Vista Licensing Issues Clarified [UPDATED]

paperless

Power Member
Ora bem.. cá vamos nos:

30 October 2006


After the initial anger over Windows Vista's restrictive new license, Microsoft came out and tried to confuse things by referring to the number of activations allowed (ten) as opposed to the number of transfers allowed (one). This falsely comforted some enthusiasts who mistakenly took it to mean ten major PC upgrades were allowed, and that MS wouldn't enforce the transfer limit. However there is now further information from Microsoft which makes it crystal clear that as we initially thought, even though up to 10 activations may be allowed, if the activation algorithm determines that you've essentially changed the 'device' on which Vista resides (i.e. substantially altered your PC), then you've used up your one and only Vista transfer. So for example you can change your motherboard and hard drive ten times over, but change your graphics card, CPU and/or RAM along with them and you've just used up the transfer. In the coming years you'd have to buy a new copy of Vista should you want to substantially upgrade your PC again. Microsoft states that it has no plans to change the wording of this licensing. We're back to where we started and quite frankly it's no surprise - there are no market forces working on MS to make them change their stance no matter how angry we get.
Fonte

Ou seja, cada vez que se muda de motherboard ou de disco rigido usa-se uma activaçao (10 por licença) e se mudarmos de processador, ram ou placa grafica ao mesmo tempo que mudamos a mobo ou o disco rigido usamos uma transferencia (1 por licença).

Eu cá acho que isto é uma grande enrabação aos clientes..mas o produto é deles eles é que sabem.
 
Penso que é desta que a pirataria nao vai dar descanso à microsoft..
Se isto se confirmar...fdx...que grandes filhos da ****!!!
Compramos esta maravilha de OS (Vista) o qua é apenas um update bonito do xp..nenhuma das tecnologias prmetidas foi inserida...(winfs,e maravilhas assim), e ainda bloqueiam o upgrade do pc para um gajo comprar mais licenças...depois...metem a proxima api so no vista aka DX10. O povo gamer e entusiasta é "obrigado" a usar o vista nos jogos...e como os entusiastas gostam de jogar muito....mudam o pc varias vezes...e puff mais umas licenças.....NICE WAY TO GO BILLY!!
 
Mais uma razão para se concluir que a pirataria foi a segunda melhor invenção a seguir à roda... Mas por outro lado, não serão eles (Microsoft) os verdadeiros piratas? Isto é um roubo.
 
Não sei porquê tanta indignação. Ninguém vos obriga a comprar o software e muito menos a usá-lo.
Só o fazem porque querem.
Existem coisas mais graves que a M$ faz, tal como a imposição de standarts fechados ao mercado que é bem pior.
E sim, realmente se comprasse o software ficaria chateado, mas como 90% dos que aqui reclamam têm o windoze pirateado e nem sequer pensam em alternativas não levo esses comentários muito a sério.

Não faço planos de ter o vista. Desde que começou a sair noticias do seu lançamento que fazia a migração para linux...pensem no mesmo.
 
Não sei porquê tanta indignação. Ninguém vos obriga a comprar o software e muito menos a usá-lo.
Só o fazem porque querem.
Existem coisas mais graves que a M$ faz, tal como a imposição de standarts fechados ao mercado que é bem pior.
E sim, realmente se comprasse o software ficaria chateado, mas como 90% dos que aqui reclamam têm o windoze pirateado e nem sequer pensam em alternativas não levo esses comentários muito a sério.

Não faço planos de ter o vista. Desde que começou a sair noticias do seu lançamento que fazia a migração para linux...pensem no mesmo.

Eu até migrava de vez mas a verdade é que de vez em quando gosto de dar uns tiros e de comandar umas companhias de soldados americanos à victoria :)

Isso do Vista não me aquenta nem me arrefenta, nas primeiras vezes irei ter o Vista licensiado ao abrigo do MSDNAA que a minha escola tem com a Microsoft, a partir do momento que me começem a bloquear no meu próprio computador, a minha licensa LEGAL, começo a enverdar pelas formas alternativas, e na verdade não irei estar a cometer ilegalidade nenhuma, pois a lei diz que não posso fazer cópias não autorizadas do software, mas se eu tenho uma licensa legítima, nem cópia estou a fazer. Agora se a chave deixa de ser legítima pela real gana d'El Rei D. Bill Gates, olha ... temos pena. :P
 
Não sei porquê tanta indignação. Ninguém vos obriga a comprar o software e muito menos a usá-lo.
Só o fazem porque querem.
Existem coisas mais graves que a M$ faz, tal como a imposição de standarts fechados ao mercado que é bem pior.
E sim, realmente se comprasse o software ficaria chateado, mas como 90% dos que aqui reclamam têm o windoze pirateado e nem sequer pensam em alternativas não levo esses comentários muito a sério.

Não faço planos de ter o vista. Desde que começou a sair noticias do seu lançamento que fazia a migração para linux...pensem no mesmo.

O meu windows é original porque vinha com o portatil mas se não viesse numca iria dar uns 400 euros pelo (so)
é mais do que o ordenado minino nacional
 
O meu windows é original porque vinha com o portatil mas se não viesse numca iria dar uns 400 euros pelo (so)
é mais do que o ordenado minino nacional

Nem eu. Mas sao as leis de mercado livre, so compra quem quer e principalmente neste mundo cao, quem pode. Quem nao compra ou usa linux ou usa pirata. Se usarem pirata tenham santa paciencia e parem de criticar.
E pelo menos, para o basico, existe alternativas opensource. Sim podem muitas vezes ser inferiores ou dar dores de cabeca para habituar e configurar, nao e nem de perto nem de longe tudo um mar de rosas. Mas existe escolha.

E a mesma coisa que usar o carro do vizinho sem ele dar autorizacao e ainda ir reclamar com ele que o carro nao anda bem...

Tenho esperanca que com as proteccoes do vista se torne bem mais dificil para o ze da esquina copiar o windows, a ver se ha mais malta a migrar para linux. Assim as software houses e game houses acordam e comecam a fabricar versoes para correr sobre motores non DX.
Penso que se a quota de linuxusers chegasse a 10% seria o suficiente para abrir um nicho de mercado que depressa ia expandir.
Porque acredito que se desse para jogar nativamente e com a mesma qualidade de windows em linux, este tornarse ia redundante muito rapidamente.

Mas nao, sou sou anjinho nenhum nem me quero passar por moralista. Tenho uma particao com windows, simplesmente nao e utilizada.
So na faculdade e que uso win.

(btw, desculpem mas tou em teclado ingles na fac, logo acentuacao ta quieto...)
 
Axo muito bem todas as medidas que a MS faça para proteger o seu software.

Isso é só uma medida para prevenir q eu instale as coisas no meu PC, active o windows e faça o ghost do windows para outro PC e mudar drivers.

Eu se tivesse uma empresa de software comercial fazia o mesmo.
 
Axo muito bem todas as medidas que a MS faça para proteger o seu software.

Isso é só uma medida para prevenir q eu instale as coisas no meu PC, active o windows e faça o ghost do windows para outro PC e mudar drivers.

Eu se tivesse uma empresa de software comercial fazia o mesmo.

Ai sim? Então depois quando comprares o teu Vista, fizeres uns upgrades e o TEU Vista COMPRADO e LEGAL começar a dizer que tens de comprar nova licensa quero ver se pensas o mesmo...
 
Heyas all..

Só dar a minha opinião também...

Por um lado estou de acordo com o "chight" eles têm todo o direito de proteger o seu software, se fosse eu, se calhar até fazia pior...

Por outro lado, estou do lado de todos os outros..

Claro que um gajo mudar o sistema e ter que comprar outra licença outra vez é um pincel do caraças...

Ora imagine-se que eu compro apenas motherboard nova e processador também já tinha o Vista instalado, foi-se a "transfer".

Passado 2 meses, a board avaria-se... resultado mando a board para RMA, quando chegar a nova, fico passado do corno porque tenho de comprar o Vista novo... Isto para mim não tem cabimento nenhum... Faz algum sentido a algum de vocês?

Outra coisa, entusiastas de hardware (existem aqui muitos na TZ) que mudam de computador várias vezes por ano, e estes? Vão ao Totta?

Acho a licença muito restritiva neste sentido, e se fosse como a do XP? Sinceramente não sei se dá para ter instalado em 2 computadores diferentes mas penso que não...

A meu ver acho que eles deviam arranjar um sistema diferente, que tal aquelas hardware key's por USB ou que raio é aquilo, pelo que leio por aí, estas são impossíveis de aldrabar (embora tudo seja possível)..

E está tudo por enquanto...

Hasta all [[]]

PS: Não se ponham para aí a picarem-se uns aos outros porque não vale a pena, e para um moderador não ter que vir fechar a thread...
 
Dúvido um pouco que o sistema seja assim.
Se usares as 10 activações e precisares de mais tem de existir maneira de o contactar a MS para estas serem renovadas, sem ser preciso comprar o produto de novo.
Pode ter algum custo inerente,(tipo mandares o cd antigo + keys pelo correio) mas não me parece que seja muito grande.

A MS já fazia este tipo de cenas com o XP, dúvido que mudem agora e ao fim de trocar 10x de RAM se fique com uma cópia de um porradão de euros encostada sem mais uso. Era demente

No entanto a noticia original não fala nisso, mas nem sequer considero outra opçao....
 
É lixado mas a Microsoft tem todo o direito de decidir o tipo de licenciamento dos seus produtos. Assim como a forma que acham melhor para os proteger (com activações e afins).

Como disseram, se não concordam com a licença ninguém é obrigado a comprar/usar :P

EDIT: Já agora, há uma thread parecida aqui
 
Última edição:
Back
Topo