OCZ Unveils the PC2-9200 FlexXLC Modules - The World’s Fastest Memory(Watercooled)

mascarilha

I folded Myself
OCZ Unveils the PC2-9200 FlexXLC Modules - The World’s Fastest Memory



3101_diagram_flat2.jpg


3102_FLEX_XLC_Module_angle.jpg



OCZ Technology Group, a worldwide leader in innovative, ultra-high performance and high reliability memory, today unveiled the OCZ PC2-9200 FlexXLC 2x1GB Kit, a revolutionary new memory solution that offers unprecedented speed, signal integrity, and thermal management. These new modules feature the new OCZ FlexXLC heatsink that delivers superior heat dissipation via a hybrid copper and aluminum design alterable between passive air or water cooling. As the World's fastest DDR2, the PC2-9200, in combination with the innovative FlexXLC technology, is considerably the most ground-breaking and unique memory product existing today.

http://www.ocztechnology.com/aboutocz/press/2006/189


http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=5012


cums
 
Última edição:
Isto já se começa a tornar um pouco ridículo... Agora já temos memórias que usam watercooling? E que tal começarem a criar componentes que usam energia mais eficientemente e geram menos calor? Por este andar as próximas GeForce trazem um ar-condicionado incluído...
 
Isto é coisa para custar os seus 50 euros, não?!

Cpts

ahaha :P 400euros minimo. Isto inclui as memorias.... não é só o cooler.

@Sandman: Não precisas de usar o WC para ter as mems a funcionar....... elas funcionam sem o WC mas a capacidade de OC deve ficar afectada como é obvio.
 
Realmente, isto começa a passar das marcas.
Acho que nem nas antigas DDR se faziam produtos tão extremos (na solução técnica e sobretudo no preço), e com ganhos de performance tão insignificantes.
 
Isto já se começa a tornar um pouco ridículo... Agora já temos memórias que usam watercooling? E que tal começarem a criar componentes que usam energia mais eficientemente e geram menos calor? Por este andar as próximas GeForce trazem um ar-condicionado incluído...
Isto provavelmente são umas OCZ normais de gama alta com um bloco catita

É semelhante à típica gráfica 700 ou 800€ topo de gama com WC que é lançada sempre e qq gajo habilidoso fazia igual com a normal de 500€ e um bloco comprado pro aí
 
nope , estas memorias sao DDR1150mhz @2.35v de origem , a corsair tb lançou umas memorias DDr2 novas de 700€ as Dominator PC 8888 CAS 4 e nao teem bloco de WC , isto tem a ver é k tanto com as novas corsair e estas OCZ estamos a falar de memorias DDr2 fora de serie


alias se metermos as dominator e estas corsair lado a lado os heatspreaders ate sao parecidos com a diferença k nestas OCZ sao mais compridos e teem dois conectores para WC


DOMINATORside2.jpg
3102_FLEX_XLC_Module_angle.jpg




e estas OCZ tb teem um novo PCB

Among these thermal management advantages, the PC2-9200 FlexXLC also implements a new 8-layer PCB with thermally conductive power and ground planes to guide heat away from the interconnects with the memory ICs. This facilitates less “crosstalk,” consequently enhancing the module’s total signal integrity. The blend of 8-layer PCB technology and the FlexXLC surface cooler truly offers a state-of-the-art design for the extremist.

**The PC2-9200 series is engineered with an 8-layer PCB with thermally conductive power and ground planes to guide heat away from the ICs and maintain the necessary signal integrity for high-end modules.

***OCZ EVP (Extended Voltage Protection) is a feature that allows performance enthusiasts to use a VDIMM of 2.4V ± 5% without invalidating their OCZ Lifetime Warranty.

resta agora saber o reço destas meninas :D


cumps
 
Última edição:
nao tou a ver qual é o prob de haver este tipo de mems/cooling para um utilizador extreme/high end.

eu nao comprava, mas ha-de haver quem compre.

ridiculo? ridiculo é o estado em que esta este país.... :002:
 
Isto provavelmente são umas OCZ normais de gama alta com um bloco catita

É semelhante à típica gráfica 700 ou 800€ topo de gama com WC que é lançada sempre e qq gajo habilidoso fazia igual com a normal de 500€ e um bloco comprado pro aí

E isto pode ser feito com as memórias, pois existem blocos para memorias.

Acho que o importante aqui, tal como o mascarilha salientou, são as altas frequencias de fabrica.

Fikem bem!
 
depois de ver o tony e o ryderocz a dizerem k os HS eram essencialmente aspecto...e k até prejudicavam o arrefecimento....:nonono2:
enfim
a ocz realmente tem um excelente serviço de rma......o resto.....bem.....ja teve melhores dias

parece-me uma solução inutil....como todas as k se usam para arrefecer memorias......
esteticamente acho um mimo....

tb posso estar a desancar e afinal serem umas boas memorias e aquilo fazer mesmo falta....
mas não me parece

volto a dizer....visualmente....do melhor que tenho visto
 
depois de ver o tony e o ryderocz a dizerem k os HS eram essencialmente aspecto...e k até prejudicavam o arrefecimento....:nonono2:
enfim
a ocz realmente tem um excelente serviço de rma......o resto.....bem.....ja teve melhores dias

parece-me uma solução inutil....como todas as k se usam para arrefecer memorias......
esteticamente acho um mimo....

tb posso estar a desancar e afinal serem umas boas memorias e aquilo fazer mesmo falta....
mas não me parece

volto a dizer....visualmente....do melhor que tenho visto

De certeza que umas mems watercooled sao mais frescas que umas com aircooling..seja com ou sem heatspreaders...

Parece-me mais um produto entusiasta...o q so pela designaçao faz sentido:)
 
não tou a perceber qual é o vosso problema em relação a soluções deste género...afinal as memórias são ou não um dos componentes que mais aquecem dentro de um PC? soluções de WC para mems já há muito que existem, como este exemplo da Ramplex:

o preço? esse sim, pode ser exagerado...agora a ideia acaba por ser bem vinda..mas se a OCZ quer dar o seu "toque de estilo" às suas mems topo de gama, porque não?
agora, claro que o marketing está sempre presente...

abraço
 
Última edição:
Bem em termos de aspecto são excelentes, resta saber como se portam... :002: Quando é que isso sai ? Em termos de € também devem ser fixes 8|

P.S: Isto neste fórum às vezes parece aqueles gajos que dizem "comprar porsche ou ferrari é estúpido, inútil, bla bla bla, porque só se pode dar 120km/h"... Como diriam os Dx, e passo a citar:
"And if you're not down with that, I got two words for you..." :-D
 
Já pensaram que são memórias que podem levar grandes voltagens???????

Digo isto pk as minhas cellshock já levaram 2.7.... o hypro5 deu 3.4 num outro kit igual
e isto a ar... já pensaram que a qualidade do silício pode ser suficiente para não se degradar com altas voltagens sendo o único problema a temperatura daí o WC?

e 1150 é o default, imaginêmos k a cas 4 elas vão dar uns bons 1300..... já é bem bom.
 
Axo k é um bom produto quem kiser e puder usa o WC, mas tb são usáveis só a ar, logo é bastante polivalente.

Falta saber é se batem as dominator k apresentam exelentes resultados em OC, n vai ser fácil.
 
Já estou como o Blackened. São verdes, não prestam. Não as comprem, fiquem-se pelas mais fracas. Sim, porque estas são mais rápidas e isso é indiscutivel. É como discutir o preço do 6800 em relação ao 6600. É caro? Não vale a diferença? Pois, houvesse dinheiro a conversa era outra...
 
Back
Topo