SAPO e TELEPAC ADSL - ANACOM suspende nova oferta ADSL

_apophis_

Power Member
A ANACOM suspendeu a oferta de ADSL 2+ da PT.COM que estava calendarizada para 5-Nov-06. :005: :005: :005:

Deste modo não será possível oferecer 8Mb e 24Mb ao preço dos antigos 4Mb e 8Mb

A ANACOM passou de regulador a força de bloqueio à evolução da Banda Larga em Portugal.
 
Pois, enfim, tb vi isso hoje na intra pela manhã, todos os testes que estavam a decorrer vão continuar, todos as migrações que tinham como data prevista de inicio para 5 Nov. de 2006 estão agora suspensos devido a ANACOM.

Enfim muito triste estas jogadas baixas contra a PT, depois ainda vem ai os meninos queixar-se que a PT não se mexe, ou seja, neste caso investiu para nada, qual será a desculpa desta vez...

M3rd4 para a ANACOM...
 
Espero agora que as pessoas q defendiam as acções da ANACOM com olhos e dentes vejam bem o que eles tem feito nos ultimos meses!
 
Espero agora que as pessoas q defendiam as acções da ANACOM com olhos e dentes vejam bem o que eles tem feito nos ultimos meses!

Não digas isso que vais ser linchado, a ANACOM é que tem razão, é mais uma forcinha para a OPA ir pra frente... a PT se lançasse uma contra OPA a SONAE aposto que não tinha hipotese por causa da ANACOM...
 
Ah porra!!!! caramba...eram so mais 2 dias! god damn it!!! estes ultimos dias de sacrificio foi em vao entao?vou continuar com 4mb/256kb ratados? a pagar quase 50€ mensais? caramba...siga mandar é um mail cheiroso para a ANACOM

Edit1: ja agora, nao ha fonte?
 
Última edição:
Mas qual força de bloqueio? O pessoal gosta de falar por falar, está visto. Alguém já se deu ao trabalho de analisar porque razão este tipo de coisas são suspensas? Será que as "forças de bloqueio" não serão antes as leis e os contratos que a PT assinou?

A PT comprou a rede telefónica/cobre ao Estado. Essa rede não lhe pertencia, não esquecer. Aquando da compra assinou um contrato que tinha cláusulas. Cláusulas que ela aceitou. Cláusulas que dizem que deverá permitir a terceiros situações de igualdade na exploração da dita cuja rede. Se a PT cria determinadas situações e avanços, neste caso no ADSL, isso deverá estar disponível a todos os ISPs que alugam as suas linhas, não apenas ao Sapo/Telepac, que faz parte do grupo PT. Muito provavelmente é esta a razão porque a Anacom suspendeu essa oferta. Algo que a PT está cansada de saber mas que se obstina em não fazer caso.

Mas não se preocupem, provavelmente os clientes Sapo/Telepac englobados nos testes piloto deverão engrossar significativamente. É a táctica habitual. Se calhar basta ligar para lá e dizer se podem entrar no teste piloto.
 
Qual é o número? :001:

Isto não me cheira nada bem, coisas muito mal contadas... porque razão não podem os outros ISP's utilizar velocidades superiores as que utilizam neste momento, para igualarem a oferta da PT e dos seus ISPs? Basta trocarem as placas... ou será a PT a ter que colocar cobre novo? Elucidem-me, se possível.

Velocidades, que se lixem, 4mbps chegam e sobram, dentro de uma utilização razoável, para já gostaria era de voltar a ter a qualidade de serviço que tinha com o Sapo, e mais tarde ver esta treta dos limites acabar, mantendo a qualidade do serviço. Podiam também aumentar o upload, nem que fosse para 512!! Já era muito bom, muito tempo eu poupava!
 
Qual é o número? :001:

Isto não me cheira nada bem, coisas muito mal contadas... porque razão não podem os outros ISP's utilizar velocidades superiores as que utilizam neste momento, para igualarem a oferta da PT e dos seus ISPs? Basta trocarem as placas... ou será a PT a ter que colocar cobre novo? Elucidem-me, se possível.

Exactamente o contrário. A PT tem todas as condições e meios para oferecer largura-de-banda superior á oferta actual, acontece que a PT somente pode aumentar ou melhor a oferta dos seus serviços quando e ao mesmo tempo que os restantes ISP. Isto ao abrigo do acordo aquando da compra da linha de cobre ao estado portugués.

Já agora, não há link da fonte, de modo a dar credibilidade a esta noticia?!
 
faz lembrar a situacao de quando a pt quiz acabar com a assinatura telefonica e a anacom nao deixou ,por motivos de concorrencia desleal para com os outros operadores.o certo e q todos os meses a pt continua a "mamar" milhoes de euros (se fizermos um racio de 5 milhoes de assinaturas telefonicas ,provavelmente ate serao mais e se multiplicarmos pelos +/-12 euros de assinatura,vejam quanto a pt ganha todos os meses sem prestar nenhum serviço), para mim isso e muito mais desleal seja para a concorrencia como para os consumidores. pq permite a pt ter uma fonte de receitas fixas todos os meses ,q nao e tao pequena como isso e obriga os clientes a pagarem uma assinatura q ja nao tem razao alguma para ainda existir.
dizer q anacom rejeitou a proposta da pt para aumentar as velocidades ,devido a opa da sonae.com ,nao me parece real,visto a anacom ter sido a unica a levantar serias objeccoes e a estar completamente contra todas as alineas q motivam a opa por parte da sonae.com .
num campo hipotetico ,faz-me mais sentido uma proteccao a pt do que tudo o resto,assim a pt esta sempre bem vista no mercado pq quiz fazer mas a anacom nao deixou. tadinhos deles:rolleyes:
cumps
 
faz lembrar a situacao de quando a pt quiz acabar com a assinatura telefonica e a anacom nao deixou ,por motivos de concorrencia desleal para com os outros operadores.o certo e q todos os meses a pt continua a "mamar" milhoes de euros (se fizermos um racio de 5 milhoes de assinaturas telefonicas ,provavelmente ate serao mais e se multiplicarmos pelos +/-12 euros de assinatura,vejam quanto a pt ganha todos os meses sem prestar nenhum serviço), para mim isso e muito mais desleal seja para a concorrencia como para os consumidores. pq permite a pt ter uma fonte de receitas fixas todos os meses ,q nao e tao pequena como isso e obriga os clientes a pagarem uma assinatura q ja nao tem razao alguma para ainda existir.
dizer q anacom rejeitou a proposta da pt para aumentar as velocidades ,devido a opa da sonae.com ,nao me parece real,visto a anacom ter sido a unica a levantar serias objeccoes e a estar completamente contra todas as alineas q motivam a opa por parte da sonae.com .
num campo hipotetico ,faz-me mais sentido uma proteccao a pt do que tudo o resto,assim a pt esta sempre bem vista no mercado pq quiz fazer mas a anacom nao deixou. tadinhos deles:rolleyes:
cumps

Claro claro ... a perderem entre 10 a 30 mil clientes por mês para a concorrência, a PT quer mesmo fazer-se passar por coitadinha ... :rolleyes:
 
johnzap disse:
Muito provavelmente é esta a razão porque a Anacom suspendeu essa oferta. Algo que a PT está cansada de saber mas que se obstina em não fazer caso.
hummm, entao parece k tb n tens a certeza...logo não sabes.
Sendo assim cais no mesmo:
Mas qual força de bloqueio? O pessoal gosta de falar por falar, está visto. Alguém já se deu ao trabalho de analisar porque razão este tipo de coisas são suspensas?

Eu n faço minima ideia do pk do bloqueio, mas uma coisa é certa. quem sai prejudicado é o cliente, como sempre e em qualquer isp.
 
Bem se a causa disto tudo e pelos outros ISP`s nao terem adsl 2+, ja tou a ver a sapo so com adsl2+ daki a uns anitos looooool se estiverem a espera da oni mais vale ir de ferias :P:P
 
Exactamente o contrário. A PT tem todas as condições e meios para oferecer largura-de-banda superior á oferta actual, acontece que a PT somente pode aumentar ou melhor a oferta dos seus serviços quando e ao mesmo tempo que os restantes ISP. Isto ao abrigo do acordo aquando da compra da linha de cobre ao estado portugués.

Já agora, não há link da fonte, de modo a dar credibilidade a esta noticia?!

Mas, então, a PT só pode aumentar as velocidades quando um outro operador o fizer? Duvido que isso seja assim, mas é possível estar enganado... pelo menos não me parece nada correcto, para os clientes e também para a PT.

Edit: O que me parece, do que li, é que a PT tem apenas de fornecer condições, técnicas e comerciais, para que os outros operadores possam fornecer o serviço com alguma margem de lucro...
 
Última edição:
Claro claro ... a perderem entre 10 a 30 mil clientes por mês para a concorrência, a PT quer mesmo fazer-se passar por coitadinha ... :rolleyes:

1-pelas tuas contas num ano a pt perdeu entre 120 a 360 mil clientes ...????? :confused:

2-qual concorrencia???? sem ser o clix q apresenta velocidades/preço melhores mas q demora com sorte 2 meses de media a instalar o serviço e isto se a linha o permitir , quem mais faz concorrencia á pt???? muitos dos clientes q eles perdem é devido a sua inefeciencia e nao a concorrencia como facilmente se verifica pelos inumeros post de clientes insastisfeitos.a excepçao de umas quantas zonas do pais ,onde existe concorrencia q em 3 dias te permita usufruir de telefone+net ou televisao+net com condiçoes melhores q a pt??? isso tb eu keria:001:

3-
num campo hipotetico ,faz-me mais sentido uma proteccao a pt do que tudo o resto,assim a pt esta sempre bem vista no mercado pq quiz fazer mas a anacom nao deixou. tadinhos deles:rolleyes:
cumps
era uma hipotese apenas , mal ia este pais a beira mar plantado ,se a hipotese se confirmasse verdadeira :P
cumps
 
Nem mais...de valor era :

- Mensalidades +baixas, q por ex n obrigasse a pagar uma assinatura d telefone qd se quer só net...

- Ligações +equilibradas 2, 4 e 8Mb com upload decente e sem limite de trafego (e n velocidades exborbitante q ninguem vai atingir, excepto o gajo q dorme dentro da central... :-D )

Isto é q a Anacom devia "obrigar" os ISP a prestar aos clientes, e n fazer só maravilha e prejudicar os clientes, q verdade seja dita é só o q sabe fazer...

Critico a Anacom n por "bloquear" ligações irreais, mas sim, por prejudicar constantemente o cliente de ISP...

PS: Enquanto n puder instalar uma linha só para ADSL com condições vantajosas, enquanto tiver de pagar uma assinatura de telefone q n quero para nada e enquanto os preços se mantiverem acima de 30 € por qualquer m*rda d ligação, é certo q n serei cliente PT...
 
Última edição:
Não me interessa novas ofertas...

Metam trafego ilimitado e baixem as mensalidades. A ANACOM não pode mexer nisso (digo eu)


quem disse, por este andar eles é que são presidentes da PT Comunicações já que as decisões deles são sempre soberanas, esta autoridade da concorrencia tem tudo menos respeito pelos consumidores... enfim...
 
sinceramente mais semana menos semana , os 25 mb devem aparecer por ai ,isto fazendo a mesma logica de outros serviços propostos q aconteceu o mesmo ex: optimus home e mais recentemente com vodafone now.
a anacom nao tem muito razao para ainda existir a regular o mercado das telecomunicaçoes (minha opiniao é claro:P) , e de uma ambiguidade extrema nas suas deliberaçoes ,ousava dizer q algumas nao fazem mesmo sentido algum, se ja existe uma intuiçao em portugal q se chama de " Autoridade da Concorrencia " .... um exemplo da suas deliberacoes ambiguas e esta ultima de suspender os 25 mb por concorrencia desleal para com os outros operadores no mercado....???
como assim ??? clix ofereçe 20 mb por preço melhor , cabovisao tem rede propria nao ofereçe melhores velocidades e melhores preços pq nao quer ; tvtel o mesmo q a cabovisao mas com melhores preços q a cabovisao e tv/netcabo ;da oni nem falo pq e muito triste a situaçao q chegaram e no potencial que tinham ; no serviço indirecto enquanto a pt nao puder ofereçer os 25 mb eles tb nao podem pq dependem da pt . agora provavelmente e que os preços que a pt propos a anacom do sub/aluger dos " 25mb" aos operadores de serviço indirecto ,nao sejam os melhores, e por isso a proposta foi rejeitada. se assim foi a pt ja sabia de antemao q iam ser chumbados pela anacom... digo eu...
da anacom vir chumbar a 2 dias do inicio ,ou a pt propos o serviço tarde e a mas horas a anacom ,ou a anacom andou a testar a concorrencia do ping no css e afins nos diverços isp`s e so se lembrou de a rejeitar agora...:joker: podiam ter deixado passar o fim de semana....ou talvez nao:P
cumps
 
Back
Topo