LG KG800 Chocolate - Luz do teclado

Rallyus

Power Member
Boas a todos,


A minha namorada adquiriu antes de ontem um LG Chocolate (KG800), e o telefone é muito bonito e tal... mas...


Hoje ela diz-me que não consegue escrever sms's em ambientes escuros porque o teclado numérico não acende :wow:, e como ela ainda por cima trabalha numa operadora móvel nacional, aproveitou a venda de uma outra unidade para verificar se o teclado desse também acendia ou não... e não acendia!

Eu axei isto muito estranho, e fui ver uns reviews na net ao telefone, quando me deparo com isto:


gsmarena_029.jpg



Então como é? Estão logo dois telefones com o mesmo problema (já vimos tudo nos settings e não conseguimos nada) ou cá os tugas não têm direito a teclado iluminado? :-D


Alguém que tenha este telemóvel que se pronuncie...
 
Deves ter nas definiçoes a poupança de energia activada. Desliga-a que o teclado já fica iluminado...mas também as teclas não são muito iluminadas mas dá pra ver no escuro...
 
Pois... era mesmo problema do telemóvel...


No fim de semana passado estava ela com o telemovel na mão e de repente o teclado acendia e apagava. O Touchpad por sua vez apagava metade da sua iluminação (lado esquerdo do telefone).

Ela trocou por outro exemplar e eis que as teclas acendem, mas onde o outro tinha intermitencias de "ás vezes acendia" este tem as "ás vezes apaga".


Já lá vai mais um prá troca... a ver como vem o terceiro!

LG KG800 chocolate... não me convence.
 
Epa eu acho o telemóvel muito bonito e tal... mas não vou com ele a bola nem por nada! É como aquela colecção de telemóveis da Nokia que eram todos estilizados, o 7380, lembram-se aquilo quando não tinha o ecran a funcionar era um espelho! E na volta de telemóvel não valia nada... muito bonito, muito bonito, mas de funcionalidade nada!
É o que acontece com este LG, é muito bonito, mas depois não vale nada!!! E tenha cuidado com o teclado... sem membrana e sensível ao toque!!! Não dou nem um ou dois meses para o pessoal começar a queixar-se que aquilo não responde ao toque!!! Espero estar enganado mas vamos ver!
 
Pois,



Depois de mais uma troca por um 3º exemplar de um LG KG800 Chocolate, ela finalmente decidiu trocar por um Samsung E900.


Pior que isto só mesmo os Nokias, ela recebe com cada participação de avaria que nem vos digo.

A familia Nokia Nxx então... não se aproveita nenhum. Cá os Samsung e SE são mesmo os mais fiáveis (estatisticamente).

Quanto à LG, nem vale a pena falar em fiabilidade, pelo menos nos Chocolate.
 
É engraçado que nunca tive nenhum problema com qualquer Nokia. Nunca mandei nenhum para arranjar.. Dos N series, já tive o N70 e N80. Tenho o N73 e a minha mulher o N71, e também sem problemas..

Mas eu acredito nisso das participações de avarias, etc.. Há que saber é quantas delas não são provocadas pelo utilizador.. Tenho um amigo meu que tem o n70 e parece que esteve na guerra, todo amachucado etc. Ainda funciona, mas se não funcionasse, não era certamente por ser Nokia, ou por não prestar. É porque simplesmente ele não tem cuidado nenhum com ele..
 
É engraçado que nunca tive nenhum problema com qualquer Nokia. Nunca mandei nenhum para arranjar.. Dos N series, já tive o N70 e N80. Tenho o N73 e a minha mulher o N71, e também sem problemas..

Mas eu acredito nisso das participações de avarias, etc.. Há que saber é quantas delas não são provocadas pelo utilizador.. Tenho um amigo meu que tem o n70 e parece que esteve na guerra, todo amachucado etc. Ainda funciona, mas se não funcionasse, não era certamente por ser Nokia, ou por não prestar. É porque simplesmente ele não tem cuidado nenhum com ele..


Provocadas pelo utilizador?

Então quer dizer que os Nokia são mais susceptiveis a má utilização que outras marcas ou que só os burros é que compram Nokia? :P
 
Se se deixar cair um telemovel em água... isso nao é provocado pelo utilizador? o que é que isso tem a ver com burrice?


Bem, essa questão não se põe, porque participações de avaria onde o problema é causado pelo utilizador nem entram na mesma estatistica, e nem é abrangido pelas garantias da marca.


POrtanto, estava mesmo a falar de problemas diversos, sejam de hardware ou software, inimputáveis ao utilizador.

E sim, os Nseries são os mais afectados.
 
Provocadas pelo utilizador?

Então quer dizer que os Nokia são mais susceptiveis a má utilização que outras marcas ou que só os burros é que compram Nokia? :P

Registei-me para aproveitar e deixar uma nota em relação a este assunto porque é falado por muitas pessoas...
A questão tem a ver (não só) com a quantidade de unidades vendidas por cada marca. Já trabalhei e conheço técnicos que fazem reparação dos aparelhos e é verdade que existem muitos telemóveis Nokia entregues para arranjo com problemas mas também é verdade que existindo um maior número de unidades vendidas, o número de unidades com problemas é proporcionalmente maior e ao mesmo tempo o número de pessoas que não sabe mexer ou não tem cuidado com os telemóveis também aumenta. Se temos 100 telemóveis Nokia vendidos e 10 avariados e temos 20 telemóveis de outra marca vendidos e 2 avariados, é óbvio que multiplicando estes números temos uma diferença de telemóveis avariados muito grande, mas a proporção é a mesma, ou seja são "tão bons" (ou "tão maus") os da marca Nokia como os da marca x.
Pessoalmente sempre tive Nokia, desde que existe a Optimus em Portugal (à 8 anos) e nunca tive qualquer tipo de problema com nenhum dos modelos da referida marca, inclusivamente mantenho alguns desses modelos "pré-históricos" a funcionar perfeitamente.
Na minha opinião, penso que muitos dos problemas existentes nos telemóveis são criados pelo utilizador, e depois há claro as situações em que é problema de hardware/software derivado às marcas quererem meter os telemóveis no mercado antes da concorrência ou de épocas comercias (Verão, Natal, ...).
 
LG KG800 Chocolate

ola,o meu chocolate parece que derrete mesmo nas minhas maos senao vejamos:nunca caiu,sempre cheio de cuidados com ele mas agora o keypad nao funciona quando esta fechado,volta e meia as cores ficam distorcidas,para atender uma chamada tenho de o abrir,fechado diz para desconectar o auricular quando este nem se encontra ligado.enfim se alguem me puder ajudar agradecia pq da-me ideia k o problema e software e nao hardware,se souberem de alguma actualizaçao ou qualquer coisa do genero agradecia antes que ele deixe de dar mais qualquer coisa:007::wow:.
 
kg800

o problema e k este veio de inglaterra e foi oferecido nao tenho factura e nem sei como a lg funciona nestes casos,se tem garantia por imei se tem apoio (forma fisica) ao cliente em portugal...enfim,isto traz um papel de garantia e respectivas condicoes da mesma dentro da caixa mas a quem vou recorrer? eu ate gosto do animal (as mulheres entao!!!) e custa-me pensar em por o bichinho de lado....
 
Plos vistos é geral...
Acabei de comprar um KU800 (o sucessor do KG800) e tem o mesmo bug. Nunca vi a luz do teclado interno acesa...

Lá vou ter de o mandar prá reparadora :s
 
Os kg sao bonitos.. mas sao conhecidos alguns problemas.. Basta investigar um pouco.. Tal como um ou outro motorola que tem menus estranhos..

Quanto aos problemas com nokias...
No geral qualquer carro japonês ou alemão é muito mais fiavél que um italiano. Mas de certo que se vê muito mais mercedes a arranjar por avaria que um ferrari.. Será por haver muito mais mercedes do que ferraris???..Aliás.. podia sair um ano de produçao de ferraris todos marados e darem todos problemas e só 10% dos mercedes produzidos nesse mesmo periodo terem problemas... e à partida nesse ano haveria à mesma muitos mais mercedes a arranjar que ferraris...

Uma coisa é generalizar os vários problemas que uma marca tem quando vende tanto ou mais que as outras marcas de telemoveis todas juntas. Afinal é capaz de haver modelos da nokia que vendem tanto como a gama completa de uma ou outra marca concorrente..
Outra coisa é saber que determinado modelo de determinada marca costuma ter problemas acima da média.. Como kg800 tem com as teclas ou as vezes com software, um ou outro motorola com firmware desaquado ou um outro modelo da samsung slide que tem algumas teclas frontais ao estilo do kg800 e que de vez em quando perdem a sensibilidade.. Ou como um ou outro modelo da nokia que já deve ter dado problemas acima da média..
Acontece a todos..

E series N os problemas que costumam ter é.. a quantidade de bateria que comem.. :D ..
 
Última edição:
Caros colegas.... Lamento informar .... ,mas isso do LG Chocolate nao dar luz no teclado é totalmente errado . pra quem kiser saber essas coisas tem de arranjar uma mulher como a monha que se lembrou andar a ler o manual todo do telefone ...lol
é assim ......
vai a defenicooes ... visor .... cor da fonte de marcacao .....
e activar ......
o teclado automaticamente ilumina-se
se estiver a escrever e fizer um interva lo , ele vai sse apagar , simplesmente carrega sse no asterico e volta a acender

proble ma solucionado

e fica aki a opiniao ,,,, o LG Kg 800 ta muito fixe ,,,,, desing e menu ,,,,,
 
Back
Topo