que sistema amplificador/clunas 5.1 comprar

moigres

Power Member
oi pessoal. estou a pensar montar um sistema home cinema. tenho 1000€ para gastar mas sinceramente n sei q comprar. so sei q gostaria de um amplificador com saida HDMI E som THX e ja agora umas boas colunas.
para acompanhar o sistema ja possuo um dvd denon 1920.

oBRIGADO
 
Última edição:
oi pessoal. estou a pensar montar um sistema home cinema. tenho 1000€ para gastar mas sinceramente n sei q comprar. so sei q gostaria de um amplificador com saida HDMI E som THX e ja agora umas boas colunas.
para acompanhar o sistema ja possuo um dvd denon 1920.

oBRIGADO
Bem já nao pesquiso há alg tempo...mas tens amps da Creative que te descodificam tudo...e vende.se separado..
Quando a colunas...tens mta escolha...creative, altec lansing e dps as mm de casa, Bose, JBL etc etc...mas com 1000€ só para som compras o descodificador prai uns 200€ e umas altec lansing com certificado THX que devem custar uns 600€ 700€ ainda te sobra para comprar uns cd!
 
Se queres gastar 1000€ num sistema de som então vieste ao fórum errado.


Este é um fórum mais para PCs e só te vão aconselhar sistemas de som para PCs que têm uma qualidade muito inferior a sistemas a sério (sem ofensa ao post anterior).



Se dominas o inglês, dá um salto a www.avsforum.com e passa umas horas a pesquisar qual é a melhor relação qualidade/preço que podes ter com 1000€s. (1000€s é uma quantia que justifica passar algum tempo a pesquisar qual será a melhor opção para ti)

Depois podes ver algumas lojas com bons preços em portugal como por exemplo www.*****.pt ou www.*****.lda.pt

Como não especificaste muito bem para que é que vais usar o sistema de som, posso apenas dar-te umas dicas generalizadas:

- Colunas de som pequenas NUNCA vão ter um som muito bom. Uma das características essenciais nas colunas é o tamanho da caixa de ressonância destas. Quanto maior for a coluna, maior será o alcance de frequências baixas desta (isto não significa forçosamente que quanto maior a coluna, melhor o som).
Irás encontrar no mercado colunas pequenas que dão "muito" som, ou seja, dão um som muito alto, mas potência não é sinónimo de precisão.

- Foge de certas marcas mais comerciais, como Bose e Sony. Principalmente a Bose é conhecida por vender gato por lebre. As colunas minúsculas deles dão um som muito alto mas nada definido (mais de metade do som acaba por sair do subwoofer porque o alcance de frequências dos satélites é geralmente muito fraco, e isto resulta num som pastoso). A Sony ainda vende bons produtos mas é só nas altas gamas.
Boas marcas para essa gama tens a KEF (iQ), a Wharfedale (Diamond 9), as JBL (Northbridge), Jamo e outras.

- É MUITO importante ter as duas colunas da frente da mesma marca e gama que a coluna central. Ou seja, se comprares duas colunas northbridge da JBL para a frente, então é importante que a coluna central seja tambem da gama northbridge.

- THX NÃO É sinónimo de boa qualidade. Como já disse outras vezes neste fórum, o THX é uma norma que diz respeito a salas com mais de 200m^2 e hoje é usado mais para enganar os ignorantes que outra coisa.


- Último e mais importante: não compres nada sem ouvir primeiro. Os mediamartks por exemplo são bons sítios para ir lá ouvir colunas de diferentes gamas. Nem que vás lá sem intenção de comprar (são geralmente mais caras lá), podes perfeitamente ir lá pedir para ouvir as colunas que quiseres que é na boa.
 
viva,

para esse orçamento e derivado a já teres um leitor da denon, o melhor seria ires para um amplificador da mesma marca que são bastante interessantes. O problema é que os amps de entrada de gama não trazem HDMI.

Por isso tens o amp AV da yamaha: Pioneer VSX-1016V
vsx1016vk_medium.jpg


vsx1016vsback_1_medium.jpg


com o orçamento que pretendes gastar, já é bastante interessante
 
Última edição:
Back
Topo