Ligar MacBook à internet!

ngm

Power Member
Bem, já tentei, já procurei e parece que este é o meu último reduto!

Estou a tentar conectar um MacBook à internet recorrendo ao Modem/Router Huawei Smartax MT882 (popular nos kits da Sapo e Clix).

Bem... o modem é suportado pelo Mac OS X mas eu não estou a conseguir obter resultados satisfatórios porque devo estar a fazer algo errado.

O que fiz:

System Preferences > Network > TCP/IP

Configure IPv4: Manually
IP Address: 192.168.1.2
Subnet Mask: 225.255.255.0
Router: 192.168.1.1
DNS Servers: 195.23.129.126

Depois abri uma janela do Safari e no endereço coloquei 192.168.1.1 que me deu acesso à configuração do router. Coloquei o meu username/password do Clix e guardei. Fez reboot ao modem e apareceu o resumo com tudo verde.

Se fizer System Preferences > Network > Show: NetWork Status aparece um botão verde e "Built-in Ethernet is currently active and has the IP address 192.168.1.2. You are connected to the internet via Built-in Ethernet".

Tudo bem.

O problema é que quando abro uma janela do Safari e tento aceder ao google, por exemplo... esquece, aparece "You are not connected to the internet". Damn it!

A firewall está OFF!

Alguém me dá uma ajuda? Preciso mesmo de net por estes lados! :(
 
Sim, o router e o MB estavam bons.

Eu estava a configurar a internet seguindo as instruções para Windows presentes no manual do Modem/router incluído no kit do Clix.

Ou seja, criava uma ligação TCP/IP, acedia ao IP do router através de um browser onde colocava o meu username/password, aguardava que o modem reiniciasse e ligava-me à internet.

Aparentemente o Mac OS X não gostou desse procedimento e ligava-me ao router mas não à internet por este fornecida.

A resolução do problema passou por "chamar" o assistente de configuração à net e criar uma ligação PPPoE com o meu username/password.

Confesso que não percebi muito bem como o Mac OS X faz a gestão dos periféricos de rede. Aparentemente o Mac OS X faz a distinção entre router e modem ADSL (o que não acontece em Windows) e daí a complicação na configuração de ligações.

Resumindo, para quem quer ligar um modem Huawei do Clix/Sapo ao seu equipamento Apple, deverá chamar o Assistente de Ligação à net e configurar uma ligação PPPoE.

Qualquer dúvida... tentarei esclarecer! ;)
 
Fantastico, o meu router wireless/modem ADSL nao precisou dessa historia toda,

DHCP -> Auto
ligar a rede
End do router na barra de endereço e config
esperar que o modem faça ligaçao e ta feito
 
Fantastico, o meu router wireless/modem ADSL nao precisou dessa historia toda,

DHCP -> Auto
ligar a rede
End do router na barra de endereço e config
esperar que o modem faça ligaçao e ta feito


Então e o username/password?

//Cheira-me que andou aí um windows a configurar qualquer coisa!!
 
Última edição:
Q?

queres tudo detalhado nao queres

end do router no browser.
pass de acesso ao router.
config tudo como se fosse no windows, (User/pass/portas/etc) ja fiz isto milhares de vezes, e estou constante mente a alterar a config

ja agora o meu é um linksys.
 
viva!

ngm tenho tb um mac e tou com a mesma dificuldade em ligar o mm router k o teu. não entendi bem o processo como resolveste o assunto mas penso k assim conseguiste ligar-t atraves de usb certo??

abraço
 
Back
Topo