COMPILADOR de JAVA

daminufe_tig

Power Member
Boas! Eu estou a tentar aprender a linguagem JAVA, mas não sei que compilador usar!!
Eu gostava que me dissessem algum compilador simples para aprender, e onde o posso arranjar!! eu já fui ao GOOGLE, mas encontro dezenas de compiladores, mas eu só queria saber um simples para usar!!

Agradeço a vossa paciência, e olbrigado por terem este fantástico Fórum!! :)
 
Compilador, compilador só mesmo o da Sun.

Deves é estar a falar de IDEs. Para além dos já mencionados tens também o Eclipse.

Mas para começares, recomendo que uses um editor de texto especifico para programação, como Notepad++. Quando começasses a trabalhar com várias classes, hierarquias, e GUIs (Swing, AWT) passavas então para os IDEs.
 
Vê isto :)

Sobre o compilador..., sem qualquer dúvida o da SUN! Se tiveres dúvidas no qual sacar..., apita que depois dou-te o link directo ;)

abraços, HecKel

Não consigo encontrar o site de Download!! podes-me dar o Link Directo por favor? ;) Depois, se não fosse pedir muito, como é que posso criar um novo projecto para programar!! é que o livro que eu tenho não explica como criar novos projectos!
 
Saca com o SDK
http://java.sun.com/javaee/downloads/index.jsp

Para criares novos projectos..., faz tempo que não uso o Netbeans e lembro-me deixei de o usar pois achava o eclipse bastante mais intuitivo e mais eficaz..., mas aqui vais encontrar opiniões diversas. De qualquer das formas, recomendo-te a veres a página do IDE que estás a usar, certamente que lá te aparecem instruções de como o usar :)

abraços, HecKel
 
no linux:

emacs + compilador jdk da sun na shell

no windows:

notepad++ + compilador jdk da sun no dos (se tiveres muitas classes mesmo com que trabalhar, talvez de jeito o uso do eclipse)
 
Eu aconselho o blueJ, é um excelente IDE para começares a aprender umas coisas. É simples de usar
Esse programa pede-me o JDK, aparece-me o seguinte:
blueJ.bmp


O que é que eu façoi aqui nesta Janela?!
 
Esse programa pede-me o JDK, aparece-me o seguinte:


O que é que eu façoi aqui nesta Janela?!

ja tens o jdk ou sdk instalado ?

Se ainda não tiveres saca e/ou instala.

Se já o tiveres tens de carregar ai no botão onde diz "Browse specific java version" para indicares onde se encontra.
 
Última edição:
Cumprimentos a todos,

eu vi este tópico e relembrou-me a duvida com que fiquei à uns tempos quando saquei o
borland enterprise qq coisa...(é o que da ter tráfego a mais para gastar :001: )...bem mas
o que eu pretendo perceber é, qual a diferença entre um compilador e um IDE...
Se eu quiser fazer um programa (um .jar, que tenho a ideia de ser semelhante a um .exe),
por exemplo um que calcule as raízes de uma equação quadrática...uso o que?Um IDE ou um
compilador?

Obrigado
 
Javac

hehehhehe


Agora mais a sério...

Sou noob tb em java, mas para já o grandioso Eclipse da IBM e o Compilador da Borland tb está muito bom..

De referir que o meu percurso em JAVA têm um mesito... e até me estou a safar bem...

Mt importante, compra um bom manual...

Fundamentos de Programação em Java - da FCA
e descarrega gratuitamente o Manual Thinking in Java e tens mais que matéria para teres sucesso...
 
Back
Topo