Sony PlayStation 3 Costs $840 to Manufacture After All.

DJ_PAPA

Power Member
Sony PlayStation 3 Costs $840 to Manufacture After All.
PlayStation 3 – An Engineering Masterpiece, Analysts Say


Sony PlayStation 3 game console is finally released and analysts say that the game console offers performance of a supercomputer, however, dissection of the console reveals that Sony Computer Entertainment Inc. loses over $300 on each one and the machine is still very expensive to build.

“With the PlayStation 3, you are getting the performance of a supercomputer at the price of an entry-level PC,” said Andrew Rassweiler, teardown services manager and senior analyst for iSuppli research company.

The analyst firm claims that its preliminary estimates the combined materials and manufacturing costs of the PlayStation 3 is $805.85 for the model equipped with a 20GB hard disk drive (HDD), and $840.35 for the 60GB HDD version. The estimates do not include additional costs for elements including the controller, cables, packaging, freight as well as profit for resellers, such as BestBuy..

iSuppli believes that Sony is encouraging customers to acquire more expensive 60GB models as Sony is taking $306.85 loss on every 20GB PlayStation 3 sold, whereas the loss on every 60GB version totals $241.35, according to teardown analysis.
ps3_costs_isupply.gif

The most expensive component of the PlayStation 3 is claimed to be Nvidia’s RSX graphics processor, which, according to iSupply, costs $129. However, given that the RSX graphics sub-system integrates a graphics processor and four memory chips, the cost of the GPU itself should be much lower. Blu-ray optical drive costs $125, being the second most expensive component, according to iSuppli’s teardown analysis. The Cell processor, which was expected to cost hundreds of dollars, actually costs Sony about $89, the research firm believes.

It is ordinary for game console makers to lose money on hardware, and make up for the loss via video game-title sales. Still, the size of Sony’s loss per unit is remarkable, even for the video-game console business, iSuppli says.

“The reason why the PlayStation 3 is so costly to produce is because it has incredible processing power,” Rassweiler said. “If someone had shown me the PlayStation 3 motherboard from afar without telling me what it was, I would have assumed it was for a network switch or an enterprise server.”
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20061117130000.html
 
Não acredito nesses valores...
De certeza que há acordos e preço mais amigáveis para a Sony ao adquirir os componentes (ainda
serve como publicidade, a consola).

Mas se existir essa esmagadora diferença entre preço de produção e preço de venda...
É bom que a PS3 não venda milhões. Olha só a pedrada na Sony!

Nah, eles não caíam nessa pois não? Ou caíam?
 
Todas as consolas te sido assim... O verdadeiro lucro da Sony virá dos jogos & filmes blue ray... Por alguma coisa os jogos de consola são mais caros que os equivalentes PC, hum?
 
Custa-me a crer nesses numeros... o budjet da sony é muito grande mas não exagermos.. esses prejuizos não me parecem reais, mesmo para uma consola que começou o fabrico a "dias".

Reparem que as peças mais caras sao fabricadas pela sony ou com a participação da mesma..

só ai, apesar do prejuizo inicial, está uma grande poupança de dinheiro e recursos..
 
Não acredito minimamente nesses valores!
ex: Disco de 20GB a custar 45USD, numa aquisição de milhares deles.
E segundo essa noticia ainda falta custos adicionais dos cabos, etc e manuseamento.

Hummmmm n me cheira..

Isso é mais para justificar o elevado preço dela...
"È caro...mas imaginem se fossem pagar o que ela realmente custa"

tsss
 
Última edição:
SE forem valores reais (também tenho as minhas dúvidas), a Sony teria de vender 4 a 5 jogos por cada PS3 vendida, só para cobrir o seu custo.
A isto chamo eu suicídio económico. Não me parece que tal seja verdade. Mas, já agora, gostava de saber qual o custo real da coisa...
 
OS NUMEROS SÃO VERDADEIROS !!!! essa é a triste realidade... segundo o que andei a ler a X360 custa á volta de 400 dólares a fazer..eles quse que não perdem dinheiro já com a consola..
 
OS NUMEROS SÃO VERDADEIROS !!!! essa é a triste realidade... segundo o que andei a ler a X360 custa á volta de 400 dólares a fazer..eles quse que não perdem dinheiro já com a consola..

São verdadeiros desde quando?

Fogo, um gajo tem de por é spam é nos teus posts, tal como disseste do blastaar.

Então ali naquela tabela, diz mesmo lá. ESTIMATIVA


E vens-me dizer que são verdadeiro. De estimativa a verdadeiro vai uma diferença enorme.


Tipo o RSX, a Sony apenas paga uma Royalty á Nvidia, pois o RSX é fabricado nas Fabs da Sony. Ou seja, apenas têm custo de produção, tal como o Cell. E paga as royalties. Acham que iam pagar 129 dólares disso? lol...
 
São verdadeiros desde quando?

Fogo, um gajo tem de por é spam é nos teus posts, tal como disseste do blastaar.

Então ali naquela tabela, diz mesmo lá. ESTIMATIVA


E vens-me dizer que são verdadeiro. De estimativa a verdadeiro vai uma diferença enorme.


Tipo o RSX, a Sony apenas paga uma Royalty á Nvidia, pois o RSX é fabricado nas Fabs da Sony. Ou seja, apenas têm custo de produção, tal como o Cell. E paga as royalties. Acham que iam pagar 129 dólares disso? lol...

Uma estimativa..ora ora... a REALIDADE é que a Sony tá a perder mais nesta consola do que perdia com a Ps2 e Ps1 juntas...

Digo-te o erro deles, típico dos japoneses, foi aceitarem o desafio de guerra com desprezo e desrespeito total pelo adversário.. também típico dos japoneses

Quiseram uma guerra, vão te-la.. vamos ver se saem dela vivos...

e já agora..não é meter spam é meter filtros de spam!!!! va lá rapaz, não te enerves.. não passa de uma consola de jogos...
 
Uma estimativa..ora ora... a REALIDADE é que a Sony tá a perder mais nesta consola do que perdia com a Ps2 e Ps1 juntas...

Digo-te o erro deles, típico dos japoneses, foi aceitarem o desafio de guerra com desprezo e desrespeito total pelo adversário.. também típico dos japoneses

Quiseram uma guerra, vão te-la.. vamos ver se saem dela vivos...

e já agora..não é meter spam é meter filtros de spam!!!! va lá rapaz, não te enerves.. não passa de uma consola de jogos...

Não desvies a conversa.

Tu não fazes a mínima ideia de quanto custa a consola. Apenas podes ler estimativas, e o mais certo é estarem todas longe da realidade. Não sabes se a Sony tem lucro, se o custo de fabrico igual a custo de vende. Ou se perde dinheiro. E não tente adivinhar, eu também não tento.

E a Sony ainda tem uma vantagem nos componente sobre os da microsoft. A Sony faz os componentes na sua Fab, a Microsoft paga a outras empresas para os fabricarem. Qual achas que fica mais barato?
 
Tipo o RSX, a Sony apenas paga uma Royalty á Nvidia, pois o RSX é fabricado nas Fabs da Sony. Ou seja, apenas têm custo de produção, tal como o Cell. E paga as royalties. Acham que iam pagar 129 dólares disso? lol...

Nao sei se pagam 129 dolars ou nao (core + mems), mas uma coisa é certa. Qualquer pessoa confia 1000000x mais no que a iSupply estima do que nas tuas crenças pessoais sobre o que aquilo se estima.

Ha e infelizmente nem sequer sabes ler os artigos:
The most expensive component of the PlayStation 3 is claimed to be Nvidia’s RSX graphics processor, which, according to iSupply, costs $129. However, given that the RSX graphics sub-system integrates a graphics processor and four memory chips, the cost of the GPU itself should be much lower.

Daqueles 129, uma grande parte vem da ram que é comprada á Samsung, Qimonda, Hynis ou outro fabricante qq.....

Ha e toda a gente sabe que a Sony ta aperder muito em cada consola. Pelos vistos pelas tuas crenças pessoais nao. Aqueles valores andarao la muito muito perto da realidade.
Deves pensar que a Sony agora abriu fabricas em cada esquina para construir tudo e mais alguma coisa. La tu fazes ideia do que é abrir uma fabrica. Vê o custo da FAB30 da AMD e é projectada para 50 e mais anos senao nao conpensa faze-la.

E as fabricas nao fazem tudo. Cada uma faz sua coisa. A Sony nao tem nenhuma fabrica que faz tudo e Bolos e paes de açucar incluido.
 
Última edição:
Não desvies a conversa.

Tu não fazes a mínima ideia de quanto custa a consola. Apenas podes ler estimativas, e o mais certo é estarem todas longe da realidade. Não sabes se a Sony tem lucro, se o custo de fabrico igual a custo de vende. Ou se perde dinheiro. E não tente adivinhar, eu também não tento.

E a Sony ainda tem uma vantagem nos componente sobre os da microsoft. A Sony faz os componentes na sua Fab, a Microsoft paga a outras empresas para os fabricarem. Qual achas que fica mais barato?

Não me venhas com essa de rapaz ingénuo a dizer que os custos são iguais ou que até pode tar a ter lucro !!! conversa de quem tem o rabo entre as pernas!!!
Produzir in-house pode ficar mais barato ou mais caro, dependendo dos componentes... e já agora os custos de montagem de equipamento e tal.. quem sabe se os fracos yelds do cell não são fruto de serem fabricados na Sony...hein ??

queres teorias ?? E que tal a Sony não pagar royalityes á Nvidia, mas já pagou uma soma avultada anteriormente ??? daqui a pouco vens dizer que o chip veio de graça.. como uma favor pessoal deles..

sabes perfeitamente que eles tão a perder BIG TIME com a consola.. EXISTEM RELATOS E PROVAS CONCRETAS DOS DITRECTORES DA SONY A AFIRMAREM QUE SERÃO PRECISOS 3 ANOS PARA RECUPERAR DAS PERDAS DA VENDA DA CONSOLA. QUE SÃO PRECISOS QUE CADA UM COMPRE PRA CIMA DE 5 JOGOS PARA RECUPERAR O PREÇO DA CONSOLA. isto foi dito pela própria sony..
 
Vocês acham mesmo que aquilo é verdade? A sony precisava de ser MUITO estúpida para perder 300€ numa consola :D

Cada componente ali listado, vem com preço individual.. Acham que a sony, que compra milhões de cada um, vai pagá-los àquele preço? LOL.. poupem-me.. Lá que a consola saia a preço de custo, e tenham lucro nos jogos apenas, acredito, agora perderem 300€ numa consola LOL.. (eles são muito bonzinhos.. gostam de perder dinheiro :D)
 
Vocês acham mesmo que aquilo é verdade? A sony precisava de ser MUITO estúpida para perder 300€ numa consola :D

Cada componente ali listado, vem com preço individual.. Acham que a sony, que compra milhões de cada um, vai pagá-los àquele preço? LOL.. poupem-me.. Lá que a consola saia a preço de custo, e tenham lucro nos jogos apenas, acredito, agora perderem 300€ numa consola LOL.. (eles são muito bonzinhos.. gostam de perder dinheiro :D)

POUPA-ME !!!!!! sim, porque TODAS as consolas laçadas até hoje eram ao preço de custo ou até mais baratas... sim.. todas.. é uma maravilha..
 
POUPA-ME !!!!!! sim, porque TODAS as consolas laçadas até hoje eram ao preço de custo ou até mais baratas... sim.. todas.. é uma maravilha..

Oh Kursk_crash pupa-me tu.

Achas mesmo que um Seagate 20GB que é comprado a preço de revenda e aos milhares ou milhões de cada vez vai custar 43 Dolares?

É mesmo de quem não sabe o que diz.
 
POUPA-ME !!!!!! sim, porque TODAS as consolas laçadas até hoje eram ao preço de custo ou até mais baratas... sim.. todas.. é uma maravilha..

Mas tu achas mesmo que alguém vai lançar uma coisa com tanto tempo de desenvolvimento e pesquisa para perder 300€ por unidade?

É que repara..
Até hoje, 90% das consolas que saíram, foram chipadas.. assim ao invés de 100% dos compradores a comprar 4 jogos, teríamos imaginemos 70%.. desses 70%, calcula o tempo que a Sony teria de esperar, para compensar o preço de custo da consola.. (ora.. uma pessoa não compra 4 jogos de enfiada.. se comprar são 2).. ora, teríamos 1 ano para comprar os 4 jogos (e já estou a ser amigo! ao preço que eles andam). Nesse ano, a Sony andaria o tempo todo com 300€ x Milhões de pessoas de prejuízo?

E o dinheiro que têm que pagar às editoras exclusivas?
Como por exemplo a do Gran Turismo?
E aos funcionários?

Ao preço de todos os componentes ali em cima, subtrai uns 20 ou 30%, do desconto devido da compra de milhões de unidades.. depois disso terás o preço final da consola (de custo claro)
 
Vocês acham mesmo que aquilo é verdade? A sony precisava de ser MUITO estúpida para perder 300€ numa consola :D

Cada componente ali listado, vem com preço individual.. Acham que a sony, que compra milhões de cada um, vai pagá-los àquele preço? LOL.. poupem-me.. Lá que a consola saia a preço de custo, e tenham lucro nos jogos apenas, acredito, agora perderem 300€ numa consola LOL.. (eles são muito bonzinhos.. gostam de perder dinheiro :D)


A preço de custo? lol.
Nem a 360 se vende a preço de custo, a MS tb perde dinheiro em cada consola, por isso qual é o espanto da PS3 ser vendida mto mais barata do que o custo de fabrico dela? Aliás, acho que toda a gente sabia que ía ser assim. É sempre assim. E não me admiro nada que pa ela sair a 600 dolares, que custe mais de 800 a fazer e que percam 200, 300 dolares em cada consola.
Pode ser uma estimativa, mas de certeza que não anda mto longe do real. Se a MS precida de 3 jogos por cada 360 pa ir buscar o valor de custo de cada consola vendida, não é nada do outro mundo se a Sony precisar de uns 5 jogos.
E pa quem disse que não se sabe se eles perdem ou ganham dinheiro com cada consola vendida eu deixo aqui um grande LOLOL... eram os 1ºs...
 
Até hoje, 90% das consolas que saíram, foram chipadas..
É falso, é menos de 40%.

E no q depender de mim irão perder mt mais... :-D

Se chegar a comprar, será uma PS3 de 20GB, qd estiver a 200 €...

Eles vão meter as consolas na Europa talvez já com modificações, afim de ficar mais barato. E é de prever que o preço de produção comece a descer desde já.. tanto devido a arranjar formas mais baratas de fazer o mesmo, assim como o hardware começa a ficar ultrapassado. Por isso é que existiram +12versões da PS2, outras da PS1(One).
 
Última edição:
Back
Topo