Wii Sonic and the Secret Rings (Sega)

I_Eat_All

Plasma Beam!

Previamente conhecido como Sonic Wild Fire e Hyper Sonic (ambos na E3 2006), o jogo está em produção à cerca de 2 anos. Aparentemente a Sega preferia o nome "Wild Fire" a "Secret Rings", mas devido a conflitos de direitos de autor, teve de ser mudado. Trata-se do primeiro jogo da série desde 1991 a não introduzir novas personagens jogáveis, é Sonic puro.

O jogo é exclusivo para a Nintendo Wii, e é desconhecido se foi por ele que a SEGA transferiu recursos para a Wii este verão:

- Sega has moved a significant number of development staff from PS3 to Wii over the Summer
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=4696656&postcount=1


A história começa com Sonic a desfolhar um livro clássico, “Arabian Nights.” (Mil e uma Noites) quando, de repente é visitado por um génio que lhe revela que várias paginas do livro ficaram subitamente brancas. O ser mítico garante a Sonic a habilidade de viajar para o mundo do livro. Sonic tem de resgatar as paginas perdidas e meter o mundo das Mil e Uma Noites de volta ao normal.

O jogo joga-se com o comando na horizontal, como um comando NES. Ao contrário dos Sonic's prévios, não é preciso pressionar para a frente para avançar; o jogo faz isso automaticamente, metendo o Sonic a correr num caminho semi-linear. O movimento do Sonic, esse será controlado inclinando o wiimote para a esquerda ou direita, como um volante. Puxar o comando para trás permite fazer o sonic andar para trás, isto combinado com virar permite ao sonic rodar 360 graus.

Quando o medidor "Wild Fire" (fogo selvagem) estiver cheio, abanar o comando irá fazer o sonic acelerar para velocidades incríveis e garantir invencibilidade, por tempo limitado. Para encher este medidor é necessário coleccionar vários ícones de fogo dispersos por cada stage.

Outra particularidade deste Sonic será a possibilidade de poder abrandar a passagem do tempo.

Quando atingido o Sonic perde 20 anéis. É no entanto desconhecido se o jogo terá modos easy, normal, hard e se isso influencia os anéis perdidos.

Segundo a Sega este jogo tem 70 Stages diferentes e 30 jogos multiplayer adicionais que suportam 1 a 4 jogadores. Foi afirmado na LGC-2006 que o jogo terá um tempo de duração médio de 10 horas em single player.

Os cenários conhecidos são o "Sand Oasis" (Oásis de Areia) e "Dinosaur Jungle" (Selva dos Dinossauros).


Reacção dos média pré-lançamento:

Finally, Sonic 3D done right!

May 10, 2006 - (...) Sonic and company didn't fare quite as well during the 3D generation, and for a while it looked as though SEGA's top franchise could be a fad of the past. Game after game released without necessary changes, and the spin-off series headed by Shadow left hardcore gamers in a fit.

Amazingly enough, the Sonic franchise seems to have new life breathed into it as it SEGA's top title premieres on the Nintendo Wii.

(...) brings the series back to its original form, as it controls like the 2D version did, while still providing a 3D feel.

(...)The sense of movement is great even within the short demo, as Sonic's speed rivals that of the Criterion's own Burnout series. Team the simple control with what is a very pretty and fast moving Wii title, and you have Sonic Wild Fire.

(...)Since the action is essentially tunnel-running, the camera work is able to do a ton of great cinematic shots while still giving the player needed control. In the initial run-through, the camera switched to tons of shots on the fly. It would film from just inches off the ground, pull back during faster moments, fly into the air and shoot down while Sonic navigated more precise areas, and even play catch-up when Sonic's super speed was used.

(...) The action is fast and beautiful, and the gameplay is back to how it should be. More specific tweaking will need to be done to the control, but only on a very minimal level. In fact, the gameplay was solid enough that we actually forgot we were using a new controller. It feels natural and controls are astonishingly tight compared to some of the other demos around. Compared to other 3D Sonic titles in the past, this one is really no contest. Sonic Wild Fire has resurrected the franchise, and we can only hope the full version will be as fun as it was today on the showroom floor. Nicely done, Sega.
Fonte: http://wii.ign.com/objects/800/800277.html


Datas de Lançamento:

América: 2007/02/20
Europa: 2007/03/02
Japão: Primavera 2007

[datas susceptíveis de serem alteradas]


Imagens:

932811_20060801_screen001.jpg


932811_20061106_screen002.jpg


50921520060914_123426_3_big.jpg


50921520060914_123423_0_big.jpg


932811_20061106_screen003.jpg


932811_20061106_screen009.jpg


Videos:
-> http://media.wii.ign.com/media/800/800277/vids_1.html
-> http://www.gametrailers.com/gamepage.php?fs=1&id=3158
-> http://www.youtube.com/results?search_query=sonic+wild+fire&search=Search
-> http://www.youtube.com/results?search_query=sonic+secret+rings&search=Search
 
Última edição:
Heyy, o Sonic não é jogo que me entusiasme muito, tenho o Sonic The HedgeHog (acho que é assim que se escreve) para a Xbox e não jogo mesmo quase nada, mas gostava de ver as várias maneiras de jogar, com o Wiimote !!!:007:
 
Heyy, o Sonic não é jogo que me entusiasme muito, tenho o Sonic The HedgeHog (acho que é assim que se escreve) para a Xbox e não jogo mesmo quase nada, mas gostava de ver as várias maneiras de jogar, com o Wiimote !!!:007:
Mas Shadow the Hedgehood é péssimo. Não corresponde decerto ao que é Sonic no seu melhor (que na minha opinião ainda são os jogos 2D), que é o que espero/quero que este jogo seja; um Sonic puro.
 
Deve ser do habito, mas n gostei doutros sonic's aparte dos da mega drive... a banda sonora, a jogabilidade, tudo... joguei o sonic para ds, em 2d, mas n é a mesma coisa, demasiado moderno... Acho que é um jogo mt dificil de adaptar...
 
Só nao me está a cheirar bem, o facto de ele correr automaticamente. Gostei de ler que o jogo tem uma média de 70 stages e 10 horas de gameplay. Muito bom.
 
Parece-me que seja do género do Sonic Adventures para a Dreamcast.Tenho esse jogo e gostei muito(tem acção quanto baste), tirando apenas o facto de a banda sonora e algumas animações serem fracotas.Espero que seja um bom jogo e não um jogo comercial.
Co Sonic não se brinca.

Cumps.
 
hmm n percebo do que falam qd dizem que todos os sonic's 3D foram maus. eu pessoalmente não concordo tenho o sonic adventures para a dreamcast e gostei mt de o jogar, achei que era no minimo envolvente e viciante. Quanto ao que li agora tb n gostei mt da ideia de um sonic em que o movimento seja automático! deixou me de pé atrás pq apesar de ter gostado dos sonic's em 2D penso que em 3D essa ideia n irá ser do meu agrado, porque dos pontos que mais gostei no sonic adventures foi a liberdade de movimentos e de poder explorar um novo mundo sonic a' vontade, sendo assim acho talvez acabe por ser demasiado linear e com pouca liberdade de movimentos, porque digam o que disserem toda a gente gosta de vaguear um pouco pelos jogos.. explorar..apreciar.. tentar descobrir coisas que nc tinham reparado (tomem o exemplo do zelda) e assim vejo esse lado um pouco perdido. mas pode ser que esteja enganado e que este novo (antigo) tipo de jogo me agrade! esperemos!





unu
 
opa.. mas sonic que é sonic é 2d.. hehehe e um gajo la por ser plataformas 2d n quer dizer que não hajam coisas a explorar... pode sempre haver niveis secretos.. bónus escondidos... um grande exemplo disso sempre foi o super mario world da snes.. nunca houve um jogo que me viciasse tanto a mim e ao meu primo, a consola era dele.. e esse jogo foi jogado durante anos!! :)

CUmPZz
 
Isso pode ser bom sinal, já que a unica coisa que vi foi o Sonic a correr "on-rails". Existe algum video com mais que isso?
Existem vídeos do Sonic a encostado a paredes e a deslizar por elas; sem correr, e sairam umas imagens novas ontem:

scr_082.jpg
scr083gy0.jpg


scr_084.jpg
scr_085.jpg

Uma das imagens mostra o Sonic a deslizar por uma corda, e as ultimas duas com outras personagens presume-se serem do multiplayer.

Para mim Sonic é velocidade e não exploração, por isso este sonic soa muito mais um regresso às origens do que qualquer Sonic 3D foi antes dele (independentemente de serem bons ou não), até pela suposta não implementação de personagens novas, é chato todos os jogos nos introduzirem ouriços sem qualquer desenvolvimento psicológico e que não nos interessam nada; só dispersa o franchise.
 
porque digam o que disserem toda a gente gosta de vaguear um pouco pelos jogos.. explorar..apreciar.. tentar descobrir coisas que nc tinham reparado (tomem o exemplo do zelda)

Não queiras comparar alhos com bugalhos, o Zelda é um RPG com laivos de aventura gráfica, aí a exploração é vital para o jogo, mas o Sonic no seu melhor é plataformas puro e até à data, na minha opinião, sempre que se afastou disso ficou a perder. Na Mega Drive e na Game Gear até hoje foi onde o Sonic brilhou a sério.

Tenho esperança neste, mas desagrada-me o movimento automático.

Quanto a exploração, ainda relembro o arrepio na espinha que senti ao jogar Xenogears, para a PS1 (não confundir com os XenoSaga para PS2, que para mim nunca conseguiram chegar aos calcanhares do XG), que tinha cidades que giravam a 360º numa altura em que 360º em RPGs era propriedade exclusiva dos World Maps. Fantástico!
 
Última edição:
pra mim o melhor sonic de todos foi o sonic adventure 2 para a Dreamcast. e nao.... não tinha nada ao estilo de rpgs, era tudo por stages... sem duvida um dos melhores sonics.

Esse foi sem dúvida um dos sonics k mais prazer me deu jogar, logo a seguir ao Sonic and knuckels...
 
Back
Topo