Projecto Com bases de dados

R!pp3r

Power Member
Boas!
Tou no 12º ano do curso tecnológico de Informática e tenho que desenvolver um projecto com bases de Dados. Pensei em fazer uma base de dados para um clube de video, em que teria uma interface feita em visual basic...
Haveria filmes, sócios, alugueres etc...
Será muito dificil de realizar? O que acham do tema???
Tou aberto a outras sugestoes....
 
Tema já muito "batido" :P Mas não deixa de ser um bom tema :)

O grau de dificuldade depende do quanto queres aprofundar no trabalho :P Com esse tema podes fazer um trabalho trivial como podes fazer algo mesmo muito bom :)

Outras sugestões..., hummm...., tentem pensar em algo original de forma a não existirem grupos a fazer sobre o mesmo tema, é mesmo terrivel quando existe um trabalho equiparável..., arriscam-se a não ter tão boa nota se o outro for MESMO magnifico :P

abraços, HecKel
 
Tema já muito "batido" :P Mas não deixa de ser um bom tema :)

O grau de dificuldade depende do quanto queres aprofundar no trabalho :P Com esse tema podes fazer um trabalho trivial como podes fazer algo mesmo muito bom :)

Outras sugestões..., hummm...., tentem pensar em algo original de forma a não existirem grupos a fazer sobre o mesmo tema, é mesmo terrivel quando existe um trabalho equiparável..., arriscam-se a não ter tão boa nota se o outro for MESMO magnifico :P

abraços, HecKel


boas Heckel
ja agora tb vou ter de fazer um trabalho sobre base de dados, podias sugerir temas interessantes que penses que sejam bons.
outra questao é se uma aplicaçao que tenho de fazer pra listar a base de dados (slq) se será melhor usar java ou visual basic ?
abraço
 
entre java e visual basic..., sinceramente acho que acaba por ser indiferente...., no entanto com o visual basic já tens controlos que te ajudam no acesso à base de dados o que te poupa um pouco do trabalho...

Sobre sugestões..., é pá..., as tradicionais tipo hotel, biblioteca e afins..., ou então puxa mesmo tu pela cabeça, a piada está em tu desenvolveres o teu próprio tema :)

abraços, HecKel
 
Boas,
Eu tbm ando a fazer esse projeto lol
Já escolhi o tema (uma loja de informatica), mas o meu probelma agr é por a aparecer a base de dados criada no access no vb2005. eu no VB6.0 sei faze-lo, mas agr no VB2005... :S
Será que me podem ajudar com isto?
 
Já consegui descobrir como o fazer :)
Esta aki uma explicação detalhada de como o fazer:

1- No Menu Data, escolher Show Data Sources;
Irá abrir a direita uma janela com o nome de Data Sources;
2- Escolher Add New Data Source;
Abrir-se-a uma janela com o nome de Data Source Configuration Wizard;
3- Selecionar DataBase e depois New Connection;
5- Em Data source, estará por pré-definido Microsoft SQL Server Database File (SqlClient) clikem em Change e mudem para Microsoft Access Database File
6- Browse do vosso ficheiro em Access e OK;
7- De novo a janela Data Source configuration Wizard, clikem Next;
8- Irá-vos pedir pra escolher entre sim e não, metao Não e depois next;
9- Selecionem as tables e views;
10- E Finish, ja têm a vossa base de dados implementada no vosso projeto.

Agr é so expandir as tabelas e arrastar para o form as colunas...
 
projecto de loja de informatica

boas

ruivo eu vo começar a faxer um projecto igual ao teu so que n to a ver como e que vo estrutura aquilo
podias me dar uma ajudazinha como e k eide estruturar ixo e k eu n tenho mtas ideias pa ixo

cumps
 
estrafalhote, 1º tens de decidir sobre quê, o trabalho ira ser. depois vais criando tabelas, nem que sejam meio a sorte, pegas nelas e vez o que falta o que esta a mais e tentar ligalas umas as outras. Se tiveres problemas nisso n isites em perguntar ao prof ;)
Quando vires que ja tens a base de dados toda direita é implementa-la no access e testa-la.
Crias a interface do programa no vb e implementar a base de dados nele. Programar tudo o que for necessario pra que o programa n deia tilt lol.
Testar e ta feito
penso que eh so isso.

Fika bem ;)
 
editor de base de dados

ruivo antes de mais keria agradecer te pela ajuda. mas ja agora se nao for pedir muito qual e o programa que vais usar para construir a tua base de dados.
sera que alguem sabe se existe alguma incompatibilidade/conflito entre o access 2003 e o visual basic 6.0
 
Desculpa so responder agr :S, n tenho andado muito por aqui :P
Para que a tua base de dados feita no access, dê no VB 6.0, tens de a converter para formato de ficheiro do Access 97. Vais a Ferramentas, Utilitários de Base de Dados, Converter Base de dados e depois em Para o formato de ficheiro access 97.
Espero ainda ir a tempo :(

Fika bem ;)
 
E que tal em vez de fazeres um projecto em que vás guardar os dados numa DB, fazeres um projecto em que o objectivo é fazeres a gestão de várias DB's.

Conseguires-te ligar a várias bases de dados, manipular dados, criar tabelas, etc. Até poderias depois testar com as DB dos outros grupos.

Seria algo bem mais original.
 
E que tal em vez de fazeres um projecto em que vás guardar os dados numa DB, fazeres um projecto em que o objectivo é fazeres a gestão de várias DB's.

Conseguires-te ligar a várias bases de dados, manipular dados, criar tabelas, etc. Até poderias depois testar com as DB dos outros grupos.

Seria algo bem mais original.

Exacto...

Assim se der barraca, dizes que o problema está no trabalho dos outros :lol:
 
Depende da aplicação :P Tens N SGBDs disponíveis :) Desde que saibas trabalhar correctamente com o que queres usar, o resto é com a ponte entre a linguagem usada para interface e o SGBD ;)

abraços, HecKel
 
N é por nada mas nunca aprendeste que para desenhar bases de dados tens de:
1: reunir todos os campos que axas necessarios
2: agrupar os campos em tabelas
3: normalizar as tabelas para reduzir ao máximo e dividir ao máximo as tabelas (tens pelo menos 3 formas normais para fazer)

So dps de estes passos te aconselho a seguires para a aplicação senão penso que vais andar mto mais tempo no access a mudares as coisas que vais notando que necessitas do que realmente a fazer a aplicação em si..

Mas isto é so um conselho :P
 
Back
Topo