Word - Corrector automático

peterdub

Power Member
Eu hoje devo estar amaldiçoado, primeiro foi o problema da descoloração agora isto ...

Enfim, o que se passou foi que durante a manhã estava a utilizar o word e procedi À correcção automática de um documento que tinha acaba de redigir, comecei a corrigir uma ou outra palavra quando subitamente o dicionário muda de língua, tentei ir ao Dictionary e as Languages a pensar que tinha alterado alguma coisa sem querer, mas estava tudo normal, o engraçado é que estava ao mesmo tempo a escrever outro texto um pouco mais pequeno que consegui passar pelo corrector!!

Depois de umas quantas experiencias verifiquei que quando atinge um determinado numero de linhas (quantas não sei, mas se corrigi até uma certa parte e depois pára..) muda de dicionário e não é possível voltar a configurar o dicionário em português, no entanto se abrir outro documento (e pode ser em simultâneo) procede normalmente à correcção... Ideias ?
 
Última edição pelo moderador:
eu tenho um problema idêntico. ao instalar, não checkei essa opção e agora não tenho corrector automático.

não há maneira de sacar a profile language portuguesa?

:|
 
No primeiro caso, seleccionar o texto todo, ir às ferramentas (tools) e escolher o português como linguagem. No segundo caso, meter novamente os discos de instalação e, desta vez, seleccionar apenas aquilo que faltou instalar da primeira vez.
 
Mas ainda podia fazer mais algumas coisas:

- Escolher o português como padrão (default).
- Abrir o ficheiro chamado "Normal" que está dentro da pasta "Microsoft User Data", seleccionar tudo e escolher a língua portuguesa.
- Apagar as preferências do word.
- Corrigir as permissões.
- Apagar a cache do word.
- Reinstalar o corrector ortográfico português.
- Actualizar para a última versão (word 2004 versão 11.3).
- Reinstalar o word.
 
Back
Topo