O valor de um website

claudiodom

Membro
Ola pessoal,

Então é assim, eu nao sou novato nestas coisas do PHP, o meu trabalho é mesmo com php (concepcao de um portal de intranet gigante) lol. Bom mas, ao mesmo tempo queria entrar na "onda" de produzir websites juntamente com um amigo meu de webdesign...!
Agora o problema que me coloco é que surgiu a oportunidade de construir um site para uma surfshop da minha terra.

E o site contem isto
- Quem somos *
- Onde estamos *
- Contactos *
- Fotos **
- Videos **
- Noticias **
- Publicidades *


* - corresponde a coisas que nao se alteram
** - alteram-se, logo necessitam de painel de administracao ( base de dados juntamente)


Posto isto, alguem me consegue dizer o valor a cobrar numa situacao destas? a parte grafica nao ficará a meu cargo, embora terei de "recortar" o layout fornecido!


obrigado
 
"És" empresa?

Recibos?

Sem papeis?

Qual a qualidade do Backoffice? Qual a qualidade do teu HTML/PHP?

Isto não são perguntas para obter resposta, são mais para tu pensares melhor...
 
Mas eu respondo para que me ajudem a valorizar correctamente o que irei orçamentar!
- Com papelada obviamente.
- O backoffice, digamos que é simples e serve somente para cada modulo.
- A qualidade do html/php obviamente é sempre discutivel, mas... estou a fazer tudo de forma "modular", isto é, facilmente adiciono e removo "features" ao site sem que o funcionamento deste seja influenciado.

Obrigado pela atenção.
 
Eu tenho por hábito valorizar o meu trabalho à hora por isso valoriza o teu e depois faz contas tipo:

8Eur por hora.

Desenvolver: 4 dias : 8Horas*3Dias = 24horas

256 Euros

2 Reunioes com o cliente = 2 Horas (1h para a reuniao o resto para a viagem)

2h*8Euro = 16Euros

Após a primeira revisao ele pode querer alterações:
Reservas 1 dia... 8h a 8 Euros = 64 Euros

SubTotal = 336 Euros

Agora vem a parte do IRS. Se for apenas IRS (se tiveres isento de IVA) acho que é 20%,

336 + 67,2 = 403,2.

E agora o lucro em si.. varia sempre. Geralmente varia entre os 10% e os 30% (ainda que há quem "abuse" e claro.. fique "rico").

Se quiseres 20%..

20% = 80,64 Euros

403,2 + 80,64 = 483,84 Euros

Arredondas... para cima e tens 485 Euros.


Isto é um exemplo de uma "formula" a seguir, não quer dizer que esteja a mais correcta e depende tambem de outras despesas que possas considerar, assim como do teu valor por hora.
 
8€/h axo muito pouco ...

Por outro lado acho demasiado tempo para este tipo de páginas...

Mas no fundo, no minimo 500 euros + iva por esse trabalho (tudo depende da qualidade do teu trabalho).
 
Daí eu dizer... ele tem que avaliar o seu proprio valor.

No meu caso 8€ foi uma média e é bastante boa tendo em conta o que as empresas pagam aos empregados, apesar de eu cobrar mais mas também consigo ver que evolui bastante face à alguns anos atrás.
 
Desde ja um grande obrigado ClaudioF.
Pah, a parte da programacao esta controlada, tanto que ha pessoal a pegar no que faco, e a acrescentar os ditos modulos sem grande confusao. Agora o problema está em sair da "casca" e partir para um cliente sozinho, vamos a ver se me oriento com isso! :)

Obrigado
:P
 
Ja agora... vejam la este site que está quase a ir po AR...
Feito por mim e por esse meu "socio"

quanto valeria um site destes?

este nao valeu nada pq... "reverte à casa" :)
 
8 Eur/hora é muito pouco. Devem valorizar a vossa formação. Um canalizador não qualificado cobra muito mais que isso à hora. Tem que se mudar as mentalidades existentes que consideram o software é tendencialmente gratuíto. Se esse site fosse feito por uma empresa de webdesign de dimensão média, custaria pelo menos 1000 Euros e a empresa não estaria a ter um grande lucro, tendo em conta os custos com pessoal e os restantes custos da sua actividade. O futuro deste negócio depende de cada um de nós. Se começarmos todas a "vendar" isso só contribuirá para destruir o mercado.
 
Ja agora pergunto o seguinte?

como subdividir o meu trabalho de programador como do meu amigo, webdesign???
Através de percentagem de um total do projecto?

é que agora nao sei que pesos existem para as diferentes pessoas.

Obrigado
 
Back
Topo