Formatar Pc. o que guardar?

uterrorista

Suspenso
quando formatamos o pc há sempre qualquer coisa que nos esquecemos de guardar e vai à vida...

então, abro este tópico para relembrar/ e sermos relembrados do que guardar...
(pessoalmente vou formatar o pc em breve e não me quero esquecer de nada)

Guardar:
  • Os meus documentos(esta pasta vem por predefinição no C: mas já mudei para o D:, então não há problema)
  • os bookmarks (firefox, IE)
  • definições do Firefox (C:\Documents and Settings\"user"\Application Data\Mozilla\Firefox)
  • definições do Office (Iniciar - Todos os Programas - Microsoft Office - Ferramentas do Office - Assistente para guardar as definições do utilizador do Microsoft Office 2003)
  • smilies do messenger (C:\Documents and Settings\"user"\Application Data\Microsoft\MSN Messenger)

alguem mais se lembra de alguma coisa útil para guardar??
 
Sinceramente, isso sao só maricadas.. eu quando formato, vai tudo :D

mas se quiseres guardar algumas coisas que te possam vir a ser uteis, deves incluir:

- antivirus, para instalar antes de ligar à net
- o sp2, para o caso de o windows ser "menos" legal
- o Firefox, para nao arriscar :D
 
Costumo também guardar as definições do Windows.
Iniciar > Executar > migwiz.exe
- ou -
Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Assistente de transferência de definições e de ficheiros


Agora assim mais... Não me lembro de nada.
(se fores foldador, aconselhava-te a guardares a pasta do cliente Folding (no caso do cliente consola) :p)
 
os meus updates do windows foram feitos online. não ha maneira de os guardar, pois nao?

eu nos meus documentos tenho todo o software (setup.exe) que necessito...

e já me esquecia, duma coisa importante, a pasta eMULE.. :)
 
o Acronis é bom numa coisa, fazes uma instalação fresquinha com teus settings e só com os programas basicos, crias uma imagem disso.
De tempos a tempos é só fazer um format e depois restore dessa imagem, evita-se novo install basico todo
 
Heyas all..

Eu sigo duas linhas, uma para o portátil outra para o Desktop..

Desktop:
- Ver o que existe no Ambiente de Trabalho que seja importante (que quase sempre é nada).
- Sacar as últimas versões de todos os driver's.
- Format c: e está a andar, tudo o que preciso de software etc etc, está noutras partições.

Portátil:
- Backup de tudo do Outlook, seguido de teste para saber se ficou tudo bem ( inacreditável o que um gajo tem no mail, e que não pode perder).
- Backup da pasta work que tenho no ambiente de trabalho com as coisas do trabalho.
- Backup da pasta onde tenho os documentos da faculdade.
- Backup da pasta do trabalho da minha mãe (que de vez em quando ainda me esqueço é uma carga de trabalhos).
- Sacar as últimas versões de todos os driver's.
- Format c: e está a andar.

Só não uso Acronis nem Ghost, porque sempre que quisesse estar a formatar tinha que estar a integrar drivers novos, e sinceramente não tenho paciência para isso, embora saiba, que depois perderia muito menos tempo a instalar windows...

Firewall não uso, porque tanto em casa como no bules estou sempre por detrás de um router, em casa sei com o que lido, e no trabalho também...

Anti-vírus, já uso, mas só instalo depois de ter os drivers e updates instalados.

Hasta all [[]]
 
Felizmente para mim, tenho sempre 2 partições à minha disposição em todos os pc's que instalo para uso pessoal.
No meu D: há sempre uma pasta reservada a backups de drivers, programas e alguns ficheiros importantes.

Assim quando formato o C: é só por a instalar os drivers quase em simultâneo, seguido dos programas (firewall, codecs, OOo, etc.).
Por fim é só copiar os ficheiros importantes de volta ao lugar original e já tá.

Em menos de uma hora consigo formatar/instalar o windows e os programas mais importantes. Depois é só ajustar as preferências como estavam dantes.

Por falar nisso, já não deve faltar muito para o meu PC levar com um novo format em cima :004:.
 
Eu, depois de alguns dissabores, acabei por criar uma imagem .gho com o sistema op. e programas instalados, excepto os drivers. Relativamente a pasta my documents, tenho-a redireccionada para outro disco. Fica só para guardar o desktop e para kem usa um cliente mail pop3, claro k tem de guardar a respectiva pasta.
 
Por aqui ou se formata ou não se formata quando é realmente para formatar, só fica os favoritos.
Depois em tempos a infortech disponibilizava uma aplicação que dava bastante jeito era um cd, com varias aplicações cerca de (300/400 megas, aplicações todas elas free obviamente).
AVG, firewall's etc etc ainda tenho por aqui logo após o format insta-lo de seguida o que considero importante.
Depois algum documento ou outro ou meto na pen ou então no gmail.
cump's.
 
ora bem.
tenho um CD para os formats, com o SP2 ,anti virus e as keys sempre a mao :P pa instalar antes d ligar a net

depois uma coisa que me esqueco sempre e os favoritos.... tou farto de os perder bah
de resto o habitual.. meus documentos....
 
eu quando formato o meu normalmente , guarda o antivirus, e depois musicas e documentos pessoais entre outras coisas , depois tambem tenho lá o cd so sp2 que instalo no fim de ter instalado o windows para actualizar :)
 
Esta discução é um bocado relativa porque depende da utilização que cada um faz do seu PC. No meu caso, e visto que sou (web designer), guardo sempre a pasta "Fonts" do Windows. Quer dizer... recentemente fiz um pack pessoal com todas as fonts que tenho, portanto isso já não é là muito necessário.Mas claro, vem à baila o perfil do Firefox (guardando isso, não há necessidade de guardar os bookmarks à parte), a pasta INCOMING do eMule a pasta do eMule em si. Os mails se estes forem recebidos em POP3, etc. etc.

Mas apesar de verificar bem antes de formatar, há sempre uma porcaria qualquer que me esqueço de guardar e da qual só me lembro quando preciso dela. Enfim... :S

Quanto aos packs de correctivos para o Windows, das duas uma... ou faço tudo à mão, ou me decido a passar definitivamente para o Windows XP em português (o meu está em francês) para poder usufruir do AutoPatcher.
 
jogos=cortar/colar noutra partição para depois restaurar no OS fresquinho
pequenos programas= " " " "
ir ao regedit e exportar as chaves do que referi acima para depois importar novamente.
 
Já alguem utilizou o Norton Ghost?serve para fazer backups do que kisermos e para recuperar algo que tenhamos apagado ou perdidi durante a formatação....
alguma opinião????
 
Back
Topo