Flash Player 9 Para Linux * Final

iGama

Ubuntuguide Translator
Finalmente! Flash 9 para Linux!

Fazer download do pacote em http://www.adobe.com/products/flashplayer/

Antes de instalar a nova versão, removam os pacotes que tenham instalados de versões anteriores.

Instalar usando pacote Tar.gz

Extrair:

$ tar -zxvf install_flash_player_9_linux.tar.gz
$ cd install_flash_player_9_linux/
e instalar usado o comando:

$ ./flashplayer-installer
Um método alternativo é copiar o ficheiro libflashplayer.so para a pasta de plugins do browser:

Debian/Ubuntu
Pasta: /usr/lib/firefox/plugins/

Fedora
Pasta : /usr/lib/mozilla/plugins/

Para outras distros digam quais as pastas para actualizar :)

Converter .rpm para .deb


Podem usar o alien, e instalar o .deb criado.

sudo alien flash-plugin-9.0.31.0-release.i386.rpm
Tenho estado a usar desde o beta 1, e esta versão final está muito boa, fluida e funciona. :)
 
Última edição:


:victory:


Vou espalhar a notíca :x2:

Excelente post. Já estava a espera disto há muuuuuuito tempo.
 
Última edição:
finalmente...
So tenho pena é k não haja mais gente a desenvolver o gnash...
mas pronto, a falta de melhor, este marcha bem...
é k n ter um plugin para ver uma pagina é algo k deveria ser proibido...
pa é o minimo dos minimos...
mas mais vale tarde do que nunca...
 
Por isso é que começa a surgir um grupo de pessoas contra o flash, porque implica o cliente ter de ter um plugin instalado se quere visualizar alguma coisa e por ser uma plataforma fechada, o que dificulta a criação de alternativas de players
 
FINALMENTE :D

ja tava aborrecido de ver os swf's com o som pouco sincronizado...
mas é pena continuar a ser necessário este tipo de software proprietário
 
Posso instalar à confiança?:x2:
Noob question: caso corra mal basta-me instalar os pacotes que desinstalei entretanto, não é ? Ou esses têm links para outro lado?
 
Notei uma grande melhoria, o grande problema que eu tinha com a versao antiga (7 se não estou em erro) era um grande lag do som em relação ao video, e esta ultima versão resolveu os problemas a esse respeito :D
 
Não vos acontece qualquer tipo de menus em javascript/html ficar atrás das animações feitas em Flash? Experimentem lá no site global da Asus sff. Fica lixado de carregar nas opções :P
 
Boas. Devo ter algum problema com o plash player, porque quer com a versão enterior, quer com esta, não consigo ver quaisquer animações flash no browser: plugin não instalado.
Segui todos os passos para a instalação, não tive qualquer erro, mas quando abro uma página com flash no firefox, continuo sem ver nada. No entanto consigo ver perfeitamente os swf com o standalone player.
Alguém me poderá ajudar?
Obrigado.
 
Boas. Devo ter algum problema com o plash player, porque quer com a versão enterior, quer com esta, não consigo ver quaisquer animações flash no browser: plugin não instalado.
Segui todos os passos para a instalação, não tive qualquer erro, mas quando abro uma página com flash no firefox, continuo sem ver nada. No entanto consigo ver perfeitamente os swf com o standalone player.
Alguém me poderá ajudar?
Obrigado.

Não deves ter instalado isso bem...abre o firefox e mete no endereço "about: plugins" (sem o espaço) e vê se tens qualquer coisa parecida com isto:

Código:
Shockwave Flash
File name: libflashplayer.so
Shockwave Flash 9.0 d78
 
Voltei a fazer isto tudo:

paulo@paulo-desktop:~$ sudo aptitude remove flashplugin-nonfree libflash-mozplugin libflash-swfplayer
Password:
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
A ler informações extendidas de estado
A inicializar os estados dos pacotes... Pronto
Criando a base de dados de etiquetas... Pronto
Não foi possível encontrar nenhum pacote em que o nome ou a descrição coincida com "flashplugin-nonfree"
Nenhum pacote será instalado, actualizado ou removido.
0 pacotes actualizados, 0 novos instalados, 0 para serem removidos e 0 não actualizados.
É preciso obter 0B de ficheiros. Depois de desempacotar serão utilizados 0B.
A gravar informações extendidas de estado... Pronto
paulo@paulo-desktop:~$
paulo@paulo-desktop:~$ wget http://www.adobe.com/go/fp9_update_b2_installer_linuxplugin
--19:18:52-- http://www.adobe.com/go/fp9_update_b2_installer_linuxplugin
=> `fp9_update_b2_installer_linuxplugin'
A resolver www.adobe.com ... 192.150.18.60
Ligando a www.adobe.com|192.150.18.60|:80... ligado.
HTTP request sent, awaiting response... 301 Moved Permanently
Localização: http://download.macromedia.com/pub/labs/flashplayer9_update/FP9_plugin_beta_112006.tar.gz [a seguir]
--19:18:56-- http://download.macromedia.com/pub/labs/flashplayer9_update/FP9_plugin_beta_112006.tar.gz
=> `FP9_plugin_beta_112006.tar.gz.3'
A resolver download.macromedia.com ... 60.254.163.191
Ligando a download.macromedia.com|60.254.163.191|:80... ligado.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 2,544,096 (2.4M) [application/x-gzip]

100%[=======================================================================>] 2,544,096 51.61K/s ETA 00:00

19:19:53 (47.15 KB/s) - `FP9_plugin_beta_112006.tar.gz.3' guardado [2544096/2544096]

paulo@paulo-desktop:~$
paulo@paulo-desktop:~$ tar zxvf FP9_plugin_beta_112006.tar.gz
flash-player-plugin-9.0.21.78/
flash-player-plugin-9.0.21.78/libflashplayer.so
flash-player-plugin-9.0.21.78/readme.txt
paulo@paulo-desktop:~$
paulo@paulo-desktop:~$ sudo cp ./flash-player-plugin-9.0.21.78/libflashplayer.so /usr/lib/firefox/plugins/
paulo@paulo-desktop:~$
 
Back
Topo