Conroe 6600 ! Ajudem

aligator

Power Member
Preciso de umas informaçoes ! Para nao parecer nabo em frente ao vendedor !

è o seguinte , surgiu me a oportunidade de trocar a minha board e o meu 3500 + .

Estou a pensar comprar a asus p5b deluxe e o conroe 6600 da intel !

Esta configuraçao, é de longe melhor que um 3800 + amd , nao é ?

A algum amd socket am2 , ou 939 que bata esta configuraçao ?

Com a aproximadamente 500 € , que bord e que preocessador punham voces ?

Outra questao o 3800+ ( 2.2 ghz salvoerro ) equivale a um p4 3.8 ghz da intel certo ?

Sera que posso dizer que o 6600 ( 2.4 x 2 = 4.8 ) equivaleria a um suposto 4.8 ghz ? Posso dizer entao que o conroe 6600 é 2 vezes melhor que o 3800 + ?
 
Última edição:
Neste momento o conroe bate de longe qualquer amd... essas contas de 2.4x2=4.8 é inconcebivel porque um dual core funciona como duas cabeças a pensar no mesmo, ou seja, não tem o dobro da rapidez, mas têm metade da carga (falando muito resumidamente). Hoje em dia os MHz contam cada vez menos, tanto que agora um 6600 trabalha a 2.4GHz e no entanto é muito mais rápido que um Pent4 a 3.4Ghz...

Com 500€ podes comprar um 6400 e uma P5B, mas não te esqueças que tens também de comprar umas memórias DDR2 e ver se a fonte se aguenta à carga... portanto não se só com 500€ te safas
 
Com 500 € da para quase tudo .

O conroe 6600 custa +/- 295€ , e a p5b deluxe 190 € .

Em relaçao ao resto tenho tudo , as memorias o senhor da loja vai me as trocar , mesmo que tenha de por mais uns poucos euritos .

E em relaçao a fonte , nao ha problema ! a minha fonte tinha problemas e agora, vao me a trocar, talvez compre a lc power green 550 wats.

em dual core o melhor é conroe nao é ?

ouvi dizer que os amd em relaçao aos jogos eram melhores ! este 6600 dao pa jogar tudo sem qualquer preoblema nao da ?
 
Com 500 € da para quase tudo .

O conroe 6600 custa +/- 295€ , e a p5b deluxe 190 € .

Em relaçao ao resto tenho tudo , as memorias o senhor da loja vai me as trocar , mesmo que tenha de por mais uns poucos euritos .

E em relaçao a fonte , nao ha problema ! a minha fonte tinha problemas e agora, vao me a trocar, talvez compre a lc power green 550 wats.

em dual core o melhor é conroe nao é ?

ouvi dizer que os amd em relaçao aos jogos eram melhores ! este 6600 dao pa jogar tudo sem qualquer preoblema nao da ?

Pensava que tinhas te esquecido do promenor das memórias :P

Está descansado que ficas muito melhor servido com o conroe para tudo... ;)
 
Bem outra coisa , eu escolhi o conroe 6600 e a p5b deluxe , pois acho que sera o uso mais adequado aos meus 500 € !

Alguem sabe de alguma configuaraçao ( bord e processador ), (amd ou intel , pois ainda tenho hipotesse de escolher), melhor que esta e por volta dos 500 € ?


As sugestoes sao sempre bem vindas!
 
Bem outra coisa , eu escolhi o conroe 6600 e a p5b deluxe , pois acho que sera o uso mais adequado aos meus 500 € !

Alguem sabe de alguma configuaraçao ( bord e processador ), (amd ou intel , pois ainda tenho hipotesse de escolher), melhor que esta e por volta dos 500 € ?


As sugestoes sao sempre bem vindas!

se queres fazer render essa mobo e CPU as memorias tem que ser de qualidade, se forem ranhosas, ficas pouco mais que defaut e para isso mais vale comprar uma board mais barata.

cpmts.
 
é verdade se não fizeres overclock há boards por 55 € que servem muito bem. Se não tiveres boas memórias não consegues fazer grande overclock
 
Têm razao, em relaçao a board e as memorias.

Em relação a board, ela para ja nao é para overclock, mas prefiro fazer um esforço , esticar umas massas e ficar com uma cena superior, tambem ja a pensar no dia de amanha !

As memorias , ja me aconselharam cellsock ou teamgroup ( ambas 667 ) , mas sao muito puxaditas , por isso para ja fica em " banho maria "


obrigado a todos , e continuem a opinar !
 
o vendedor da loja, rejeitou a minha configuraçao, dizendo que nao iria tirar algum rendimento dela! Fazendo até cara feia a Intel.

Aconselhou-me ntao o am2 x2 3800 + , e uma m2n sli- deluxe !

Sera que é melhor ? Não é pois não ? Compensa mais o conroe 6600 ou o am2 3800 + ?

quero um processador para tudo, jogos, trabalhos de video, e muito trabalho, mais tarde ate uns overclocks e nao keria daqui a uns tempos tar enrascado !

Em relaçao as memorias como o dinheiro é pouco , talvez teamgroup 6400 micron 800 mhz ( 2 x 1 gb ) !

comentem , e ajudem
 
Esse vendedor deve de perceber tanto de informática como eu de cebolas... Está mais que visto e batido que o conroe é muito superior a qualquer amd neste momento...

Aconselho-te vivamente a seguires o plano original ;)
 
o vendedor da loja, rejeitou a minha configuraçao, dizendo que nao iria tirar algum rendimento dela! Fazendo até cara feia a Intel.

Aconselhou-me ntao o am2 x2 3800 + , e uma m2n sli- deluxe !

Esse vendedor deve ter uns quantos AMD em stock e não se consegue livrar deles.... não te metas nisso ;)

Se podes ir para os Conroe, vai em frente!
 
ouvi dizer que os amd em relaçao aos jogos eram melhores ! este 6600 dao pa jogar tudo sem qualquer preoblema nao da ?[/quote]

esta cena de dizerem que os amd's sao melhores para os jogos ja irrita...
ainda outro dia tive com um "amigo" meu que comprou um computador para jogar cs 1.6 sem lags.
a configuraçao dele foi a seguinte:
amd x2 4200+
mobo n sei
memorias:3 gb de rafeiras
fonte toda oem
grafica uma 7900gs

ele comprou o pc a tres semanas, e ainda afirma cheio de razao que este amd bate qualquer processador intel!!

é que ha gente muito burra e ingenua...enfim, eu se comprasse amd ia unica e exclusivamente para o 4000+, que dizem por ai(vi alguns testes, nomeadamente na exame informatica ou na pcguia) que faz bom oc.

atençao que ele comprou isto tudo para poder jogar 1.6 sem lags!!que eu saiba 1.6 nao exige uma 7900 em 3 gb de ram, e tambem porque ele nao faz nada no pc tipo photoshop que de uso a ram...
cumpz...e decididamente, a essa gente que diz que amd e melhor que core 2, tenho pena...
cumpz
 
Ja ta encomendado ,

Falei , com o vendedor , e uma vez que os preços andam +/- dentro destes da net , ja ta td encomendado !


Fonte : Bequiet 700 wats
Motherborad: Asus p5w dh deluxe
Processador: Conroe 6600
Memorias : 1 gb ddr2 corsair ( para ja , visto k o money nao é muito )
Grafica : A velhinha , mas " amiga " 6600 gt 128 ddr3 ( por mais uns meses )


E fica assim, divido por , mim e por o meu velho, mas a deduçao do dinheiro da venda do sistema antigo !

E... Esperamos que isto seja mesmo bom ! :lol:
 
Ja ta encomendado ,

Falei , com o vendedor , e uma vez que os preços andam +/- dentro destes da net , ja ta td encomendado !


Fonte : Bequiet 700 wats
Motherborad: Asus p5w dh deluxe
Processador: Conroe 6600
Memorias : 1 gb ddr2 corsair ( para ja , visto k o money nao é muito )
Grafica : A velhinha , mas " amiga " 6600 gt 128 ddr3 ( por mais uns meses )


E fica assim, divido por , mim e por o meu velho, mas a deduçao do dinheiro da venda do sistema antigo !

E... Esperamos que isto seja mesmo bom ! :lol:

Podes estar descansado...é -mesmo- muito bom. Já agora, se te quiseres rir um bocado à pala do vendedor, quando fores buscar o teu pc pede-lhe para ele montar o tal amd para fazerem uns testes lá na loja...mete assim um 3dmark, faz uns benches do sandra, corre um superpi, e tira pics da cara do vendedor pa postares aqui :-D :002: :-D :x2:

Greetz,

G

EDIT: essa gráfica é um major bottleneck do teu sistema, mal possas troca por outra mais recente
 
Ya, realmente esta grafica nao me ira ajudar nada!

Mas logo que possa leva outra melhor, ou entao junto mais um dinheiro e compro logo uma coisa como deve ser !

Quando a chegar a comprar, a velocidade que o mercado da informatica evolui, ja muita coisa baixou, e novas coisas surgirao.

logo se ve !

Obrigado a tods. em relaçao ao vendedor , acho que nao valera a pena, ele fica com a dele que eu fico com a minha , e alem disso na queria ver o conroe , por o amd no bolso!
 
Back
Topo