[Wii] Trauma Center: Second Opinion (Atlus)

I_Eat_All

Plasma Beam!
tcsoad9.png

Conhecido como Caduceus Z no Japão, trata-se do segundo jogo da série Trauma Center, e o primeiro na Wii. É um titulo de lançamento para a Wii na América e Japão, mas não na Europa onde se prevê que saia em Q1 2007 (primeiro trimestre).

O jogo é um remake (alcunhado "Wii-make" pela Atlus) do Trauma Center: Under the Knife para a DS, melhorado e expandido. Novos tipos de operações e missões estão disponíveis, juntamente com animações, ferramentas cirúrgicas (ex: defribilador, uma segunda personagem jogável e múltiplos modos de dificuldade.

O jogo também terá controlos re-desenhados para o Wiimote; por exemplo, o jogador poderá usar forceps (Pinças) premindo A e B simultaneamente. Como o botão A está na face do comando e o B imediatamente por baixo, como gatilho, isto recria o movimento real de usar pinças.

Para alternar entre as diferentes ferramentas cirúrgicas disponíveis o jogador só tem de mover o joystick do nunchuck para uma das 8 direcções. Isto é muito mais eficiente do que o método da DS onde o jogador tinha de desviar os olhos da "acção" para encontrar e escolher o instrumento pretendido no ecrã táctil.

Isto também cria uma espécie de "modo multijogador" não oficial em que o primeiro jogador é o doutor, segurando no wiimote, e enquanto que o outro jogador é a enfermeira (de preferência... fêmea), segurando no nunchuck e fornecendo as ferramentas que o "doutor" pede. (brincar aos doutores :-D)

Este jogo marca o regresso do Dr. Derek Stiles da versão DS, mas existe também uma nova personagem principal chamada Dra Nozomi Weaver. O jogo pode ser jogado com ambas personagens, a equipa de assistentes e personagens que trabalhavam na DS com Stiles irão regressar enquanto que as personagens que irão trabalhar com a Dra Weaver serão novas. Supostamente a história do lado da nova personagem é muito mais sombria (e pesada) mas para o fim do jogo ambos poderão combinar forças. Vozes foram adicionadas aos personagens na versão Wii.

Datas de Lançamento:

América: 2006/11/14 *já saiu*
Europa: 2007/09/10
Japão: 2006/12/02 *já saiu*

[datas susceptíveis de serem alteradas]

Imagens:

traumawii_005_100506_screenshot.jpg


tcsecondopinionscreen2on7.jpg


tcsecondopinionscreen1ys4.jpg


tc2fz1.jpg


tc3jh6.jpg


tc4wn1.jpg


tc5qv2.jpg

Boxart:

PB140563.JPG


PB140564.JPG

Website:

-> http://www.atlus.com/tcso/ (Inglês)
-> http://www.atlus.co.jp/cs/game/wii/caduceus_z/index.html (Japonês)

Videos:

-> http://www.gametrailers.com/player.php?id=13226&type=wmv&pl=game
-> http://media.wii.ign.com/media/815/815016/vids_1.html
-> http://www.youtube.com/watch?v=VfQQIy92nMA

Reviews:

-> http://www.gamesradar.com/us/wii/ga...articleId=20061115154833619050&sectionId=1000
-> http://wii.ign.com/articles/745/745710p1.html

-> http://www.metacritic.com/games/platforms/wii/traumacentersecondopinion (indice de reviews)


Tópico(s) relacionado(s):

-> [Wii] Trauma Center: New Blood (sequela)
 
Última edição:
Começo a ver a minha vidinha a andar para trás. Já comecam a acumular os jogos que quero comprar da Wii.

O que vale é que este só sai em 2007.
 
Desculpa, não há nenhuma confusão na data?

"América: 2006/12/14 *já saiu*"

Estamos em Novembro, será que em vez de 12 querias dizer 11?
Corrigido, sim referia-me a novembro (11) e não a Dezembro (12).
As lojas Americanas já têm stock de certos jogos Wii (Trauma Center, Monkey Ball; e desde ontem... Red Steel), e há malta com eles já em casa, apesar de não terem consola, por isso quando vi a data de lançamento listada para dia 14 foi algo que fez bastante sentido. vou compôr para 19 de Novembro após o lançamento da Wii no entando.
 
Estive a ler a review do Gamespot e apesar da nota não ser nad ado outro mundo (8,0) lendo a review completa e o titlt do reviewer vê-se que ele gostou bastante do jogo.

O uso do comando parece estar óptimo e só é pena não terem aproveitado para fazer um título full-power Wii.

Seja como for, se tivesse uma Wii, eu comprava este.
 
Este tá na minha wishlist... sempre curti cenas relacionadas com medicina e agora um jogo onde posso "tratar com as minhas próprias mãos" é fabuloso :lol:
 
Na minha opinião, estes jogos são bons, sem dúvida, mas
perdem um pouco no replay value.

Mesmo assim, um jogo a ter em conta. As listas começam a ficar
grandinhas...
 
Só espero que a dificuldade deste "wiimake" seja um pouco menor que na versão DS, onde acontecia aparecer aumentos inesperados na curva de dificuldade, bem como certas operações - quase - impossíveis de finalizar..eu não acabei o jogo e não me parece que vá conseguir ^^; Aparte disso, tem tudo para ser um belo jogo..e a ideia do jogo cooperativo é apelativa sem dúvida..um pouco à semelhança de um video que anda pelo youtube dum japonês a operar na DS com 2 stylus ^^U
 
Só espero que a dificuldade deste "wiimake" seja um pouco menor que na versão DS, onde acontecia aparecer aumentos inesperados na curva de dificuldade, bem como certas operações - quase - impossíveis de finalizar..eu não acabei o jogo e não me parece que vá conseguir ^^; Aparte disso, tem tudo para ser um belo jogo..e a ideia do jogo cooperativo é apelativa sem dúvida..um pouco à semelhança de um video que anda pelo youtube dum japonês a operar na DS com 2 stylus ^^U

Meu amigo eu também já não jogo o Under The Knife à um mês porque fiquei apeado numa operação em que a GUILT se manifestava através de um grupo de triangulos (a 2ª operação do género) e porque também já fiz os meus upgrades de score o máximo que pude mas nada naquele jogo é impossível! Se uns quantos já chegaram ao fim porque achas que não conseguirás?! É preciso perícia e atenção acima de tudo (assim como tudo na vida)! No entanto não deixa de ser um belo título com uma jogabilidade única (tal como o Second Opinion que obviamente tem um grafismo melhor)!

Também vi a do japonês a operar com duas stylus e para isso é preciso teres não só boa coordenação ao movimentares as mãos como também ter noção de que cada mão usa a coluna de objectos do lado que lhe corresponde! E aquele já deve levar valentes horas de jogo!

Cumprimentos a todos e boas jogatanas!
 
Meu amigo eu também já não jogo o Under The Knife à um mês porque fiquei apeado numa operação em que a GUILT se manifestava através de um grupo de triangulos (a 2ª operação do género) e porque também já fiz os meus upgrades de score o máximo que pude mas nada naquele jogo é impossível! Se uns quantos já chegaram ao fim porque achas que não conseguirás?! É preciso perícia e atenção acima de tudo (assim como tudo na vida)! No entanto não deixa de ser um belo título com uma jogabilidade única (tal como o Second Opinion que obviamente tem um grafismo melhor)!

Também vi a do japonês a operar com duas stylus e para isso é preciso teres não só boa coordenação ao movimentares as mãos como também ter noção de que cada mão usa a coluna de objectos do lado que lhe corresponde! E aquele já deve levar valentes horas de jogo!

Cumprimentos a todos e boas jogatanas!

Eu estou "encravado" na operação em 5 pacientes consecutivamente; e digo que provavelmente nunca passarei este ponto, porque o rácio frustação/divertimento está a pender muito para o lado da frustração, e quando isso acontece tendo a não dar-me ao trabalho. De qualquer das formas gosto imenso do jogo ^^
 
Eu estou "encravado" na operação em 5 pacientes consecutivamente; e digo que provavelmente nunca passarei este ponto, porque o rácio frustação/divertimento está a pender muito para o lado da frustração, e quando isso acontece tendo a não dar-me ao trabalho. De qualquer das formas gosto imenso do jogo ^^

Não precisas de fazer as 5 operações obrigatoriamente! O máximo foi 3 que fiz! Faz as que puderes até ao fim do tempo!
 
Não precisas de fazer as 5 operações obrigatoriamente! O máximo foi 3 que fiz! Faz as que puderes até ao fim do tempo!

Depois de ter lido isto, tentei novamente a operação, e sim, basta estar na terceira quando esgotar o tempo (uma altura acabou o tempo a meio da 4a operação e não consegui concluí-la, por isso abrandei um pouco ^^;) Fiz esta operação, fui avançando e cheguei finalmente ao fim do jogo. Voltando um bocadinho ao "topic", era isto a que me referia...aparecem certos picos na dificuldade que prejudicam este belo jogo. Chega-se a um ponto que parece ser impossível avançar (se tivesse que fazer 5 operações naquele exemplo ainda lá estava, de certeza), e depois tens operações mais fáceis a seguir.
 
Back
Topo