menos de 4 pelos teus graficos, bem mais de 4 pelos graficos do DJ_PAPA, e são uns expressivos 17 FPS de diferença, em average, no FEAR, com low detail. e falamos assim de um ganho de quase 100%. será que é um caso pontual?
achas que qualquer desses scores dos graficos que mostraste representa um jogo jogavel em FEAR medium detail (falando apenas dos IGPs naturalmente)? com 8fps por segundo, no maximo?
e em HL2 parece-me que a x1250 esta no limite da jogabilidade, e a 6100, provavelmente ja não serve para a coisa... não deixam de ser 4fps
deixemos-nos de tretas, isto é um IGP, não vai conquistar ninguém pela potencia em jogos.
O que é que acontece quando baixas o nível de detalhe num jogo ?
Aumentas a dependência da CPU para manter o nível de jogabilidade.
E qual destes dois IGP's é que depende mais da CPU ?
É o RS690G, pois não tem qualquer vertex shader implementado em hardware (interessante, antes dizia-se que este IGP integraria um core baseado no da Radeon X700, ver agora que esse chip "joga" com metade dos pixel shaders -4- e passou de 6 para 0 vertex shaders...).
Assim, se estiveres em níveis absolutamente baixos de detalhe, practicamente estás a desactivar todos os shaders possíveis, e a negar os benefícios de um vertex shader implementado directamente no IGP. Mesmo os shaders que aínda estejam activos dificilmente funcionarão a níveis de compatibilidade superiores ao DX8.1.
Fica assim explicada a razão pela qual os 2 pixel shaders 3.0 e um vertex shader 3.0 da Geforce 6150 conseguem facilmente fechar a diferença, mal se sobe um pouco o nível de qualidade de imagem (reparem que os gráficos que coloquei acima usam uma CPU que está longe de ser topo de gama, e que os jogos estão a 1024x768 em nível de qualidade médio, não em low quality).
Quando os jogos mais modernos, que enfatizam mais a GPU do que a CPU, são usados, o novo IGP perde claramente o fôlego, apesar dos 12 meses de diferença para o C51G a 90nm.
E, sabendo nós que a Nvidia vai lançar daqui a dias uma versão mais potente do core (a velocidade de relógio interno é um factor decisivo nos IGP's), usando a versão melhorada dos shaders da Geforce 7 (o C51G antigo utiliza dois pixel shaders da Geforce 6200, sem compressão de z-buffer e de cor), que este core é um modelo single chip e portanto nem sequer precisa de uma southbridge, que inclui já funcionalidade Ethernet on-chip, entre outras coisas (importante para os fabricantes low-end, que não precisam de integrar tantos controladores auxiliares
3rd party), a ATI deu um tiro no pé.
Mais valia terem cancelado de uma vez este produto, e avançar com o programa do IGP seguinte.