Problema com placa grafica(7600 Gt agp)

Shadow_14

Power Member
Boas
Hoje chegou a minha casa uma Xfx GeForce 7600 Gt 256 mb com gddr3 :) que ja ansiava a uns dias,no entanto mal acabo de a instalar no meu pc,deparo-me ja com problemas:
Assim que ligo o pc,ele passa pela bios bem mas quando vai carregar o windows encrava;faço um reboot,encrava no fim da bios,faço outro reboot,encrava a meio da bios (quando digo bios,refiro-me aquelas informaçoes que aparecem ao inicar o pc e onde temos possibilidades de entrar mesmo na bios...nao sei o nome correcto para isso :$);e apos isso faço outro reboot e desta vez o pc nem vai para a bios...preciso de desligar umas 4 vezes para assim fazer reset a bios(e isto mesmo sem a placa nova)
Nao percebo qual e que sera o problema,so se for do facto da motherboard ser antiga,e penso eu,nao ser compativel :'(

e por fim,eis as caracteristicas do pc:
-Amd Sempron 2400 @ Zalman CNPS7000B-Cu LED (overclocked to 2133 mhz)
-ASRock K7S41
-1024 mb Ram (pc3200 ddr sdram)
-Nvidia Geforce 4 ti 4200 @ Zalman VF700-Cu LED
-Creative Audigy 2 ZS
-Seagate 80 gb 7200 rpm
-Samsung TS-H552B (cd,dvd-r,dvd+r,dvd double layer)
-LC Power Silent Green 500 W

thx in advance,e mesmo que nao façam ideia,mandem postas de pescada :P
 
Última edição:
Estou precisamente a espera de uma placa dessas,a da xfx,ja agora confirmas o facto de a placa precisar de alimentaçao independente por ficha molex?

Experimenta arrancar a maquina com um linux on the fly so pra ver se aceita a placa.
 
Sim,e necessario uma ficha molex para a placa.
Expermentei meter as definiçoes da bios em default(ate fiz underclock) e desinstalei os drivers,no entanto o problema persiste =/...
e duvido que correr em linux ia adiantar de algo,ja que isto bloqueia tambem na bios e nao so ao carregar o windows
 
Essa motherboard nao conheco mas parece uma "rasquice"....

Experimenta baixar a taxa de transferencia de AGP para 4x

cumps
Não é mal pensado. Ja tive uma ASUS low-end que só parou de crashar com uma 9800 XT com a redução do AGP para 4x (passado uns tempos tive de desligar mesmo o AGP, mais umas semanas e a board morreu :x2: ).

Quanto á board é optima, nao tem dual channel, nada. Nova custa 45€, isso diz praticamente tudo.
 
Sim a board nao e das melhores =p entretanto ela ta para 4x agp e nada...posso expermentar reduzir para 2x,mas isso era um desperdicio =/ vou tentar mesmo assim
 
Sim a board nao e das melhores =p entretanto ela ta para 4x agp e nada...posso expermentar reduzir para 2x,mas isso era um desperdicio =/ vou tentar mesmo assim
O AGP rate é mais marketing que outra coisa.

O meu 3dmark 2005 batia no mesmo score (ainda que uma miséria com aquela board) com AGP 8, 4x ou mesmo desligado. Isto numa 9800 XT.

Portanto, o que te vai fazer conseguir bons scores, não é o AGP rate, mas outra board :D
 
Tou a ver que o mais provavel e arranjar outra board =/ mas ja nem vejo boards com suporte pa agp a venda,muito menos para o meu chipset...ja agora,aproveitando a thread,existem maneiras de fazer update a bios sem ser por disquete?
 
Tou a ver que o mais provavel e arranjar outra board =/ mas ja nem vejo boards com suporte pa agp a venda,muito menos para o meu chipset...ja agora,aproveitando a thread,existem maneiras de fazer update a bios sem ser por disquete?

Sim, mas só em motherboards recentes.
Por exemplo, já fiz vários flashes à minha Asus P5B deluxe por USB key, e nem isso é necessário, pois dentro da própria BIOS é possível procurar o ficheiro necessário num CD/DVD ou disco rígido.

P.S.:
Se eu fosse a ti, arranjava maneira de testar a placa gráfica noutra motherboard com AGP antes de afirmar que a motherboard é a culpada.
A XFX tem uma reputação de enviar placas dead-on-arrival recentemente, por causa do overclocking excessivo que fazem na fábrica.
 
Sim, mas só em motherboards recentes.
Por exemplo, já fiz vários flashes à minha Asus P5B deluxe por USB key, e nem isso é necessário, pois dentro da própria BIOS é possível procurar o ficheiro necessário num CD/DVD ou disco rígido.

Eu ja tinha ouvido falar nisso(usb key)...no entanto,penso ter deparado na bios da minha board uma opçao para "tornar" portas usb como floppy disk..algo assim :P tenho de ver melhor
 
winflash, é só googlar, vai mesmo pelo windows;

Com USB basta que a tua BIOS permita Boot USB
O winflash nao funciona =/ da-me erro do windows...nao conhecem outros progamas que façam isso?

e ja agora,alguem sabe-me dizer o que é legacy device? na bios,vi la uma opçao para as portas usb emularem legacy device ,nao sei se sera revelanto para o update a bios(ou seja,se isso me permite fazer update a bios por usb)
 
Bom,atualizei a bios(por cd,se alguem tiver interessado como pergunte =p) e o problema persiste...vou pedir ao tozedahorta para me testar isso,mas antes disso mais ninguem o que posso fazer?
 
Back
Topo