Vaio C1Z/B Review

tonyweed

Power Member
Bem, como prometido venho aqui fazer uma review do meu novo vaio C1Z/B.

Primeira impressão:
E bastante atraente, tem um design bastante chamativo.
Mal o tirei da caixa fiquei maravilhado, muito bonito elegante.
A unica coisa que lha tirar um pouco de protagonismo é a altura (cerca de 4cm).
Por outro lado quando se pega nele notam-se os dois kilos, o peso da bateria e quase inexistente.

Primeira vez.
Ao ligar nota-se logo a qualidade do ecran, tem uma definiçao espetacular, bastante nitido e mesmo de dia com sol a bater consigo ver perfeitamente.
Tem imenso softwarew instalado da VAIO que eu desconhecia, como o vaio update e nao sei mais o q.
Bastante rapido, tanto a abrir aplicaçoes, como na internet.
Bastou ligar o cabo de internet que ele ficou automaticamente com acesso, nao precisei de configurar nada!
Bastante silencioso, a ventoinha raramente liga.
O rato e razoavel, muito preciso, mas continuo a preferir um externo.
A qualidade dos materiais resume-se a plasticos, que no meu ponto de vista, mesmo que nao o sejam aparentam uma boa resistencia e durabilidade.

Teste de performance
Instalei o CS source, relativamente rapida a instalaçao, qto ao jogo em si corre perfeitamente, em resoluçao maxima, sem break nenhum, apenas tive de mudar as opçoes do monitor para wide.
Aqui passado algum tempo notamos o computador a aquecer bastante, talvez pelo uso da placa grafica, a jogar CS condition zero nao aquece praticamente nada.

Corri o trailer do james bond que ja vem no software da vaio e, para um ecran 13.3" fica com uma qualidade bastante boa, nao tao boa como o meu desktop, mas muito razoavel.
O som tem um volume suficientemente alto e nao distorce.

Instalei o Corel suite X3 e a trabalhar com o corel draw e photo paint ao mesmo tempo nunca se negou, nem com imagens grandes.

Conclusao
Parece-me ser uma aposta bastante boa da sony face aos mackbooks, no meu caso satisfaz-me por completo, tanto pela portabilidade, como pelo pouco espaço q ocupa na secretaria do meu quarto.
E bastante agradavel a vista, peincipalmente fechado, quando aberto nao tem tanto impacto como outros vaios por exemplo, mas pelo preço e especificaçoes que apresenta parece-me ser uma escolha bastante racional e segura.
Nao sei e tenciono nao vir a saber como funciona o serviço pos venda da sony, o portatil transmite uma certa robustez, nao e como por exemplo o SZ2XP que parece q se cair se desmonta todo.
O ecran e de facto espetecular, a tecnologia X-BLACK nota-se bem...
Estou de facto muito satisfeito com o portatil a unica coisa que me esta a dar a volta a cabeça e a pouca oferta q existe de malas para o mesmo devido ao seu tamanho.
Se alguem tiver opinioes ou questoe estou a disposiçao
Muito obrigado

PS. qdo conseguir ponho fotos...
 
Uma coisa que me esqueci de dizer é que nao tem entrada para aquelas placas de internet portatil como a da vodafone, so permite atraves de usb, se naoe stou em erro, como a zapp por exemplo.
 
Uma coisa que me esqueci de dizer é que nao tem entrada para aquelas placas de internet portatil como a da vodafone, so permite atraves de usb, se naoe stou em erro, como a zapp por exemplo.

Recentemente a Vodafone/Optimus/TMN já têm modems com ligação usb como o Zapp! Para quem estiver disposto a sacrificar uma porta usb para isso, é uma opção!
 
Gostei de ler, dá uma ideia bastante boa do portatil, sempre gostei da gama Vaio, tem um design lindoooo.
ps: também gostava de ver umas pic's da maquinaaa heh :)
cump's.
 
e essas fotos? :p

Também gostava de ver esse portatil mais em promenor. Se puderes por algo como uma nota € ou as tuas maos no teclado para termmos noção do seu tamanho, seria ideal. Se é que faço-me entender... :)
 
TONYWEED,

Enconmendei um HP dv2173ea mas este sony deixou-me a pensar... Será que podias por umas fotos se não te importas?
 
Tenho actualmente um Vaio FJ1-S 14" e procuro um substituto à altura, sendo este Vaio uma opção credível. Gostava de deixar 2 questões:

- Qual é a autonomia dele em utilzação "normal" - sem ser a jogar..?

- Não possui câmara incorporada nem micro, correcto..?

Obrigado!
 
qto a autonomia sao entre 2 a 3 horas, va 2 horas e meia lol (acho pouco poderiam ser mais)
nao tem camara nem micro

as fotos meto amanha sem falta fica prometido ...
 
Não é nada de especial não! :rolleyes:

Pois o "problema" é q ao contrário dos mais dispendisos SZ, estes C series n possuem 2 modos de funcionamento separados, podendo ou não utilizar a gráfica integrada ou a da Intel (modo Speed/Stamina) podendo-se dessa forma aumentar substancialmente a autonomia da bateria.

Em termos de peso e dimensões é incrível como a Sony conseguiu fazer do SZ um portátil tão leve e compacto com as suas (óptimas) características de série. O único defeito é mesmo o....preço! :005:
 
Acabei por comprar um bixinho destes e subscrevo td o q já foi dito antes...
Este computador acaba por ser um óptimo compromisso a vários níveis (tamanho, peso, gráfica) e por um preço justo dada a aparente qualidade. Os únicos reais "defeitos" para mim são a ausência de câmara embutida e apenas 2 portas USB.

Depois irei fazer uns benchmarks c o 3D Mark 2005 e colocarei aqui os resultados.
 
Boas, desculpem as fotos mas ainda nao as passei po pc ando cheio de trabalho.
Mal consiga ponho-as online
Qto ao c1zb tenho uma duvida qual e a versao do windows vista q poderei instalar a de 32 ou a de 64?
E outra coisa, eu tenho por habito deixar o computador ligado, as vezes um dia inteiro, habito q ganhei com o desktop, segundo me consta n sera uma boa politica, visto os portatei terem uma vida mais curta q os desktops, estou correcto ou errado? obrigado
 
Boas, desculpem as fotos mas ainda nao as passei po pc ando cheio de trabalho.
Mal consiga ponho-as online
Qto ao c1zb tenho uma duvida qual e a versao do windows vista q poderei instalar a de 32 ou a de 64?
E outra coisa, eu tenho por habito deixar o computador ligado, as vezes um dia inteiro, habito q ganhei com o desktop, segundo me consta n sera uma boa politica, visto os portatei terem uma vida mais curta q os desktops, estou correcto ou errado? obrigado

Q eu saiba o "nosso" processador é de 32bit, por isso... Instalei hoje o Vista Ultimate Edition (32bit) e funciona na perfeição. Só o driver da placa gráfica nVidia n é perfeitamente compatível (embora funcione q.b), nem encontrei ainda nenhum q funcione c o Vista.

Quanto ao estar sempre ligado n há problema - desde que configures o "system stand-by" p n desgastar demasaido, nomeadamente o écran.
 
Deixo três benchmarks:

- 3d Mark 2005 (demo): 1783 3d marks

- SuperPI (1M): 34 seg

- CPUmark 2.1: 5690
 
Última edição:
Q eu saiba o "nosso" processador é de 32bit, por isso... Instalei hoje o Vista Ultimate Edition (32bit) e funciona na perfeição. Só o driver da placa gráfica nVidia n é perfeitamente compatível (embora funcione q.b), nem encontrei ainda nenhum q funcione c o Vista.


O processador não é o T5500?? Entao é core 2 duo logo é de 64 bits!! O que o distingue da serie T7*** é o facto de ter 2MB L2 de cache em ves de 4 MB. (para alem da velocidade claro) :x2:

Fiquem bem
 
Back
Topo