I_Eat_All
Plasma Beam!
Previamente conhecido como Sonic Wild Fire e Hyper Sonic (ambos na E3 2006), o jogo está em produção à cerca de 2 anos. Aparentemente a Sega preferia o nome "Wild Fire" a "Secret Rings", mas devido a conflitos de direitos de autor, teve de ser mudado. Trata-se do primeiro jogo da série desde 1991 a não introduzir novas personagens jogáveis, é Sonic puro.
O jogo é exclusivo para a Nintendo Wii, e é desconhecido se foi por ele que a SEGA transferiu recursos para a Wii este verão:
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=4696656&postcount=1- Sega has moved a significant number of development staff from PS3 to Wii over the Summer
A história começa com Sonic a desfolhar um livro clássico, “Arabian Nights.” (Mil e uma Noites) quando, de repente é visitado por um génio que lhe revela que várias paginas do livro ficaram subitamente brancas. O ser mítico garante a Sonic a habilidade de viajar para o mundo do livro. Sonic tem de resgatar as paginas perdidas e meter o mundo das Mil e Uma Noites de volta ao normal.
O jogo joga-se com o comando na horizontal, como um comando NES. Ao contrário dos Sonic's prévios, não é preciso pressionar para a frente para avançar; o jogo faz isso automaticamente, metendo o Sonic a correr num caminho semi-linear. O movimento do Sonic, esse será controlado inclinando o wiimote para a esquerda ou direita, como um volante. Puxar o comando para trás permite fazer o sonic andar para trás, isto combinado com virar permite ao sonic rodar 360 graus.
Quando o medidor "Wild Fire" (fogo selvagem) estiver cheio, abanar o comando irá fazer o sonic acelerar para velocidades incríveis e garantir invencibilidade, por tempo limitado. Para encher este medidor é necessário coleccionar vários ícones de fogo dispersos por cada stage.
Outra particularidade deste Sonic será a possibilidade de poder abrandar a passagem do tempo.
Quando atingido o Sonic perde 20 anéis. É no entanto desconhecido se o jogo terá modos easy, normal, hard e se isso influencia os anéis perdidos.
Segundo a Sega este jogo tem 70 Stages diferentes e 30 jogos multiplayer adicionais que suportam 1 a 4 jogadores. Foi afirmado na LGC-2006 que o jogo terá um tempo de duração médio de 10 horas em single player.
Os cenários conhecidos são o "Sand Oasis" (Oásis de Areia) e "Dinosaur Jungle" (Selva dos Dinossauros).
Reacção dos média pré-lançamento:
Fonte: http://wii.ign.com/objects/800/800277.htmlFinally, Sonic 3D done right!
May 10, 2006 - (...) Sonic and company didn't fare quite as well during the 3D generation, and for a while it looked as though SEGA's top franchise could be a fad of the past. Game after game released without necessary changes, and the spin-off series headed by Shadow left hardcore gamers in a fit.
Amazingly enough, the Sonic franchise seems to have new life breathed into it as it SEGA's top title premieres on the Nintendo Wii.
(...) brings the series back to its original form, as it controls like the 2D version did, while still providing a 3D feel.
(...)The sense of movement is great even within the short demo, as Sonic's speed rivals that of the Criterion's own Burnout series. Team the simple control with what is a very pretty and fast moving Wii title, and you have Sonic Wild Fire.
(...)Since the action is essentially tunnel-running, the camera work is able to do a ton of great cinematic shots while still giving the player needed control. In the initial run-through, the camera switched to tons of shots on the fly. It would film from just inches off the ground, pull back during faster moments, fly into the air and shoot down while Sonic navigated more precise areas, and even play catch-up when Sonic's super speed was used.
(...) The action is fast and beautiful, and the gameplay is back to how it should be. More specific tweaking will need to be done to the control, but only on a very minimal level. In fact, the gameplay was solid enough that we actually forgot we were using a new controller. It feels natural and controls are astonishingly tight compared to some of the other demos around. Compared to other 3D Sonic titles in the past, this one is really no contest. Sonic Wild Fire has resurrected the franchise, and we can only hope the full version will be as fun as it was today on the showroom floor. Nicely done, Sega.
Datas de Lançamento:
América: 2007/02/20
Europa: 2007/03/02
Japão: Primavera 2007
[datas susceptíveis de serem alteradas]
Imagens:
Videos:
-> http://media.wii.ign.com/media/800/800277/vids_1.html
-> http://www.gametrailers.com/gamepage.php?fs=1&id=3158
-> http://www.youtube.com/results?search_query=sonic+wild+fire&search=Search
-> http://www.youtube.com/results?search_query=sonic+secret+rings&search=Search
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