F3JA apresenta imagem granulada

softjad

Power Member
Olá a todos.

Finalmente chegou o meu F3ja e para já tudo espectacular menos um pormenor que só me deparei com ele ao comparar com outro portatil (A6ja). O problema é que o portatil apresenta uma imagem granulada, ou seja, uma imagem não limpida e definida. Para verificarem esse problema basta executarem a aplicação ATI Catalyst e selecionarem o separador 3D e ver a definição do "carro", outra forma de ver o problema é neste mesmo forum nas cores de fundo, a cor não é definida mas sim granulada.

Mais alguem comprova esse problema?
 
pois venho desse topico....

Como tinha dito, até coloquei os ultimos drivers (catalyst 6.11) e não resolveu nada.
A ultima actualização da BIOS também não resolveu.
 
Eu tenho o F3JP (com uma X1700), só notei ao ver DVD's, fora isso não tenho problemas.
Fui ao notebookreview.com expor o meu problema e passados 2/3 dias ja havia uma actualização de bios que me resolveu o problema.
E no tópico que eu criei, um "mensageiro" da asus, disponibilizou também uma actualização da bios para o F3JA.
Mas atenção, é versão beta, mas acho que esses fix, para todos os modelos, são beta.
Por isso ainda não aparece no site oficial...

PS: quem tentar, cuidado que estão a mexer com a BIOS....
 
Última edição:
Devo dizer que me deparei com o mesmo problema, fui À loja trocaram-me o computador e em todos realmente dava o mesmo..... como não queria andar já a inventar nos 1ºs 7 dias e após vereficar em 3, resolvi entregar e encomendar o A8JS. Mas devo dizer que não fiz essa actualização... pois só agora li o post, vou avisar o ppl da loja. Acho eles enviaram para a ASUS e pronto. Dos muitos vendidos, fui o único a queixar-me, para não andar com a cabeça aos papos resolvi o problema e pronto... De referir que o ppl da loja foi 5 estrelas. :x2:
 
Última edição:
Ninguem sabe de nada para o lightspeed?? será que ha maneira?
Eles lançam firmwares diferentes conforme cada modelo, e fazem questão de dizer por exemplo para não usar o firmware do F3JA para o F3JP e vice-versa.
Nem devem saber o que é lightspeed, mas com a informação do teu sistema, pode ser que se arranje algo, pois o interior é asus...
 
Eu ja perguntei no forum.notebookreview.com.
Alguem ja lá foi fazer essa pergunta sobre um lighspeed só que não foi muito claro e acabei eu por perguntar.
Mas sempre podes criar um tópico novo, sempre fica mais visivel e tens mais feedback (eu aproveitei para perguntar no tópico que criei)
 
Gostaria de expressar o meu agradecimento ao slowdive, visto o mesmo já ter questionado sobre o problema da imagem granulada, e eu não ter dado a atenção que o assunto merecia! Sorry men!:P
No entanto depois de ver a insistencia sobre a questão e de outros como o softjad ter aberto novo topico é que decidi testar e comparar com outro PC,.....e não é que o meu F3JP sofria do mesmo mal,>( ........enfim,.....após leitura atenta do topico iniciado pelo slowdive no forum do notebookreview, lá flaxei a bios,....e não é que ficou muito melhor,:x2: ....nem parece o mesmo! :-D ,....agora está como o aço:004: ! Thanks!
 
Pois é... Eu já estava desesperar, tenho pc à 3dias e já o tinha que devolver?! nem pensar!

Agora está tudo resolvido.

Mas falta sair a versão final dester firmwares.

Aguardem que a ASUS os coloque no site oficial.

Com este update até fiquei com melhor rendimento, fiz um benchmarck e verifiquei que melhou um poco.

abraço
 
Aqui está a BETA BIOS version 1101 para S96J/Z96J :

1: Download NERO image files: http://1toppc.com/Merchant2/images/Notebook/Asus/96J_1101.nrg
2: Use Nero to burn the image file to the CD
3: Insert CD and when first power on the laptop press "ESC" at Intel logo screen
4: Select Optical drive at boot options screen
5: at "A:\" prompt type "Update" and press "Enter".
6: it'll automatically update the BIOS and don't turn off or reset the computer during BIOS flash.
7: screen will go back to "A:\" prompt when finish
8: restart the computer and then hold F2 to enter BIOS, press F10 to save and exit BIOS.
9:Boot to Windows, it'll start to find all kinds of new hardwares.


TESTADO E APROVADO em lightspeed z96J. FUnciona a 100%:-D

esperu ter ajudado alguem:P
 
Ja agora... onde anda o WindowsFlash que eu nao encontro?

Edit: Ja encontrei e já flashei, mas continuo com imagem granulada! Ja fui confirmar e flashou mesmo para a nova versão, nao resolveu o problema... Saquei mesmo do site da Asus, será diferente da que foi postada aqui?

Edit2: Saquei a versao que está aqui, e no WindowsFlash diz-me que é anterior à versão que tenho de momento (que saquei do site da Asus) e nao me deixa sobrepor esta versão mais antiga... Será que a versão ainda mais recente ficou com o mesmo problema?! :(

Cumps
 
Última edição:
Eu tambem ontem fiz a experiência- flashei, embora estranhamente o computador nao tenha feito o reboot.
mas verifiquei que. embora apresente melhorias (acho eu, a nao ser que esteja sugestionado) a indicaçao que surge é que a bios é a mesma com que ele vinha, de setembro e nao de outubro....
será que estou a fazer alguma coisa errada???
 
Ja agora... onde anda o WindowsFlash que eu nao encontro?

Edit: Ja encontrei e já flashei, mas continuo com imagem granulada! Ja fui confirmar e flashou mesmo para a nova versão, nao resolveu o problema... Saquei mesmo do site da Asus, será diferente da que foi postada aqui?

Edit2: Saquei a versao que está aqui, e no WindowsFlash diz-me que é anterior à versão que tenho de momento (que saquei do site da Asus) e nao me deixa sobrepor esta versão mais antiga... Será que a versão ainda mais recente ficou com o mesmo problema?! :(

Cumps


Bom dia,
Fui buscar o portátil ontem. É o meu primeiro portátil (até agora, desktop only).
Quanto à imagem granulada, realmente por exemplo aqui no site, noto um pouco, mas fico sempre na dúvida se não é mesmo característica dos portáteis!
Mas confiando em vocês, utilizadores habituais de portáteis, também fui sacar do site da ASUS o uptdate da BIOS (disponível desde ontem).
Mas com o Winflash, não dava. tive de fazer pelo F2/BIOS.
Correu bem, mas não noto diferença na granulagem!
O update aqui avançado em BETA é "F3JA206", mas o que está no site da ASUS é "F3JA206AS"... serão versões diferentes, e o problema terá ficado resolvido na versão Beta, mas não na versão definitiva?!?
Porque nesse caso, segundo o Eddie, não há volta atrás, pois considera a versão Beta como sendo anterior.
Cumps.
 
secalhar tem a ver com o windows flash..nao sei...eu fiz como postei..com aquela versao beta no meu lightspeed. gravei a imagem para um cd..fiz reboot..quando iniciou a partir do cd apareceu logo "A:\" uma cena assim parcida..escrevi update. Aquilo flasheou logo a bios depois sai. Quando vou a iniciar novamente o computador esta mesmo excelente..neste site que se notava mesmo o granulado agora simplesmente tem ZERO de granulado...em comparacao a um outro portatil acer ate ficou melhor a qualidade...Agora nao sei se é pur fazer plo windows flash ou se a versao da asus nao arrnja a granulagem mas como pode nao dar pa voltar atras o melhor é ficar cm esta BETA..

obrigado
 
Back
Topo