alguem me pode ajudar como fazer uma pagina para por na net

laureano

Membro
alguem me pode ajudar como fazer uma pagina para por na net.... qual e melhor programa pra fazer a pagina e depois para por na net...se me poderem ajudar agradecia!!
 
Primeiro tens que arranjar um alojamento onde possas alojar o(s) ficheiro(s) do teu site. Para fazeres um site precisas de um programa recomendo: NVU (gratuito) como (penso) que es iniciado é bom para ti, se nao perceberes de HTML podes sempre fazer apartir de templates pre-feitos. Também tens o bloco de notas. Depois de teres o teu site feito em (html, php.. etc..) metes o ficheiro para o alojamento.
 
Frontpage? Não serve não. Não dês maus hábitos ao rapaz. O Frontpage é uma bosta e ponto final. Qualquer pessoa minimamente atenta percebe isso. Já que é para facilitar a vida, então apoio o que disse o CR9 e aconselho o Nvu. Em último recurso, o Dreamweaver. Mas o melhor é mesmo pôr as mãos na massa e fazer tudo de si próprio.

Frontpage é que não. Por favor. :(
 
eu aconselho te qualquer que seja o modo a leres acerca do assunto ou da linguagem do programa que usares ,o flash mx da macromedia é bom ,acho eu .usa uma linguagem diferente actionscript .dreamweaver tb é bom mais simples do que o flash ,nunca usei mas aconselharam me.
 
Frontpage? Não serve não. Não dês maus hábitos ao rapaz. O Frontpage é uma bosta e ponto final. Qualquer pessoa minimamente atenta percebe isso. Já que é para facilitar a vida, então apoio o que disse o CR9 e aconselho o Nvu. Em último recurso, o Dreamweaver. Mas o melhor é mesmo pôr as mãos na massa e fazer tudo de si próprio.

Frontpage é que não. Por favor. :(
loool :P Dou-te toda a razão do mundo ;) Quando usava frontpage irritava-me solenemente quando aquilo me mudava o código todo..., apenas sugeri apenas para remediar..., o NVu não gosto mt, no entanto esqueci-me (nem sei como) do dreamweaver...

abraços, HecKel
 
Dreamweaver é pago (a nao ser que 'comprem') e penso que o NVU não tem tantas opções como no Dreamweaver mas para mim é dos programas mais semelhantes ao Dreamweaver ainda por cima é gratuito.

PS: Também temos o bloco de notas. :x2:
 
Vocês e a vossa mania de se armarem em "prós"...

Acham mesmo que tem alguma lógica recomendar a uma pessoa que se está a iniciar no mundo do webdesign, o uso do bloco de notas??? Nem mesmo os "realmente prós" o fazem, porque é que ele haveria de o fazer?

Se vocês conseguem fazer um site completo (Site, não uma coisa qualquer para pôr na net!!) a usarem somente o bloco de notas dou-vos os parabéns, mas sinceramente acho que estão a perder completamente o vosso tempo...
 
Vocês e a vossa mania de se armarem em "prós"...

Acham mesmo que tem alguma lógica recomendar a uma pessoa que se está a iniciar no mundo do webdesign, o uso do bloco de notas??? Nem mesmo os "realmente prós" o fazem, porque é que ele haveria de o fazer?

Se vocês conseguem fazer um site completo (Site, não uma coisa qualquer para pôr na net!!) a usarem somente o bloco de notas dou-vos os parabéns, mas sinceramente acho que estão a perder completamente o vosso tempo...
Tens razão naquilo que dizes mas é bastante fácil fazer um site inteiro no Notepad...
Eu uso o Eclipse com o Aptana e o PHPEclipse, mas não te recomendo de modo algum esta opção se te estás a iniciar nisto :)

Acho que deves começar com o NVU é uma boa escolha :) De resto o que te posso recomendar é procurares templates gratuitos na net e aplicares no teu site :) Ficas com um site com aspecto razoável e podes sempre melhorar no futuro :)
 
QuickFire, não fui eu que coloquei a questão inicialmente...

Eu uso o Dreamweaver e estou satisfeito com ele... Não é por acaso que é o editor nº1 no mundo...
 
Vocês e a vossa mania de se armarem em "prós"...

Acham mesmo que tem alguma lógica recomendar a uma pessoa que se está a iniciar no mundo do webdesign, o uso do bloco de notas??? Nem mesmo os "realmente prós" o fazem, porque é que ele haveria de o fazer?

Se vocês conseguem fazer um site completo (Site, não uma coisa qualquer para pôr na net!!) a usarem somente o bloco de notas dou-vos os parabéns, mas sinceramente acho que estão a perder completamente o vosso tempo...
Dá-me então JÁ os parabéns. Fazer um site no bloco de notas não é nada do outro mundo. Basta ter conhecimentos em HTML (bons) e em CSS. NADA MAIS. Acreditas que é assim tão complicado? Amigo, informa-te.

E claro que não vou aconselhar o bloco de notas a alguém que está a iniciar-se no mundo do "webdesign". Até porque fazer desenhos e gráficos no bloco de notas é de todo impossível. :p
 
Luis(ão) não te dou os parabéns porque não conheço o teu trabalho... É como eu já disse, há Sites e há "sitezinhos"...

Que consigas fazer um site decente num bloco de notas eu não duvido... Mas que poupavas MUITO tempo a usar um editor isso não podes negar...
 
Para QUÊ um editor que só là acrescenta coisas inúteis (falando do Frontpage)? Não, GARANTO-TE que eu não poupava mais tempo. Não há nada melhor do que ter o código à frente dos olhos e poder alterar seja o que for sem ter que procurar por 30 menus a opção que queres. Fazer um site à mão obriga-te a saberes aquilo que estás a fazer. E isso nota-se no resultado final.

Enfim... cada um tem os seus métodos de trabalho. Eu também já fui um newb e já usei o Frontpage. Passei (rapidamente) pelo Dreamweaver. Agora uso o Notepad++ e não quero MAIS NADA.
 
Eu também já fui um newb e já usei o Frontpage. Passei (rapidamente) pelo Dreamweaver. Agora uso o Notepad++ e não quero MAIS NADA.

Se consideraste o FrontPage um editor, sim podes dizer que foste um newb...


Não, GARANTO-TE que eu não poupava mais tempo. Não há nada melhor do que ter o código à frente dos olhos e poder alterar seja o que for sem ter que procurar por 30 menus a opção que queres.

Tu tens a mínima noção das capacidades do Dreamweaver??

Diz-me por exemplo como mudas um link que se repete ao longo de um site? Abres e alteras cada ficheiro manualmente?? :-D Sim, sem dúvida que poupas imenso tempo... E isto é o exemplo mais básico que te posso dar...
 
(lol achei piada ao topico)
mas so vim dizer que no inicio comecei pelo notepad, logicamente a fazer coisas que nem "sitesitos" eram... umas meras paginas com algumas definicoes de HTML.
hoje uso o DW e sinto-me a vontade para alterar o codigo porque sei o que cada coisa faz.

acredito que seja muito mais facil para quem nao entende bolha de HTML fazer um site no DW com o "design view" (nem sei se e' assim que se chama), mas para mim nao e' porque nao me ajeito com aquilo e prefiro muito mais controlar o codigo que escrevo.

e sim, poupa-se muito tempo porque mal se escreve um elemento ou um parametro ele vai logo buscar a lista e nem precisas de o escrever todo, contudo no inicio eu detestava o DW e mesmo o usando escrevia eu tudo... so mais tarde e' que vi que era realmente uma mais valia para o trabalho.
 
Se consideraste o FrontPage um editor, sim podes dizer que foste um newb...




Tu tens a mínima noção das capacidades do Dreamweaver??

Diz-me por exemplo como mudas um link que se repete ao longo de um site? Abres e alteras cada ficheiro manualmente?? :-D Sim, sem dúvida que poupas imenso tempo... E isto é o exemplo mais básico que te posso dar...
Tenho, tenho noção. Mas também tenho noção daquilo que os meus dedos sabem fazer mexendo directamente no código.
Poças, mas que raio de exemplo é esse??? Se tu queres mudar o link não tens que abrir o Dreamweaver à mesma? Vai-se modificar por magia? Epá, por favor... Pelo menos admite que outras pessoas possam achar o trabalho "a la mano" mais eficiente.

Quanto à questão acerca do Frontpage, nem respondo porque o Heckel já o fez muito bem. Mas todos nós já fomos newbs a dada altura. Não é porque temos o DW nas mãos que somos logo prós.
 
Há uns 5 anos, quando tive a minha primeira experiência em webdevelopment também comecei pelo FrontPage..., mas irritava-me solenemente a porcaria que o FP se lembrava de meter para lá, o bicho tinha vontade própria...., então optei por usar outro software, salvo erro foi o InterDev, estou na dúvida agora...

Como trabalhava com ASP aquilo tinha o problema de por vezes não deixar trabalhar com a parte gráfica então comecei a habituar-me a fazer tudo à pata e só via o efeito visual no próprio browser. Acreditem que obtive muito bons resultados com o meu trabalho, no inicio é obvio que foi mais complicado, mas depois de se saber o que se quer fazer flui bem mais fácil do que andar a passear com o rato de um lado para o outro.

Tentando fazer uma comparação "estranha", mas por exemplo, eu adoro LaTeX que na verdade é uma ferramenta de tipografia WYMIWYG que produz resultados muito bons, sem necessidade de ambiente gráfico :)

abraços, HecKel
 
Back
Topo