Asus A8Js - FAQs e Dicas

Nuts

Power Member
Como foi falado no tópico do A8JS, é uma boa ideia termos um tópico dedicado a este laptop!

Começo já por postar alguns defeitos que tenho encontrado no meu...
- Teclado desgasta rapidamente n tinha duas semanas e já se notava...
- Sem bateria fica um bocado coxo...
- O gravador de CDs/DVDs é da matshita, e n grava nada de jeito...

De resto estou satisfeitissimo com o portatil!

Deixo já uma perguntita... pq raio eles demoram tanto tempo no loading your settings do arranque do windows... leva mm muito tempo a arrancar... certamente um serviço, drivers ou aplicações a carregar... mas qdo o formatei só dps de instalar as drivers intel para o wireless é q isto começou a acontecer... mais alguem acontece?
 
Mais concretamente, no teclado, desaparecem os simbolos? Aos outros possuidores tb acontece?
Boa ideia esta, assim já sei o k vou encontrar e como resolver depois...
 
Mais concretamente, no teclado, desaparecem os simbolos? Aos outros possuidores tb acontece?
Boa ideia esta, assim já sei o k vou encontrar e como resolver depois...

Não são os simbolos é o preto que começa a ficar desgastado...

Já agora alguem sabe trocar drive dos portateis... ainda n percebi se a tampa é a silhueta do portatil... se assim for da pra aplicar a qqer drive...
 
Última edição:
Começo já por postar alguns defeitos que tenho encontrado no meu...
- Teclado desgasta rapidamente n tinha duas semanas e já se notava...
- Sem bateria fica um bocado coxo...
- O gravador de CDs/DVDs é da matshita, e n grava nada de jeito...

Boas,
dá para ser mais concreto nos defeitos que referes?
por exemplo, sem baterica fica coxo??? como assim? fica mais lento?????
e o gravador nao grava nada de jeito?? como? nao grava todos os tipos de cd/dvd????

cya
 
Boas,
dá para ser mais concreto nos defeitos que referes?
por exemplo, sem baterica fica coxo??? como assim? fica mais lento?????
e o gravador nao grava nada de jeito?? como? nao grava todos os tipos de cd/dvd????

cya

Oh pah o que é um gajo coxo?

O que ele quer dizer é que a bateria deve ficar na parte de apoio e portanto sem ela o portatil balança um bocado. Isso tambem acontece no meu portatil >(

Quanto ao gravador devo dizer que tenho um matshita tambem, que leva muita coça, e sempre funcionou bem.
 
Sim, fica a balançar um bocado... mas isso dps entramos na discussão de termos lá a bateria posta na maior parte das situações... e se isso é prejudicial à mesma ou n...

Em relação ao gravador li em muitos sitios q esta marca dava probs de compatibilidade... ou seja grava muito bem e le no nosso leitor/gravador... qdo se leva o cd pra outra máquina como um desktop aí é q a porca torce o rabo...
Qdo o meu desktop vier do arranjo tiro conclusões...
 
Sim, fica a balançar um bocado... mas isso dps entramos na discussão de termos lá a bateria posta na maior parte das situações... e se isso é prejudicial à mesma ou n...

Em relação ao gravador li em muitos sitios q esta marca dava probs de compatibilidade... ou seja grava muito bem e le no nosso leitor/gravador... qdo se leva o cd pra outra máquina como um desktop aí é q a porca torce o rabo...
Qdo o meu desktop vier do arranjo tiro conclusões...

Mesmo nesse tipo de casos, ainda nao tive qualquer problema..! ;)
 
Comunicar, e eles devem resolver os problemas, pk aqui parece-me que o problema tem de ser corrigido trocando o teclado através da garantia....!!!
 
também já tenho o portátil e é espectacular, lindo msm.
Acho é que a gaveta dos cd's é sensivel,espero n vir a ter problemas com ele.
De resto ainda não encontrei nenhum problema nele. é lindo e o ecran é klker coisa... :)
 
n ha mais ng k tenha tido problemas com o teclado??
todos os portadores desta beldade notaram perda d desempenho kuando o lap e alimentado pela bateria?
 
n ha mais ng k tenha tido problemas com o teclado??
todos os portadores desta beldade notaram perda d desempenho kuando o lap e alimentado pela bateria?

Essa perda de desempenho quando alimentado pela bateria deve ser causada pelo modo de poupança de energia que está activo.
Se alterarem o modo para desempenho máximo já não devem notar diferença a nível do desempenho mas passam a notar a nível de autonomia da bateria.
 
No meu F3JA, o modo Super Performance, quando ligado em bateria, nao aparece... Apenas High Performance, o que em uso normal nao se nota nada, mas em jogos acaba por ter alguns breaks... Penso que seja normal... Alem disso ha umas opçoes no Catalyst da ATI que permite escolher se quando ligado a bateria, a gráfica funcione para desempenho ou poupança de bateria! ;)

Cumps
 
Voces formataram o pc por causa dos programas todos da asus?
Eu tou a pensar formatar na sexta feira à nte, mas queria saber s alguem teve algum problema com drivers e se formataram com o cd do Windows Profissional que vem na caixa do portatil...é com esse cd q se formata num é?

Help me :)
 
No meu, uns 15 ou 20 minutos depois de o ter ligado a primeira vez, levou format por causa dos programas todos da Asus... Sim, é com o CD do Windows que formatas... ;)

Edit: Na BIOS, vai a boot options e mete a primeira opçao a de iniciar pelo CD... Depois é so ligar o portátil com o CD do Windows lá dentro e aparece menu para formatares... ;)
 
Back
Topo