a resolução na gravaão de videos nos dois? pelo que me pareceu até agr, a tua compra ia para o SE certo? :P
 
Na gravação de vídeo a SE nunca deu a atenção devida, por isso o W810i tem a vergonhosa resolução de 176x144, ao passo que o N70 já consegue 352x288.

Quanto à minha opinião, sim, eu ia para o W810i porque na generalidade é melhor e mais estável, mas isso sou eu, podes esperar pelas opiniões de outros users. ;)

Cumps.
 
opah, assim ja estou a ficar mais inclinado para o n70, porque leitor de mp3 ja tenho queria um tlm que desse boa imagem bons videos e tals :S bolas, mas o design do w810i e taum fixeeeee
ahhhhhhhhhhhhhhhh
 
Vê então essas características em conjunto com as restantes e tenta decidir. Acho que não posso fazer mais nada em relação a isso. :D
 
desculpa lá chatear de novo, mas há uma coisa que me está a fazer confusão, n sei se tem que ver mas...se o n70 filma melhor que o w810i, como ´que as fotos tiradas pelo w810i são melhores que do n70? por causa do auto-focus?
 
Exacto, o facto do W810i ter autofocus faz com que consiga produzir melhores resultados. A resolução para vídeo não tem nada a ver com as fotos. ;)

Cumps.
 
Epah com qq um deles ficas bem servido, vou referir algumas vantagens do W810i em relação ao N70...

Vantagens do W810i, é mais compacto, as fotos são ligeiramente melhores, o rádio tem RDS...

Vantagens do N70, é 3G, tem flash, a qualidade do video é melhor e é Symbian ou seja arranjas bastante mais aplicações (também podes instalar as java do SE).

Não sei se não gostas do aspecto do W800i mas se gostares já trás flash...
 
Back
Topo