DS Elite Beat Agents

Jintro

O Colaborador
IGN disse:
The follow-up to the incredibly addictive Japanese music game, Osu! Tatakae! Ouendan. This is the first game of the series to come to America.

The public knows of government agencies like the FBI and CIA, but little is known of this super-secret agency. Code-named "Elite Beat Agents", these men in black are heroes' heroes and the coolest group of guys this world has ever known. Of course, according to official records, they do not exist. Their leader, an ex-CIA agent named Commander Kahn, scans the world for cries of help. When he finds one, he dispatches the agents, who assist their targets by performing a song and dance. The hypnotic nature of their rocking revives the targets with "Groovy" energy that boosts their willpower and helps them overcome their obstacles. In each stage, the agents arrive in a special "Beat Transport" and must tap and trace patterns that appear on-screen to the beat of the music to save the day.

Trailer
Gameplay
Demente :D


A minha prenda de Natal este ano (não há dinheiro para a WII por enquanto).
 
Trailer
Gameplay
Demente :D


A minha prenda de Natal este ano (não há dinheiro para a WII por enquanto).
Tenho de o comprar, e ainda sou um potencial interessado na versão Japonesa (dado que esta "versão localizada" é uma sequela.

Já me andam a falar bem disto à mais de um ano, até devia ter vergonha de não ter. :biglaugh:

Mas agora, por causa da eminência do lançamento da Wii estou em contenção de custos. :(
 
eu ja o tenho e devo dizer que e um must,simples,mas super viciante,nao consigo parar de jogar,ja vejo uma versao para a wii,neste jogo esta a prova que a diversao nos jogos nao esta nos graficos,mas sim na capacidade que tem para nos prender e nos divertir acima de tudo,força wii e força ps3(espero ter as 2)mas sem duvida a wii é imperdivel.
 
Parece-me dos jogos mais interessantes a sair para a DS este ano, tenho é dúvidas relativamente à longevidade do jogo. Bem me lembro dos bons tempos com o Bust a Groove, muito bons tempos, mas curtos. Se este não for o problema de EBA parece-me que será dos próximos a adquirir.
 
Detesto esse jogo :|
Não consigo perceber o que tem de especial para alem da "Let's Dance" (que ainda por cima é uma cover!)
 
Tenho de o comprar, e ainda sou um potencial interessado na versão Japonesa (dado que esta "versão localizada" é uma sequela.

Já me andam a falar bem disto à mais de um ano, até devia ter vergonha de não ter. :biglaugh:

Mas agora, por causa da eminência do lançamento da Wii estou em contenção de custos. :(

Tou a ver que ainda existe muita confusão entre a sequela e não sequela, porque a versão localizada para o mercado americano não é uma sequela, nem é para ser considerado tal coisa.
A sequela do original, "Osu! Tatakae! Ouendan", chama-se "Moero! Nekketsu Rhythm Damashii Osu! Tatakae! Ouendan 2", e na minha opinião esta versão localizada em termos de tracklist é muito, mas muito má, so tem 1/3 musicas que se aproveitam, e mesmo assim é tudo covers.

Quanto a original japonesa é muito viciante, e as musicas são melhores, agarram mais um gajo, não temos que levar com Good Chalote, Avril, Ashlee e coisas desse género(apesar de ter la o grupo de j-pop, Morning Musume que não gosto) mas pelo menos não são covers, são as versões originais.
O 2º ainda não joguei muito, mas as musicas que ouvi não me parecem superar as do Ouendan,mas mesmo assim prefiro essas as do do Elite Beat Agents.
 
Tou a ver que ainda existe muita confusão entre a sequela e não sequela, porque a versão localizada para o mercado americano não é uma sequela, nem é para ser considerado tal coisa.
A sequela do original, "Osu! Tatakae! Ouendan", chama-se "Moero! Nekketsu Rhythm Damashii Osu! Tatakae! Ouendan 2", e na minha opinião esta versão localizada em termos de tracklist é muito, mas muito má, so tem 1/3 musicas que se aproveitam, e mesmo assim é tudo covers.

Quanto a original japonesa é muito viciante, e as musicas são melhores, agarram mais um gajo, não temos que levar com Good Chalote, Avril, Ashlee e coisas desse género(apesar de ter la o grupo de j-pop, Morning Musume que não gosto) mas pelo menos não são covers, são as versões originais.
O 2º ainda não joguei muito, mas as musicas que ouvi não me parecem superar as do Ouendan,mas mesmo assim prefiro essas as do do Elite Beat Agents.
Na altura do post nem se falada da sequela "real" (aka Ouendan 2).

A Nintendo sempre se referiu ao EBA como uma sequela:

Elite Beat Agents is a rhythm game developed by iNiS for the Nintendo DS. It is a spiritual sequel to Osu! Tatakae! Ouendan, a Japanese rhythm game released in 2005. The game was released on November 6, 2006 in North America, and on May 3, 2007 in Australia. The game is scheduled for release in Europe on July 13th, 2007.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Elite_beat_agents
 
Na altura do post nem se falada da sequela "real" (aka Ouendan 2).

Yap, tens razão não tinha reparado.

A Nintendo sempre se referiu ao EBA como uma sequela:

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Elite_beat_agents
A Nintendo ter referido que o EBA é uma sequela, não sei, ate porque isso tem vindo a ser discutido na internet em vários foruns, se a Nintendo tivesse dito isto de ser ou não sequela, se calhar tinha-se acabado logo a discussão.
Mas como isso no Wikipédia diz (apesar de o Wikipédia muitas vezes não ser a fonte mais correcta de informação, as pessoas escrevem la o que lhes apetecer) pode ser uma sequela espiritual, o que pode querer dizer que o espírito do jogo original (a mecânica) mantém-se na localização Americana, mas não é uma sequela directa, praticamente é uma espécie de remake Americano ( como estamos tão habituados a ver no cinema, quando Hollywood faz remakes de filmes Asiáticos em que tentam manter o espírito de filme, mas tentam mudar a historia e personagens, as vezes ate demais).

Bem, mas a verdade como tal ja disse é que isto de ser ou não sequela já esta farto de ser debatido pela internet fora, por isso pronto cada um tem a sua opinião.

E lembrei-me agora, quem gostou do Elite Beat Agents, é capaz de gostar de saber que já estão a trablhar numa sequela do mesmo.
 
Última edição:
^Pois, não me apeteceu procurar, mas deixei que vinha do wikipedia precisamente pelo sitio de onde vinha, sei que não é prova absoluta

Mas facto é que na realidade não é só uma port, senão teria as mesmas musicas, é uma espécie de Ouendan 1.5; até porque foi feito por outra equipa (a iNIS) que fizeram algo ligeiramente diferente para outro mercado.

Quanto a ser uma "sequela"... foi como sempre o vi ser referido nos sites de jogos. talvez não sequela directa e encaixada mas uma sequela espiritual ou pseudo sequela, qualquer coisa nessas linhas.
 
*bump*

Só para relembrar que supostamente o jogo foi lançado ontem na Europa (até parece piada, dado o tempo que foi lançado nos States). Por isso, quem resistiu a importá-lo, toca a comprá-lo. :)

Ou então, para quem não conhece a pérola, pelo menos podem dar uma espreitadela quando chegar às lojas por cá.

Acho que toda a gente que tem uma DS devia conhecer este jogo...infelizmente a tracklist assusta um bocado..mas mesmo assim (os Ouendan são os meus jogos favoritos da DS).

Osu!
 
*bump*

Só para relembrar que supostamente o jogo foi lançado ontem na Europa (até parece piada, dado o tempo que foi lançado nos States). Por isso, quem resistiu a importá-lo, toca a comprá-lo. :)

Osu!

É só apanha-lo por lojas Portuguesas (+/- daqui a um mês) que nem tem tempo de assentar na prateleira!

Este jogo é TÃO meu, o quanto se tem de esperar....:(....Ao Menos valeu a pena a espera!!!
 
Mas segundo li, a versão PAL é inferior à versão japonesa (musicalmente falando claro) alguem mais entendido no assunto pode-me esclarecer?
 
Mas segundo li, a versão PAL é inferior à versão japonesa (musicalmente falando claro) alguem mais entendido no assunto pode-me esclarecer?
suponho que versão pal e americana é igual.
eles mudaram um pouco a historia, as personagens os ambientes um pouco como funciona, as musicas, etc. tá muito diferente, agora não sei se está inferior
 
eles mudaram um pouco a historia, as personagens os ambientes um pouco como funciona, as musicas, etc. tá muito diferente, agora não sei se está inferior

As únicas coisas que se mantém entre a versão japonesa (Osu! Tatakae! Ouendan!) e a americana (Elite Beat Agents, que é a versão que vamos receber) são as 2 premissas:

- tens "cheerleaders" (Jap) ou "agents" (USA) que atraves da dança motivacional ajudam pessoas (e animais) a ultrapassar problemas (premissa linda, btw ;P)

- maneira de jogar, ou seja, o tapping nos circulos.

A partir daí são dois jogos efectivamente diferentes, as histórias são diferentes, os cheerleaders são diferentes, as músicas são diferentes. Mas jogas da mesma forma. Pegaram na ideia original japonesa e fizeram um jogo ocidental, digamos assim.

Em termos de mecânica o EBA tem uma coisa diferente que é bastante importante (e que acabou por ser incorporada no mais recente Ouendan 2): a função de skip no inicio das canções..especialmente útil quando repetes a mesma musica pela 20a vez quando não consegues passar o nível.

jabun: Quanto a essa questão do EBA ser ou não inferior..depende do gosto musical..eu gosto de J-Pop e J-Rock, por isso prefiro de longe a tracklist do Ouendan, mas cada um terá os seus gostos. Mas independentemente das musicas, eu continuo a achar que todos os 3 jogos merecem ser comprados, e todos são enormemente divertidos.
 
Como não conheço a musica oriental, prefiro a versão americana. Até agora as musicas tão bastante boas, só mesmo o Skater Boy da Avril Lavigne é que está um bocado deslocada...
 
Pelo trailer que vi é um tipo de guitar hero para a DS, mas tens que andar com o stylus a bater nos circulos à medida que aparece, nao é facil de mais o jogo? Nao conhecia este jogo por isso é que estou a perguntar. Mesmo assim nao me chama a atenção so pelas imagens se calhar se experiemntar posso mdua de opiniao.
 
Back
Topo