Partilha de net para o portatil!

Glytch

Power Member
Boas pessoal,

Precisava de uma ajuda a configurar o meu portatil para aceder a Net do computador de secretaria.
Basicamente tenho netcabo no meu computador de secretaria e queria partilhar a net com o meu recentemente comprado portatil :-D!!

Problema é que a partilha deve-se configurar de forma diferente da que estou a fazer e nao consigo estabelecer ligação no portatil... no computador de secretaria funciona bem.

Conseguem dizer-me qual a forma ou a melhor forma de fazer isto?
Tenho de configurar o modem no portatil? Estabelecer uma rede com partilha?
Isto é um pouco novo para mim... por isso qualquer ajuda ou dica que me possam dar agradeço.
 
Se quiseres que o portatil aceda a rede/internet atraves do teu desktop..o teu desktop tem ter placa de rede aka rj45 a mais, para haver uma ligaçao entre o desktop e o portatil, depois e criar uma partilha de rede, ter os dois computadores com o msm dominio, etc..o senão só consegues ir a net com o portatil se o pc tiver ligado, por isso aconselho.te a comprar 1 router ou switch e ligas os 2 pc's ao switch e tens autonomia nos 2. Se não fui claro avisa que faço um "desenho" ( explicar de outra forma ) :D
 
Back
Topo