Pen com duas partições

x-act

Membro
Boa pessoal, tenho uma pen de 1GB que ao conecta-la, abre-me no "O Meu Computador", 2 disco amovíveis.
Uma tem 900 e tal MB e a outra cerca de 1MB... há alguma maneira de resolver isto e colocar a Pen Drive apenas com uma partição?

é uma Traxdata...

Obrigado :)
 
Experimenta formatar

À poix :lol: , mas primeiro metes a pen, vais com o botão direito ao My Computer - > Manage -> Disk Management...

Aparecem-te então todos os discos rigidos e unidades amoviveis.

Escolhe a drive da Pen, que deverá ter duas partições...

Novamente com o botão direito em cima da partição -> Apagar Partição...

Repete para a partição que sobra...

A pen fica limpinha...

Depois já podes formatar normalmente que o windows vai criar uma só partição :-D
 
Por acaso não estás a formatar em NTFS !?!?!

É que se estiveres, o NTFS é que cria essa partição de 1Mb para os dados que precisa!
 
Não a partição de 900 e tal MB, está em Fat32 e a maldita partição de 1 MB está em FAT.

Obrigado

Ah! Está ai o teu problema!

É que não podes 'juntar' duas partições diferentes!

Ou as consegues apagar às duas usando o metodo que expliquei acima ou tenta usar um utilitário tipo PartitionMagic para converter a outra partição para FAT32 e juntar depois as duas em uma só!

A pen é exactamente o mesmo que um disco rigido normal para o caso ;)
 
boas pessoal, eu tenho o mesmo problema, comprei uma pen 4gb, e kuando connecto ao meu PC aparece com duas particoes, uma de 1.88gb e outra de 1.9gb, ja fiz o k dixem aki neste topico mas o problema e k knd vou ao disk management a minha pen e representada como dois discos amoviveis diferentes... e a funcao de apagar particao nao esta acessivel!!!
nao ah hipotese de por a pen com 4 GB sem tarem divididos?
brigado, cumpz:)
 
estranho eu ja vi isso mas realmente 1 das partições so dava para veres o que estava la dentro usando o software da pen software esse que tambem premitia apagar essa partição e juntar as 2 ...

vai ao site do fabricante ver se por acaso n encontras nada desse tipo.
 
estranho eu ja vi isso mas realmente 1 das partições so dava para veres o que estava la dentro usando o software da pen software esse que tambem premitia apagar essa partição e juntar as 2 ...

vai ao site do fabricante ver se por acaso n encontras nada desse tipo.

opah n encontro nada, se calhar nao da msm pa juntar as duas particoes :S:S:S
 
Back
Topo