File managers-powerdesk

Já agora imaginem que eu optava por um desses programas para substituir o Win explorer, como é que fazia para que quando clicasse numa pasta ele em vez de abrir o explorer abrisse um desses programas?

Ou, não dá para fazer isto e cada vez que quero explorar uma pasta tenho de abrir o programa e depois navegar até à pasta?
 
Já agora imaginem que eu optava por um desses programas para substituir o Win explorer, como é que fazia para que quando clicasse numa pasta ele em vez de abrir o explorer abrisse um desses programas?

Ou, não dá para fazer isto e cada vez que quero explorar uma pasta tenho de abrir o programa e depois navegar até à pasta?

Dar, até que dá, mas de certeza que queres fazer isso?
Se fores às opções de pastas no painel de controlo, no 'tab' dos tipos de ficheiros procuras "Pasta" e vais ao avançado definir uma nova aplicação a realizar ao clicar numa pasta. Se depois definires isso como "default" (tens essa opção na mesma caixa de diálogo) podes abrir sempre o programa que quiseres ao clicar numa pasta, mas sinceramente não sei até que ponto será boa ideia... claro que podes saltar a parte de definir como default, e assim a opção fica apenas disponível quando clicas com o botão direito do rato! :)


Mais on-topic: Tou muito habituado ao TotalCommander, mas o freecommander começa-me a conquistar! :)
 
Back
Topo