Router Wireless. Qual Comprar?

uterrorista

Suspenso
Estou interessado em comprar um modem+router wireless para ligar ao meu portátil por wireless e ao desktop pelo cabo de rede.. O meu ISP é a Oni(512kbps). e um dos grandes destinos da Internet é o emule..

Que características devo eu procurar num bom Router(-75€)??
 
Última edição:
Linksys WRT54G

wrt54g-03.gif


  • [*]
    LAN: 4 portas RJ45 10/100 *****/s / WAN: 1 porta RJ45 10 *****/s
    [*]
    Velocidade : Até 54 *****/s
    [*]
    Frequência : 2,4 GHz
    [*]
    Características de segurança : Encriptação WAP 128 bits
    [*]
    Características de gestão: Política de acesso à internet em relação aos horários de trabalho, bloqueio de acesso à web sites, filtragem de endereços IP e MAC, filtragem das portas
    [*]
    Antena : 2
    [*]
    Padrões : IEEE 802.11g/802.11b/802.3/802.3u
    [*]
    Dimensões : 186 x 48 x 200 mm
    [*]
    Peso : 480 g
    [*]
    Configuração mínima : PC com processador 200 MHz, 64 Mb de RAM, IE 4.0, CD-ROM, placa sem fio G ou 802.11b integrando o protocolo TCP/IP
Conteúdo :
A embalagem contém:
- Roteador
- CD-ROM e Adaptador Elétrico

- Cabo de rede Ethernet, guia de instalação.
Compartilhamento de Banda Larga :
Aceita serviços Speedy ADSL, Virtua, Ajato, Turbo, Velox, TVs a cabo, etc. Roteador / switch com função de Gateway para compartilhar uma única conexão Internet entre vários usuários sem pagar conexões simultaneas à provedora. Dispensa o uso de um microcomputador dedicado ligado ao serviço de banda larga. Recursos de configuração de DHCP e NAT via browser.




Esse seria o ideal mas o único problema é...................... o preço: 185€ no máximo (segundo o site) mas eu comprei na ***** por 105€
 
Última edição:
re:

Este router era bom, se escolheres em comprar umas versões antigas... versão 1.0 até a 3.0.

Todas as outras versões são instáveis, principalmente porque a linksys capou os routers em ram e na flash para 50%.

Se encontrares uma versão antiga é uma boa escolha, caso contrario vais te arrepender.

Mesmo assim a esse preço é uma roubalheira do car*lho. Pois com esse preço compras um router de ultima geração.

-------------------


Eu criei um tópico com sugestões que eu dou a vários routers, se quiseres ver basta dar uma olhadela.

Mas já agora para routers caseiros e principalmente o uso via wireless, não é aconselhado. Principalmente pelo facto do router perder bastante performance quando usas muitas ligação via Wireless.....
Basta veres testes, e verás que o mesmo router aguenta-se bem mais via wired do que wireless. Por isso se queres ser uma "farm" mais vale teres ligado via ethernet.
Mas cada um escolhe o que quer.
 
Eu tenho um D-Link G604T (kit wireless da sapo) e estou bastante satisfeito!

Modem+routers são mais caros... Com 75€ duvido que compres algo de jeito!
 
re:

Se o preço aumentar tão significativamente em relação o router com modem. Mais vale comprares um modem à parte por 25€ num pacote da clix.

Alem do mais é preferível ter o modem em separado.
Mas como eu disse cada um tentar arranjar o melhor que se adequa.
 
tenho lido que os modem da clix, particularmente Aolink dr814q. ainda existe kits da clix com este modem? é assim tão bom(melhor que o D-Link DSL-302T)??
 
Então na vobis por 69€ existem estes:

px_transparent.gif
NTECH Router Broadband Wireless 108Mbps
Router Banda Larga sem fios 108Mbps - Partilha de Internet Cabo / ADSL
px_transparent.gif

€69,90 14.014$ Disponibilidade A confirmar
sep_middle.gif
px_transparent.gif
NETGEAR Cable/DSL Wireless Router 54Mbps/2.4GHz
Router Wireless 54Mbps - Partilha de Internet Cabo/ADSL
px_transparent.gif

€69,90 14.014$ Disponibilidade A confirmar
sep_middle.gif
px_transparent.gif
SMC 108Mbps Wireless Router
Router sem fios 108 Mbps
px_transparent.gif

€69,90 14.014$ Disponibilidade Imediata



Qual o melhor ?

PS: postei aqui pk amanhã queria comprar :(
 
re:

O primeiro e o ultimo devem usar chipset da atheros. E entre esses dois e um da d-link eu preferia um da D-link.


O modelo do meio da NetGear desconheço.
 
Passado todo este tempo eu estou com a mesma dúvida, tenho um modem USB ST330, tenho clix 12 Mb mas nunca me consigo ligar a mais de 2.3 Mb.
Suponho que o factor mais determinante para a lentidão seja o mau estado da linha pois n estou a mais de 5km da central.

Queria meter wireless em casa mas n sei se valerá a pena comprar modem+router. tinha pensado no Asus WL600G (menos de 70€) o modem é ADSL2+. Será que melhora alguma coisa?

Alguma sugestão era bem vinda uma vez que n tenho grande experiência. :)



Abraços
 
é assim, eu nao percebendo muito vou comprar este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=23998&cat=1997
tenho lido coisas boas sobre ele e não está caro..
acho é que não tem modem adsl2+ incluido...
 
Mas esse é só router certo?

Os que são router+modem são fiáveis ou costumam bater mal?



Abraço

Aquele é router e modem. Há pessoal que dizem bem... outras que dizem mal... Eu mandei vir um desses (Alcatel ST585) e depois tiro as dúvidas! :D Também por 20€ não espero grande bomba...


Cumps
 
é assim, eu nao percebendo muito vou comprar este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=23998&cat=1997
tenho lido coisas boas sobre ele e não está caro..
acho é que não tem modem adsl2+ incluido...

Modem ADSL2+ / Router -» ASUS WL-600G

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24167&cat= Bom preço
 
Back
Topo