Instalar Sata

Twin

Membro
Boas. Comprei 1 disco SATA de 160 Gb da Seagate que consigo formatar e acrescentá-lo ao Windows XP que tenho numa drive IDE utilizando o DiscWizard da Seagate. Até aqui tudo bem, o problema começa quando tento instalar o Windows no disco SATA, o disco não é detectado acabo por reiniciar o pc e vejo aparecer uma mensagem que nunca tinha ligado que dizia para pressionar F6 para instalar os drivers para discos SATA, como já não tenho drive de disquetes fui ver se arranjava qualquer outra maneira de instalar estes drivers. Googlei bastante e descobri 2 topicos de alguns forums que me parecem interessantes. Um deles diz que o windows sp2 já não precisa da instalação destes drivers o que é mentira porque o que estava a tentar instalar com um cd com sp2 integrado e o outro dizia para acrescentar os drivers que vêm com o cd da motherboard ao cd de instalação do windows atraves do nlite foi o que fiz logo de seguida o que não resultou. Tentei alterar a ordem de inicializaçao dos discos e nada A minha board é uma Asus P4S800D com duas entradas para sata tentei nas duas e nada. Talvez o problema possa estar na maneira como liguei o disco. Digam-me como resolver isto nem que seja dizendo como ligaram o vosso talvez ajude. Desde já o meu obrigado pela ajuda que me derem.
 
Aparece tudo normalmente só não consigo é instalar sem a disquete. Já me aconselharam a tentar com uma pen mas também não resultou.
 
eu quando comprei o disco sata foi so' liga.lo e ja esta:rolleyes:, agora para instalar o windows nele ai tive que utilizar a drive de disquetes ... agora plo que vejo nao queres mesmo utilizar a drive de disquetes .... sera assim tao cara ? ( not ):P
 
Última edição:
Já exprimentaste com outro windows? Se a motherboard detecta o disco logo o windows tambem o detecta. Se a motherboard não detecta no inicio "Hard Drives" precisas de actualizar a bios!
Wierd...
 
eu quando comprei o disco sata foi so' liga.lo e ja esta:rolleyes:, agora para instalar o windows nele ai tive que utilizar a drive de disquetes ... agora plo que vejo nao queres mesmo utilizar a drive de disquetes .... sera assim tao cara ? ( not ):P

Ah mas o teu caso é porque tinhas os driveres instalados ja de origem.

Porque com board mais baratas ou de gama baixa os driveres nao veem instalados e tens de instalar a mim aconteceu mais ou nemos isso quando na minha AsRock que tinha para uns testes nao conseguia ligar os discos Sata.

No meu caso foi so instalar os driveres, e tambem quando instalei o WIn tens la uma função que faz isso depois tens de ter os driveres em diskett.

Cumps.
 
Back
Topo