Impressora partilhada

lickyyy

Power Member
Tenho uma HP Photosmart C3180 ligada no meu desktop(windows), partilhada.

Mas no macbook, consigo aceder a impressora partilhada, mas nao consigo configurar o modelo, pq o modelo nao esta no mac os x.

ja instalei o cd no mac mas mesmo assim nao encontra.

sabem de algum site com os controladores para a impressora?
 
Tens a firewall do Mac os X ligada!
tb tenho a minha impressora ligada a um pc, e o mac só a consegue ver qd desligo a firewall do mac os x!
 
Eu estou com um problema com uma impressora HP que também está ligada a um PC windows.

Eu já partilhei a impressora e o meu MacBook já a detectou. O PC windows está ligado por cabo ao router e o MacBook ao mesmo router por ligação wireless.

O modelo não consta da lista de impressoras que o Tiger tem, trata-se de uma multifunções HP PSC 2410. Tenho-a classificada como impressora genérica neste momento. Já saquei drivers da HP e instalei, mas a impressora continua a não aparecer na lista.

Quando tento imprimir alguma coisa do MacBook a pré-visualização da impressão está correcta mas quando mando imprimir a impressora imprmime-me uma folha com umas letras em cima e depois começa a disparar folhas em branco, não sei se sem quantas ao todo porque ao fim de umas 10 cancelo a impressão.

Alguém sabe como posso resolver isto?
 
já tinha ouvido essa da impressora mandar folhas em branco, faz uma pesquisa pelo fórum k deves encontrar solução.

Desculpa n poder ajudar mais
 
Eu já encontrei o tópico, mas não encontraram solução.

No site da apple obtive este bela (not) ajuda:
http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.4/en/mh1118.html

E no da HP tenho indicação que a minha impressora "Is not supported on a Network" (PSC 2400 series):
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...c=pt&dlc=pt&product=303756&rule=36612&lang=pt

Eles lá dizem também:
NOTE: Printers that are not supported on a network might work when setup via AppleTalk. This is not supported and will only provide printing functionality.
CAUTION: The Apple Web site has a list of printers supported on the Airport Extreme without using a Jetdirect print server. HP can make no guarantees for functionality and does not support it.

Mas não sei (ainda) o que é via AppleTalk e a lista de impressore do site da Apple não ajudou muito...

Será que ainda ninguém teve este problema e o tenha resolvido ou chegado a certezas que não dá?

Encontrei no fórum do site da apple a informação que o facto de imprimir a primeira folha com umas coisas escritas, deve-se ao facto de estar definida como impressora genérica. Alguém sabe como adicionar uma impressora à lista de impressoras do Tiger?
 
pois eu sabia k já tinha visto o problema, pensei k já alguém tivesse arranjado solução, mas tive a dar agora uma vista de olhos pa ver se te ajudava mas tb n encontrei soluções, só queixas.

olha desejo-te boa sorte com isso
 
Boas pessoal. andei a pesquisar aqui pelo forum e verifiquei que assim como eu ja alguem teve este problema... mas a data do ultimo post ja la vai... o modelo da minha impressora é o seguinte: hp photosmart d7160.

alguem sabe me dizer como resolver este problema da impressora mandar as folhas em branco?

desde ja obrigado
 
Back
Topo