Análise Toshiba satellite A100-498

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Na segunda feira comprei este portátil na ***** por 1299 € e deixo aqui uma review pessoal, por enquanto vou por algumas fotos e opiniões pessoais, e mais logo coloco uns benchmarks...

Aqui a caixa ainda por abrir, foi algo difícil abrir tal era o nervosismo :D

toshiba1.jpg


Abrindo a caixa temos os habituais acessórios...

toshiba4.jpg


Aqui a tralha: carregador de 90w, cabo telefónico, manuais, CD de recuperação, e 2 cenas que não sei para que serve, penso que sejam adaptadores de energia ou telefone.

toshiba3.jpg


Retirado a parte de cima, eis o portátil muito bem protegido.

toshiba2.jpg


Retirando da caixa e o plástico onde ele vinha e colocando em cima da mesa. A tampa tem um belo acabamento cinza :) O plástico que vem colado nem tive coragem de remover :D

toshiba9.jpg


Parte frontal do portátil, podemos ver o slot para cartões (MMC/SD/MS), o controlo de volume, 1 jack para auscutadores e outro para microfone e a patilha da tampa

toshiba5.jpg


Lateral direita: Interruptor do Wi-Fi, 2 portas USB, drive optica, tomada do modem 56k e slot de segurança.

toshiba6.jpg


Lateral Esquerda: Slot para 1 Express Card e 1 PCMCIA, porta firewire, s-video, saída do cooler e porta VGA.

toshiba7.jpg


Aqui com o monitor aberto.
toshiba10.jpg


Pormenor do teclado...
toshiba11.jpg


Pormenor das colunas...
toshiba12.jpg


info sobre o disco rígido: http://sdd.toshiba.com/main.aspx?Pa...0000301d/818200000e6b000000010000659c0000301f
Algumas opiniões.
* Bom design
* Monitor excelente, e com níveis de reflexos toleráveis.
* 1x 1024 de memória com 1 slot livre, upgrade fácil para 2 gigas.
* Disco de 160 gigas, muito bom também
* bastante rápido, quase que não se nota que é um portátil :D
* Muito silencioso, em idle a ventoinha dispara poucas vezes e o ruído desta é tolerável. O disco só se escuta com a ventoinha desligada e num ambiente totalmente silencioso! basta por 1 musica a tocar de fundo para "desaparecer" :D
* Aquecimento, não aquece muito a ponto de incomodar o uso, a zona direita ao lado do touchpad é onde fica o disco rígido, na qual fica um pouco quente, mas nada de mais e com este inverno até vejo como uma pequena vantagem :D (mãos quentinhas :D)
* CPU anda nos 45-50ºc idle e 63-68ºc full load (dependendo da temperatura ambiente, claro), logo perfeitamente tolerável para BOINC's e outra actividade que puxe muito pelo cpu durante horas a fio. A full load a 1000 mhz não passa dos 55ºc e a ventoinha as vezes até para :D Logo pode-se deixar a correr algo que use CPU durante a noite quase sem ruído/aquecimento:)
* Bateria, pequena e leve (6 células) e com boa autonomia, durou-me 2 horas e meia com wi fi ligado e a utilizar muitos programas! Sem wi-fi e uso mais para ouvir musica e tal deve durar 3+ horas ;)
* Teclado muito confortável para escrever e bom touchpad, claro que a função de "batidinhas" para simular o clique duplo foi logo desactivado (estava sempre a dar cliques quando não queria...)
* Apesar dos níveis de ruído e aquecimento serem toleráveis, podia ter uma ventoinha maior :(
* O carregador podia ser um pouco menor e com os cabos menos compridos, acaba por ser mais pesado e massudo que a bateria!
E por enquanto é só :D

No post abaixo irei por alguns benchmarks e outras pic's ;)
 
Última edição:
Bom tópico ;)

Como já tinha dito no outro tópico, pena q a gráfica n seja uma 7600, mas para o preço penso q está mt bom...e Toshiba n engana :)

O "meu" portátil é q parece estar cada vez + longe... :(
 
Tenho um A100 o 158 já com uns mesitos, completamente igual a esse por fora, quais as especificações desse? ;)

O meu portatil agora, é onde jogo o PES6, é a minha "academia" :D
 
Boas! Também comprei este portátil. Tou a gostar muito dele.
Uma dúvida: em muitos sites vejo referido que tem bluetooth, noutros que não tem. A verdade é que não consigo pôr a funcionar, por isso suponho que não tenha... :Sad_anim:
 
Comprei ontem um portátil destes mas tem um stuck pixel na cor vermelha do lado esquerdo do ecrâ em baixo que só aparece em cores mais escuras (preto e azul), ficou a festa logo toda estragada. De resto estou a gostar bastante do portátil, vou ver hoje se me trocam isto. :(
 
Tenho um A100 o 158 já com uns mesitos, completamente igual a esse por fora, quais as especificações desse? ;)

O meu portatil agora, é onde jogo o PES6, é a minha "academia" :D

Core 2 Duo T5600 - 1x 1024 DDR2 533 mhz - Disco de 160 gb 5400 rpm - nvidia geforce go 7300 128 dedicadas + 128 TC

[kAIOSHIN];1293590 disse:
Boas! Também comprei este portátil. Tou a gostar muito dele.
Uma dúvida: em muitos sites vejo referido que tem bluetooth, noutros que não tem. A verdade é que não consigo pôr a funcionar, por isso suponho que não tenha... :Sad_anim:

Estes sites que dizem que tem bluetooth estão errados, este modelo infelizmente não tem bluetooth, basta ir ao site oficial da Toshiba PT. Até porque o programa da toshiba "configfree" teria lá o dito cujo. Mas o bluetooth nunca foi compra pioritária (o unico dispositivo bluetooth que tenho é o telemovel e não me deve servir de nada...) e isso resolve-se com uma reles "pen" de 20 euricos...

[knap];1293853 disse:
Comprei ontem um portátil destes mas tem um stuck pixel na cor vermelha do lado esquerdo do ecrâ em baixo que só aparece em cores mais escuras (preto e azul), ficou a festa logo toda estragada. De resto estou a gostar bastante do portátil, vou ver hoje se me trocam isto. :(

pois, é um azar, mas infelizmente se for apenas 1 pixel não devem trocar, na papelada dele tem uma parte dedicada ao LCD e a indicação de quantos pixels tem que avariar para trocar.

cumps

Tou a gostar imenso deste portátil, é bastante rápido, nem parece um portátil (:D), mesmo o disco porta-se bem nos loadings e o peso dele está adequado ;) Ando com ele de tráz para a frente (e com a mochila cheia de tralha!) e é na boa, se não levar a bateria ou o carregador melhor ainda!.

Tinha a idéia de comprar ou 1 carregador a mais ou 1 bateria extra (assim durante as aulas não transportava o carregador), mas a bateria de 6 células é 100 € e a de 12 é uns 250 :005:
 
Última edição:
Já agora podias falar porque não estás muito contente...

já agora 20 de setembro? Mas estamos a falar do Toshiba A100-498 ? É que este modelo e bastante recente, sendo que eu depois de ver muitos portáteis nunca me deparei com este! Até no site da toshiba estava marcado como novo!
 
Bem, afinal trocaram o portátil, já estou a escrever este post no novo e este não tem nenhum stuck pixel. :) Foram uns porreiros os tipos da ***** Gaia.

Até agora estou muito contente, o ecrã é muito bom assim como o som. Gosto bastante do design e a construção parece-me sólida.
Ainda não testei a duração da bateria nem a perfomance do computador mas na utilização normal tem-se portado bastante bem.
 
to late... já o tenho a 3 semanas...

O mercado de hardware é assim, compra-se o que existe na altura e for preciso, não é esperar...

se mesmo com 3 semanas puder "reclamar" era bom :D
 
Pois, no site da Toshiba o portátil ainda está a 1299€.

A que voltagem ficam os vossos processadores quando estão a 1828MHz? O meu fica a 1.150v mas se bem me lembro o meu primeiro ficava a 1.2v.
 
Back
Topo