Wii Resident Evil: Umbrella Chronicles (Cavia, On-Rails)

I_Eat_All

Plasma Beam!
reuclogonf6.png

Resident Evil: Umbrella Chronicles foi anunciado na E32006 como um titulo em desenvolvimento para a Nintendo Wii (na altura baptizado de Resident Evil Wii), uma vez que, em principio, a Wii não terá direito ao Resident Evil 5.
O jogo está a ser Produzido por Masachika Kawata que executou a port do Resident Evil 4 para a PS2, após a ruptura da Capcom com o Shinji Mikami (director do RE4, que prometeu que o jogo seria exclusivo GC).

De forma similar ao Outbreak, está dividido em diferentes capitulos; nos quais vai ser possivel jogar com os protagonistas da serie (desde o RE1 ao RE4), bem como desbloquear personagens adicionais. O objectivo básico é unir a pontas soltas e clarificar a storyline até agora, como está ligada ao RE4, bem como qual o estado da Umbrella Corporation.

O jogo não se trata de um Remake nem de um Gun Survivor como foi previamente sugerido. A Capcom não deu uma data prevista para o titulo sair, mas espera-se que seja antes, ou coincidente com o Resident Evil 5 na X360 e PS3.

Cada capitulo terá duas personagens jogáveis e mais poderão ser desbloqueadas, como Rebecca Chambers, Barry Burton, Hunk e Albert Wesker.

Capitulos confirmados:

Capitulo 1 - RE1 - Mansão - Jill e Chris
Capitulo 2 - RE2 - Raccoon Police Department - Claire e Leon
Capitulo 3 - RE3 - Racoon City - Jill e Carlos
Capitulo 4 - RE4 - Vila Espanhola - Leon e Ada

[É sugerido que o jogo tenha algum tipo de prologo/teaser (jogável, ou não) para o RE5.]


Vão haver armas e ataques diferentes (bem como combos especiais) para cada personagem, à semelhança do RE4, mais armas poderão ser encontradas no jogo mas só é possivel carregar duas armas por personagem (Ex: Pistola e caçadeira do Chris, ou pistola e lança granadas da Jill.)

Armas desbloqueáveis aparentemente incluem a caçadeira do Richard na Mansão (RE1), A arma Desert Eagle no Raccoon Police Department (RE2) , e a Chicago Typewriter no capitulo do RE4.

De forma similar ao Devil May Cry 3 as armas encontradas estarão disponiveis no modo Arcade (similar ao modo Mercenaries no RE4).

O modo Scenario terá (numerosas) cutscenes in-game, e cada capitulo terá novo conteudo que remete directamente para o estatuto da Umbrella.

O Gameplay será na terceira pessoa; similar ao do Resident Evil 4, mas irá tirar partido do Wiimote. Em modo camera-over-shoulder usa-se o wiimote para aim e o nunchuk para disparar. O jogo presumivelmente usa a engine do RE4.

Imagens:

wiiscr03aw9.jpg


wiiscr05xn5.jpg

Videos:
-> http://www.youtube.com/watch?v=QZpQ8KyLSu8 (Teaser, 3 segundos)
 
Última edição:
Pena o 0 não estar no "alinhamento".
Esse jogo pode demorar à vontade, a Capcom trabalha bem.
E o engine do RE4 permite imaginar que irá ser um jogo graficamente soberbo.

Cá estamos para o jogar.
 
A mim parece-me uma salganhada, andar a saltar de capitulo em capitulo ainda por cima com personagens diferentes. Acho que vai perder um bocado no argumento.
 
Mais info/rumores:
- The Bio Hazard/Resident Evil series on Wii is NOT a side story game, it is a main story series game
- Story is straight after Code Veronica (so Code Veronica -> BH Wii -> BH4 -> BH5)
- 3 main characters
- Jill is confirmed, other two still not confirmed
- Rumours is that Wesker is one of the other unconfirmed character
- Game system follows BH4
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=138727; http://www.geocities.jp/new_quiter/new-Quiter.html
 
hummm...que desperdicio...re na consola com menos capacidades em termos gráficos da next-gen... embora esteja ansioso pa ver como vao usar o pad da wii... :)
 
hummm...que desperdicio...re na consola com menos capacidades em termos gráficos da next-gen... embora esteja ansioso pa ver como vao usar o pad da wii... :)
Desperdício? alguma vez viste o Resident Evil 4 a correr na Gamecube?

Agora imagina o que não se faz com aquela engine extremamente optimizada para a arquitectura com o dobro/triplo da potência, triplo da RAM e 6 vezes o espaço disponível no DVD.

20040826070818801wh2.jpg

Venha ele, que também merecemos.
 
Última edição:
]cool[;1384700 disse:
Vai usar o mesmo estilo do RE4? Não estou a ver mt uso para o comando... mas isto sou eu.

Fikem bem!

Lol, não tás ver muto uso para o comando?

Eu só vejo usos para o comando, desde logo o apontar para os inimigos vai ser muito mais imersivo e sem comparação a fazer mira com analógico Naquelas situações em que eles estavam caidos e tinhas que carregar no botão para dar-lhes uma cacetada, faz-se o movimento com o comando. Quando és agarrado o shake fazes com o comando. Para abrir portas fazes o movimento com o comando. Para remar fazes o movimento de remar com o comando. Para usares a motoserra usas o comando com direito a rumble e o som da motoserra e do esguichar do sangue a sair pelo altifalante do comando. Até para correr, como não apontas ao mesmo tempo podiam fazer o correr do Rayman , fazer o movimento de correr com os dois comandos etc etc.
 
]cool[;1384700 disse:
Vai usar o mesmo estilo do RE4? Não estou a ver mt uso para o comando... mas isto sou eu.

Fikem bem!
Provavelmente sim, aiming e talvez alguns combos passamos a ter acções.

Mas claro, isto sou eu a especular, a Capcom nada adiantou nesse sentido. O jogo não será uma tech demo do comando, será provavelmente algo nas linhas do Zelda TP na Wii, excepto que o aiming no RE é muito mais utilizado.

Também não me admirava que a haver faca se desse tilt horizontal com ela selecionada para esfaquear.
 
Também acho que o jogo vai perder um bocado com o facto de ter episodios diferentes que pouco seguimento têm, aparte de se passarem no mesmo universo. Mas estou com muita curiosidade para ver o visual do jogo. Não deve ser fácil um jogo na Wii ter melhores gráficos que os que espero que este tenha.
 
Também acho que o jogo vai perder um bocado com o facto de ter episodios diferentes que pouco seguimento têm, aparte de se passarem no mesmo universo. Mas estou com muita curiosidade para ver o visual do jogo. Não deve ser fácil um jogo na Wii ter melhores gráficos que os que espero que este tenha.
Não sabemos como está a fazer as ligações, o rumor de ontem não encaixa propriamente nos "semi-confirmados" do post inicial; quer dizer... depois do code veronica? mas então racoon city já era, e propõem-se idas ao police department, e mansão original? via flashbacks?

"Umbrella Chronicles" ou é um jogo à volta de capítulos (como o RE4) ou então é à volta de capítulos episódicos, e mesmo a sê-lo... podem estar muito bem ligados. Por exemplo, fala-se de um Wesker jogável, então podem explicar a história toda do lado dele, como que um Weskers report jogável via flashbacks?

Na minha opinião tudo depende da qualidade de execução final.
 
Resident Evil 5 é uma port improvável, a não ser que o Umbrella Chronicles venda tão bem que a Capcom veja uma mina de ouro na consola, como viu na PS2... :-D

*cof* RE4 na PS2 *cof*
 
Tenho pena que ainda se saiba tão pouco sobre o jogo, ainda não existem imagens, videos ou até detalhes sobre a história e onde esta encaixa na série, mas de uma coisa tenho a certeza, se for tão bom como o Resident Evil 4, a PS3 e a 360 que fiquem lá com o RE5 que eu não me importo nadinha.
Eu importo-me e muito, se eu comprasse uma PS3 seria pelo Resident Evil 5, não pelo Final Fantasy e Metal Gear Solid.
 
Comprar não compro, coloquei ali o "se" por alguma razão, não é um jogo que me faz comprar uma consola, já tenho a Wii e chega-me perfeitamente :D
 
Back
Topo