[Wii] Castlevania Judgement (online)

RicardoMoreira

Power Member
O produtor de Castlevania não está nada interessado em levar a série até à Wii.

Koji Igarashi declarou em recente entrevista o seu desagrado em relação à Wii.

O produtor de Castlevania disse que o wiimote não tem a ver com o público da série e não quer mesmo fazer um jogo em que se agite o comando como um chicote.

Resta-nos esperar para ver se a Konami segue a opinião de Igarashi san ou contrata outro produtor.

Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=30574
 

:confused: Eles deturparam um bocado a noticia; aliás... um bocado é favor.

Wired News: So I'm wondering to start off, in an interview with EGM you had said that your opinions on doing a Castlevania for the Wii had changed, because he has interesting ideas. So I was wondering if this was true, what he could say about it…

Koji Igarashi: My opinions haven't changed since E3 where I said that using the controller as a whip throughout the entire game probably wouldn't work. So basically with the Castlevania design, I always wanted to have players to sit and focus on gameplay for an hour or so. With the Wii system it doesn't work. With the controller, whipping for one hour wouldn't work.

So I think I gave the media a comment that said if I'm to work on Wii Castlevania than I'd use the motion sensitivity for a special attack rather than an usual thing. So that might work on Wii. So I'm still on the same page.

WN: Do you think it's going to be important now to develop for the Wii, since it'll be a big deal in Japan?

KI: Let me talk frankly. I'm seeing the Wii as the most successful next-gen platform in Japan. But then again, Castlevania is US-driven. We have a lot of gamers from North America, so we want to focus on them.
Fonte: http://blog.wired.com/games/2006/10/koji_igarashi_i.html

Unica coisa que ele refere é que usar o comando como chicote não faz sentido, não que a Wii não faz sentido, de facto faz elogios rasgados à consola.

Numa noticia mais antiga do IGN:
Castlevania On Wii?
September 6, 2006

At that time Iga was understandably skeptical about how comfortable it would be to use a Wii-mote to whip for hours. Specifically, he said "I'm very interested in the Wii hardware, and I'm attending a Nintendo presentation in Japan, as well as a Nintendo press conference this week. I realize that the Wii market is casual gamers, that are looking forward to a short game experience and I hardly doubt that with the Castlevania style, they'll all sit down and want to play for multiple hours or even a day. Also, I just really can't think of any good ideas. My thought is that a Castlevania game doesn't fit very well with it unfortunately. But maybe when I go back to Japan I might come up with some brilliant idea, and I'll try to think of the possibilities."

Recently, Nintendo's European site printed an interview with Iga from the German Games Convention. Now, Iga has some news for those interested in seeing Castlevania come to the Wii. When asked if he'd given further thought to the idea Iga replied, "We still can't think about anything other than this DS version because we are so busy, but of course we would like to think of something interesting and pleasant for Wii. I have some ideas for Castlevania for Wii."
Fonte: http://uk.wii.ign.com/articles/731/731020p1.html

Não é de forma alguma uma confirmação, mas não está fora do mapa, mas para isto acontecer mais que ideias do produtor... era precisa a luz verde da Konami.

Os comentários "nada interessado" e "desagrado em relação à Wii" são muito fortes e simplesmente mentira, e lá por não querer fazer um jogo em que se agite o comando como chicote não quer dizer que invalide uma versão Wii; Eu diria que depende de factores como o sucesso de castlevania nas outras consolas, e o sucesso da Wii, possivelmente não só no Japão como na América.
 
Última edição:
O Castlevania é daqueles jogos que são lindos em 2D, e mto maus em 3D.

Logo prefiro jogar o da DS. Não me acredito muito que lancem o jogo em 2D na Wii.
 
Mas é um titulo presente em todas as consolas da nintendo.
A serie castlevania começou na MSX. Passou por praticamente todas as consolas: NES, Mega-Drive, SNES, Playstation, Playstation 2, Nintendo 64, Gameboy Advance, NDS... é normal que passe mais por consolas da nintendo já que faz consolas há muito mais tempo: A sega teve 4 (relevantes), a nintendo 8, a sony vai agora para a 4ª, e a microsoft apenas vai na 2ª.
 
Também ha para a Xbox 1 e uma versão beta para a Dreamcast... que por acaso tenho mas não posso dizer onde arranjei :p

http://dreamcast.ign.com/objects/012/012004.html


Quanto ao que disseram, foi mesmo uma má tradução da Gameover... inda se intitulam estes gajos profissionais... até mete pena..
Consequentemente, penso que se deveria mudar o titulo do topico pois não tem nada haver com a realidade..

Pelas declarações, penso que o Castlevania está mais perto da Wii do que longe...
 
Também há para a Xbox 1 e uma versão beta para a Dreamcast... que por acaso tenho mas não posso dizer onde arranjei :p

http://dreamcast.ign.com/objects/012/012004.html


Quanto ao que disseram, foi mesmo uma má tradução da Gameover... inda se intitulam estes gajos profissionais... até mete pena..
Consequentemente, penso que se deveria mudar o titulo do topico pois não tem nada haver com a realidade..

Pelas declarações, penso que o Castlevania está mais perto da Wii do que longe...
Eu acho que pelo comentário dele em relação a regiões e publico alvo (não quererem negligenciar a América)... é capaz de estar mais perto da X360 que tem uma userbase já estabelecida na America, ou em duvida em que cavalo apostar se PS3, Wii ou X360.

Não há que negar que a Wii é uma incógnita neste momento, muitos developers estão à espera de ver como ela se dá em Q4 2006 para resolverem se suportam ou não, e/ou com que orçamentos.

Para a Konami também, suponho que dependa mais de como a consola se portar do que da disposição do produtor em fazê-lo (que neste caso, nem é contra). Ninguém disse que a Gamecube não tinha condições técnicas (comando ou o que seja) na geração passada para ter um castlevania; mas não teve.

Pessoalmente acho que existem muitos core gamers de Castlevania no seio da userbase Nintendo, por terem crescido com o franchise, fica muito bem à Konami apostar aqui. Até porque os seus titulos serão provavelmente disponibilizados via Virtual Console.

Mas de facto esta tradução do Gameover está ridicula... E não sabia que tinham começado a fazer uma versão Dreamcast. (aproveitou-se alguma coisa para outro castlevania?)
 
isto leva-me a pensar numa cena.. mas a wii so tera aquele comando?? :S
Wiimote? não, o wiimote tem uma porta de expansão em baixo, e segundo a nintendo é intenção dela deixar os developers usárem-na para os acessórios/expansões que quiserem.

Oficiais tens o nunchuck, o comando classico, e até o Zapper:

wii05ax0.jpg


wiizapperdn8.jpg

Não oficiais... para já tens o volante. e podem haver versões third party destes mesmos acessórios oficiais da Nintendo (wiimotes e nunchucks estão confirmados)
 
Eu acho que pelo comentário dele em relação a regiões e publico alvo (não quererem negligenciar a América)... é capaz de estar mais perto da X360 que tem uma userbase já estabelecida na America, ou em duvida em que cavalo apostar se PS3, Wii ou X360.

Não há que negar que a Wii é uma incógnita neste momento, muitos developers estão à espera de ver como ela se dá em Q4 2006 para resolverem se suportam ou não, e/ou com que orçamentos.

Para a Konami também, suponho que dependa mais de como a consola se portar do que da disposição do produtor em fazê-lo (que neste caso, nem é contra). Ninguém disse que a Gamecube não tinha condições técnicas (comando ou o que seja) na geração passada para ter um castlevania; mas não teve.

Pessoalmente acho que existem muitos core gamers de Castlevania no seio da userbase Nintendo, por terem crescido com o franchise, fica muito bem à Konami apostar aqui. Até porque os seus titulos serão provavelmente disponibilizados via Virtual Console.

Mas de facto esta tradução do Gameover está ridicula... E não sabia que tinham começado a fazer uma versão Dreamcast. (aproveitou-se alguma coisa para outro castlevania?)

Sem duvida.. quer dizer, o unico que joguei depois desse da Dreamcast foi o da Xbox que tenho: Castlevania: Curse of Darkness e tem algumas semelhanças... porem acho o da Dreamcast muito melhor... mas de longe, foi uma pena não ter saido oficialmente.

http://castlevania.classicgaming.gamespy.com/Games/res.html

tens ai algumas screenshots e videos.. grande jogo sim sr..
 
Gostava muito de ver Castlevania na Wii. Claro que em 2D. Os capítulos da série em 3D ficam muito aquém de clássicos como Symphony of the Night e do mais recente Dawn of Sorrow. Nesta industria já estamos habituados a que o que hoje é mentira amanhã é verdade, por isso é normal que o sr. um dia destes dê o dito por não dito e faça mesmo um Castlevania para a marca que deu a conhecer a série ao mundo.
 
falando de próximos Castlevanias...

According to a teaser page in the latest issue of EGM, there will be a dramatic unveiling of the next Casltevania game. No word on what platform this one will appear on. Here's what the magazine wrote:

But what other secrets is Konami hiding in its coffin? Big ones! Check back here next issue to get the exclusive scoop on the next Castlevania installment. Trust us– if you’re a fan of SOTN, you’ll want to sink your fangs into this killer exclusive.

We'll keep a close eye on this one as soon and more information trickles in.
Fonte: http://egm.1up.com/

Não me admirava que se para uma consola caseira fosse para a X360; mas vamos lá ver ^_^
 
A imprensa portuguesa é tão inteligente... Tanta e tanta vez pegam numa noticia, leem aquilo na diagonal e tiram uma conclusão qualquer que não tem nada a ver.
 
Desta vez não é uma entrevista do director do Castlevania, o Igarashi, mas sim do gestor de grupos da Konami, Dennis Lee:

C3: There has been much interest in Castlevania on Wii and how using the controller as a whip could prove too tiring. Would you consider just working on a traditional 2D Castlevania for the system?

DL:
We’re planning to continue to keep bringing fans more Castlevania titles in the future and we’re not ruling out any platforms at the moment. We’re looking at each and every console and are determining the strengths of each platform and how to utilize the new hardware and features to bring new adventures to the fans.

C3: What are your thoughts on Nintendo’s Wii in general? Is it really as underpowered as some are saying? And do you feel it can compete against the PS3 and XBOX 360 in the long-term?

DL:
The Nintendo Wii is a great and innovative system that I believe will be introducing new and enjoyable gameplay experiences for years to come. Each of the new crop of systems have their own unique strengths and it’s up to talented game developers to take advantage of each and every one of the tools that’s available to bring the best possible games to the public.
Fonte: http://www.cubed3.com/news/7353/1/Konami_Talks_Castlevania_on_Nintendo_DS and Wii
 
Na Wii, calhava bem um Castlevania tipo os da N64.

É óbvio e compreensível que "chicotear" realmente com o comando matava o braço mesmo do
mais resistente...

Ora, se a Konami acertasse na fórmula RPG dos títulos mais recentes (pós SOTN) e ambiente 3D
nos títulos da N64, onde os personagens não tinham chicotes mas sim adagas e armas de
arremesso, o comando da Wii serviria muito bem como apontador (ok, nada de original até aqui).

Já que a consola é tão conceptual e a Konami tem revitalizado bem a saga (já que se esperava que o Dracula X fosse o último episódio...) sempre podem aceitar o risco de tentar.
Falhando, já sabem como a fazer render nas outras consolas.
 
Só porque a wii tem um comando c funções unicas, n quer dizer que todos os jogos têm que usar essas funções. Podem fazer um Castlevania como o Marvel Ultimate Alliance(podes usar os movimentos do wiimote e Nunchuk ou usar os botões).

Mas se for para fazer uma porcaria como o que saquei para a PS2, mais vale ficarem quietos e continuarem a fazer Castelvania só para a DS :P
 
Nova entrevista com o Igarashi:

1UP: I remember last year we spoke about how a lot of people assumed that Wii might be a natural fit for Castlevania in that you could do the whip motions and stuff like that, but you felt it might not be so good because that’s perhaps not really what Castlevania’s all about and that peoples’ arms might get tired. Do you still feel that way? And if so, basically, if you’re going to go with a more traditional style of gameplay, are you going to gravitate toward a more traditional style of console?

IGA:
Whether or not we go the more traditional route on the PS3 or 360 is one of the top issues for us at the moment. As for a Wii version, I still think people would be exhausted if they had to swing it as a whip the entire time, but I am coming around to the idea — I like the concept in theory, but I’d just have to make sure it could be done without players getting all tired.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3162527
 
Back
Topo