Light Speed z96J LE

qH3pk

Power Member
Boas...Comprei o seguinte portatil :

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=93&products_id=430

axam k fiz boa compra??

ja alguem adquiriu um igual?

obrigado..
 
Podias fazer uma review e meter umas fotos, acho q iria ajudar ppl q esteja a pensar comprar um...

Eu por ex já reparei no portátil, mas tenho uma serie d duvidas no q diz respeito à qualidade do chassis e montagem do mesmo por ex...
 
tenho uma serie d duvidas no q diz respeito à qualidade do chassis e montagem do mesmo por ex...

Pelo que tenho lido, os modelos recentes da Asus (Z96J, S96J, F3JA, A8JS, etc) são todos de boa qualidade no que diz respeito ao material e à montagem. Acho que não há razões para se preocupar neste âmbito. :)
 
Pelo que tenho lido, os modelos recentes da Asus (Z96J, S96J, F3JA, A8JS, etc) são todos de boa qualidade no que diz respeito ao material e à montagem. Acho que não há razões para se preocupar neste âmbito. :)

À partida e sendo assemblado em Asus, será de boa qualidade, este modelo com as caracteristicas q tem, está de facto mt bom para o preço...

E assistência, se fôr necessária, quem dá? Loja, Lightspeed? Asus?...

Outra coisa, o disco a 7200rpm, é SATA?
 
Última edição:
em relação a assistencia é dada pela *****...tem um metodo espetacular que é ir a casa do cliente buscar o equipamento, arranja-lo e traze-lo de volta..visto que sou da zona de leiria e nao dava jeito nenhum ir para o porto pur kualker cena que acontessesse ao portatil..

mais alguem adquiriu este portatil??

vou ver se ponho aki umas fotos:-D
 
E se o planeta terra desaparece? :007:

Agora deixando-me de brincadeiras, é um risco que se corre mas acho que pelo preço vale a pena o risco, isto na minha opinião claro!
 
Eu sei que fui "extremista" naquilo que escrevi, mas basei-me em situações concretas de lojas, menos conhecidas/prestigiadas, que fecharam e deixaram alguns clientes pendurados com alguns componentes que entretanto avariaram (sobretudo importados pela própria loja e de assistência técnica mais dificil).

Como me disseram aqui e em lojas, sempre que perguntava por marcas brancas, usam muito "em principio" a marca x,y,..., etc assegura a garantia dos seus componentes. Mas com um asus, acer, etc, de certeza que nenhum vendedor me diz em principio, seja bem ou mal servido mais tarde pela assistência.

Mas não deixa de ser um computador interessante (até estou interessado em ver review com fotos) e nem sequer estou a por em causa a loja; simplesmente sinto-me mais seguro com 1 asus do que com 1 lightspeed construido com componentes asus, em termos de assistência.
 
Última edição:
review:

Intel Dual Core 2 T7200 2.0ghz, 64 bit, 667FSB, 4MB CACHE
1024mb DDR2 667mhz
100gb 7200rpm SATA 8mb Cache
WiFi 802.11a/b/g Intel Mini-Pci Internal 3945ABG
15.4 WSXGA (1280x800) Color Shine Glossy
DVD/RW 8x Dual-Layer SuperMulti DVD&CD Burner
ATI Radeon x1600 512 Mb
Internal Bluetooth Included
SD/MMC/MSpro
Intel 945 gm
1.3mp Integrated into screen frame on top
Integrated Azalia Modem
Modem Supports V.92 & Universal PPT
On board 19/100/2000 MBps Fast Ethernet controller
support full and half duplex mode
5X Usb 2.0 ports
1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
1 x S-Video (TV Out)
1 x IEEE 1394 port
1 x Card Reader (MMC/SD/MS/MS-Pro)
2 x Audio jack: Audio out (SPIDIF)/Mic-in
1 x Express Card Slot
1 x RJ11 connector for Modem
1 x RJ45 connector for Ethernet
1 x Built-In 1.3MP Webcam
Built-in Azalia audio chip, with 3D effect & full duplex Built-in Stereo Speakers and Microphone S/W Volume up/down
Li-Ion 6 cell: 4800mAh, Run-time: 2-3 Hrs
90watt Ac Adapter included
 
Hum... qH3pk, isso são as características, não uma review. Review normalmente tem a ver com o comportamento, neste caso do portátil, não só a correr programas como também a sensibilidade do teclado, brilho do ecrã, etc. Ah, e algumas fotos também era sweet. :D
 
review:

Intel Dual Core 2 T7200 2.0ghz, 64 bit, 667FSB, 4MB CACHE
1024mb DDR2 667mhz
100gb 7200rpm SATA 8mb Cache
WiFi 802.11a/b/g Intel Mini-Pci Internal 3945ABG
15.4 WSXGA (1280x800) Color Shine Glossy
DVD/RW 8x Dual-Layer SuperMulti DVD&CD Burner
ATI Radeon x1600 512 Mb
Internal Bluetooth Included
SD/MMC/MSpro
Intel 945 gm
1.3mp Integrated into screen frame on top
Integrated Azalia Modem
Modem Supports V.92 & Universal PPT
On board 19/100/2000 MBps Fast Ethernet controller
support full and half duplex mode
5X Usb 2.0 ports
1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
1 x S-Video (TV Out)
1 x IEEE 1394 port
1 x Card Reader (MMC/SD/MS/MS-Pro)
2 x Audio jack: Audio out (SPIDIF)/Mic-in
1 x Express Card Slot
1 x RJ11 connector for Modem
1 x RJ45 connector for Ethernet
1 x Built-In 1.3MP Webcam
Built-in Azalia audio chip, with 3D effect & full duplex Built-in Stereo Speakers and Microphone S/W Volume up/down
Li-Ion 6 cell: 4800mAh, Run-time: 2-3 Hrs
90watt Ac Adapter included

Hum não falta ai o e-sata? A placa de rede tem umas velocidades meio maradas só em full duplex é que tem esses speeds, menos o 19 que deveria ser 20 lol? :P

Cumps,

PCC
 
Agora deparei-me com um aspecto no ecra do portatil...em alguns sites e janelas i etc do windows parece que as cores nao sao muito defenidas...por exemplo neste site do techzonept nas partes cinzentas e pretas parece que a cor é tipo granulada...tipo nao é bem lisa parece granulado...nos vossos portateis dectetam iso?:S
 
Acontece-me o mesmo no meu ASUS. Eu acho que tem a ver com a "película" que põem em frente do ecrã para ele parecer mais brilhante.
De qualquer maneira (e eu estou à frente dele durante largas horas do dia), só noto qq coisa à noite e quando estou com o brilho no máximo.
Experimenta brincar um bocado com as definições do ATI Catalyst Control Center, que pode ser que consigas melhorar. Eu ainda não tive pachora (e tempo) para o fazer.
 
arô qH3pk!!!
parece um portátil 5*!! :wow:

podias dar mais umas dicas sobre o portátil que adquiriste?

tipo:
-temperatura : se aquece mto ou não e se sim ao fim de qto tempo!
- onde é que tem as saidas de ar?
- qualidade de imagem
- nível de ruido (pq com um disco a 7200 rpm não deve ser mto silencioso, ou estou enganado?)
- ainda em relação ao disco se este começa a dar algum tipo de prob ao fim de algum tempo de utilização)
-alguns benchmarks para arregalar o olho!
- e se não fosse pedir mto algumas pic para a malta ver o bixo ao vivo

qq coisinha mais do que as caractereisticas que enumeras-te pq essas podemos ver no site da loja :D!

se o poderes fazer com alguma urgencia agradecia é que eu estava a pensar em comprar esse portátil!!!

obrigadão!!
 
arô qH3pk!!!
parece um portátil 5*!! :wow:

podias dar mais umas dicas sobre o portátil que adquiriste?

tipo:
-temperatura : se aquece mto ou não e se sim ao fim de qto tempo!
- onde é que tem as saidas de ar?
- qualidade de imagem
- nível de ruido (pq com um disco a 7200 rpm não deve ser mto silencioso, ou estou enganado?)
- ainda em relação ao disco se este começa a dar algum tipo de prob ao fim de algum tempo de utilização)
-alguns benchmarks para arregalar o olho!
- e se não fosse pedir mto algumas pic para a malta ver o bixo ao vivo

qq coisinha mais do que as caractereisticas que enumeras-te pq essas podemos ver no site da loja :D!

se o poderes fazer com alguma urgencia agradecia é que eu estava a pensar em comprar esse portátil!!!

obrigadão!!
Pois, eu tambem estou a pensar comprar esse, e gostava que falasses mais como ele é... e tirar umas fotos ao portatil...

Cumps...
 
Agora deparei-me com um aspecto no ecra do portatil...em alguns sites e janelas i etc do windows parece que as cores nao sao muito defenidas...por exemplo neste site do techzonept nas partes cinzentas e pretas parece que a cor é tipo granulada...tipo nao é bem lisa parece granulado...nos vossos portateis dectetam iso?:S

Tenho um F3ja e Infelismente também verifiquei, comparei e confirmei que tinha esse problema.
Ontem à noite participei o problema à ASUS e estou à espera de uma resposta.

Mexi e remexi nas opçoes do catalyst e do splendid e nada consegui fazer para que corrija o problema, coloquei também a ultima actualização da BIOS e nada.

Alguem sabe mais alguma coisa sobre o assunto?
 
Back
Topo