Licenças microsoft para emp de informática

eraccp

Power Member
Para muitos de voces aquilo que eu vou dizer não é novidade nenhuma mas como existem sempre muitos distraidos vale sempre apena referir.

Com toda esta publicidade qua a asoft anda a fazer nos jornais e rádio o melhor é não facilitar.

Se trabalhas, ou tens uma empresa na area da informática, a microsoft tem um acordo para esse tipo de empresas a que chama Microsoft Action Pack, básicamente por 371,00 € por ano tens direito a utilizar até um limite de 10 PC´s Sistema operactivo e office, assim como um servidor SBS 2003 ou um sever com o 2003 etc...

https://partner.microsoft.com/

fica a dica
 
isso nem sempre é tão linear como deves tar a pensar :)
repara..... a assoft decidiu atacar novamente com cartas, é natural que muita gente tenha feito o mesmo que tu nao achas?
 
Para muitos de voces aquilo que eu vou dizer não é novidade nenhuma mas como existem sempre muitos distraidos vale sempre apena referir.

Com toda esta publicidade qua a asoft anda a fazer nos jornais e rádio o melhor é não facilitar.

Se trabalhas, ou tens uma empresa na area da informática, a microsoft tem um acordo para esse tipo de empresas a que chama Microsoft Action Pack, básicamente por 371,00 € por ano tens direito a utilizar até um limite de 10 PC´s Sistema operactivo e office, assim como um servidor SBS 2003 ou um sever com o 2003 etc...

https://partner.microsoft.com/

fica a dica

Boas, mas onde é que está essa Microsoft Action Pack, que eu o vejo la nesse site??

Em relação aos parceiros da Microsoft, http://www.microsoft.com/portugal/parceiros/distribuidores.aspx , so estes 4 é que vendem este tipo de licenças empresariais??

Bom, eu ja tinha exposto o meu "problema" num outro topico, mas ng me soube responder ao certo. Mais uma vez:

Tambem tenho dois "escritorios", um que tem um servidor e 9/10 maquinas e outro que tem 4/5 máquinas e talvez tenha que por um servidor.
Ora bem, os users do 2º escritorio não precisam de estar ligados ao servidor do 1º, excepto que tenho um programa que está no servidor do 1º escritorio em que é necessário alguns users do 2º escritorio acederem por remote desktop connection.
Ora bem as minhas duvidas preendem-se na sua maioria devido a M$ ter vários sistemas de licenças.

Entao no meu caso terei q ter 1/2 licenças de servidores win2k3 e à volta de 15 CALLS e 15 xp pros. É isso?

Se me puder so esclarecer esta minha pergunta, a gerencia agradecia...
 
Onesolo isso depende de se comprares ou não o segundo servidor.

Passo a explicar:
Cenário 1 -
Escritório 1-10 máquinas e 1 server
Escritório 2-5 Máquinas e 1 sever
Neste caso a tua conclusão é correcta em relação às cal

Cenário 2 -
Escritório 1-10 máquinas e 1 server
Escritório 2-5 Máquinas e 0 sever
Neste caso só necessitas de 10 cal

Agora deves ter em consideração uma coisa que é o facto de neste momento só poderes ter 2 sessoes de remote desktop ao mesmo tempo. O que tu estás a fazer com o remote desktop não é que se possa dizer que é ilegal, mas sessoes que está a usar não são para trabalho mas sim para administração remota do server. Se quiseres estar realmente legal e poderes usar mais do que duas sessoes então o que devias comprar era R19-00846 Windows Terminal Server CAL 2003 Inglês MLP 5 User CAL e assim sim alem de poderes ter 5 remote desktops a correr ao mesmo tempo estarias completamente legal


Acho que já te confundi o suficiente, ainda estava a por em consideração dizer-te qual a diferença de licenciamento a ter no caso dos dois servidores estarem no mesmo dominio sobre uma vpn ou não, mas acho que esse não é o teu caso.
 
Tuarege, isto vai-te parecer muito estupido mas é a pura verdade estive a fazer as contas e sai-te mais barato comprares um PC novo com Windows e office OEM do que licenciares uma máquina que já exista com licenças normais de SO e OFFICE. Portanto respondendo á tua pergunta Compra uma máquina nova.:)

Não não estou a brincar.
 
Tuarege, isto vai-te parecer muito estupido mas é a pura verdade estive a fazer as contas e sai-te mais barato comprares um PC novo com Windows e office OEM do que licenciares uma máquina que já exista com licenças normais de SO e OFFICE. Portanto respondendo á tua pergunta Compra uma máquina nova.:)

Não não estou a brincar.


imagina que esse pc novo é destruido ou roubado...... LEGALMENTE, não podes usar esses cd's OEM e instalar noutro pc! com as versões RETAIL isso ja não sucede.
 
DavideJimenez o que tu dizes é verdade, mas repara

Software Microsoft Office 2003 Pro Produto Completo (p) 699

Software Microsoft Office 2003 Pro Oem (p) 349



Preços da *****

699 a dividir por 349 dá 2,003 o que quer dizer que seria muito azar que te destruíssem ou roubassem duas máquinas.

Software Microsoft Windows XP Pro Oem (P) 179

Software Microsoft XP PRO SP2 Inglês 449

Preços da *****

449 a dividir por 179 dá 2.508

Aproveitando estes valores e fazendo outras contas a diferença dá 620 euros, o que prova que aquilo que eu estava a dizer ao tuaregue é verdade. Claro que no pc não incluo colunas teclado monitor e outros, só mesmo o CPU.
 
repara... eu nao coloquei isso em causa... o que ponho em causa é ficares de mãos atadas caso aquelas situações acabem por acontecer!
e quando digo destruido ou roubado, posso tb dizer avaria. imagina que tens um pc ja instalado a uns anitos e acontece uma avaria que te obrigue a trocar motherboard e cpu... legalmente não podes instalar os cd's oem
 
Bom se o socrates se lembra de levar o choque tecnologico para os carros e imita a microsofre cada vez que a malta leva o carro á oficina para mudar uma peça paga de novo o imposto automovel e com um bocadinho de jeito tambem saca de novo o imposto de circulação.
 
Bom, desde ja agradeço a todos pelas vossas sugestões, n tenho tido tempo para aparecer por aqui. Para ja fico com os vossos conselhos e dicas e depois mais tarde logo direi o resultado das decisões a serem tomadas.
 
Back
Topo