(debate aberto participa) qual o melhor sistema operativo linux\windows\MacOs\...

jovem_pt

Power Member
boas a todos
bem eu gostava de saber qual o melhor sistema operativo que possa por no meu pc , mas que não fosse muito dificil de trabalhar com ele nem que tivesse uma cosmetica muito feia :007: :lol:
bem se alguem tiver alguma dica para dar que deixe aqui e pode ser qualquer sistema operativo desde o linux caixa magica, a alinex, passando por windows xp.
 
Última edição:
boas a todos
bem eu gostava de saber qual o melhor sistema operativo que possa por no meu pc , mas que não fosse muito dificil de trabalhar com ele nem que tivesse uma cosmetica muito feia :007: :lol:
bem se alguem tiver alguma dica para dar que deixe aqui e pode ser qualquer sistema operativo desde o linux caixa magica, a alinex, passando por windows xp.

Klaro k o windows é o melhor, mas os outros depois de se habituar tb n é mau!
 
Quando fazes essa pergunta convém dizer o que queres fazer com o pc...jogar, trabalhar, ir á net? Ter um servidor caseiro?

Eu gosto bastante mais de Linux do que qualquer um dos outros, mas cada um sabe de si :P
 
meu amigo, acabaste de lançar uma guerra que só irá ser parada pelo tempo ou por um dos mods :D :D

Isto de O Melhor Sistema Operativo, nao existe.. cada um tem os seus pontos fortes e fracos :)

se prezas os jogos, nao queres ter problemas de configuraçoes e nao te importas com a o que te possa vir a acontecer com o que esta no teu pc, vira-te para o Windows, sem duvidas;

se andas na faculdade, e queres resmas de gajas, compras um Mac e está feito :D :D (versao biased acerca do Mac :P)

se nao te importas de nao ter vida social, de compilar, de nao gastar recursos em anti virus e firewalls, Linux é o caminho a seguir :)

Isto é uma descriçao muito light dos pricipais SO's que para ai ha... mas facilmente encontras artigos e reviews muito mais exactos por essa net fora :)
 
esquiso..., superaste todas as minhas espectativas!!!!

se andas na faculdade, e queres resmas de gajas, compras um Mac e está feito

:lol:

De facto..., acabaste de lançar uma guerra terrivel aqui na TZ..., neste momento uso Ubuntu e Windows XP e sinceramente não sei dizer qual o melhor pois uso ambos! Preciso de ambos!

Se queres everedar pelo mundo do OpenSource e pouca pirataria de licenças de software..., vai para GNU/Linux..., as outras duas opções depende bastante do que queres.

MacOS nunca usei, mas tenho ouvido falar maravilhas! No entanto para um programador também ouvi dizer que não é das melhores escolhas, em contra-partida para quem trabalha em design, video e imagem não há melhor!

Windows é o "tradicional" OS..., que todos começaram a usar antes de conhecerem algo bom :004:

Agora..., diverte-te com as respostas e flames :x2:

abraços, HecKel
 
se andas na faculdade, e queres resmas de gajas, compras um Mac e está feito :D :D (versao biased acerca do Mac :P)

Qual quê...elas querem é homens de barba rija que saibam por a mão na massa e compilar um kernel. Se chegas ao pé de uma e dizes "Olá, eu tenho um Mac" ela fica a pensar que tu és um menino que gosta de bonequinhos e faz almofadas bordadas á mão com padrões de maçãs :P

/end of silly post :D :D
 
Qual quê...elas querem é homens de barba rija que saibam por a mão na massa e compilar um kernel. Se chegas ao pé de uma e dizes "Olá, eu tenho um Mac" ela fica a pensar que tu és um menino que gosta de bonequinhos e faz almofadas bordadas á mão com padrões de maçãs :P

/end of silly post :D :D

:-D:-D:-D:-D :lol:
post do ano :D

O Melhor Sistema Operativo como já dito e bem não há, pois são diferentes, tanto em funcionamento, como acessibilidade... Linux? é porreiro e free? Windows? Todos conhecem e por isso sabem trabalhar? Mac OSX? eyecandy e mto funcional :) (BSD? harcore :-D)
 
Qual quê...elas querem é homens de barba rija que saibam por a mão na massa e compilar um kernel. Se chegas ao pé de uma e dizes "Olá, eu tenho um Mac" ela fica a pensar que tu és um menino que gosta de bonequinhos e faz almofadas bordadas á mão com padrões de maçãs :P

/end of silly post :D :D

Deve ser por isso que ainda nao tens namorada :D :D :D :D :D (kidding)

/end of flames :D
 
boas
bem estou a ver que acabei de lançar aqui uma polemica enorme sobre qual o melhor sistema operativo
bem então digam la qual o sistema operativo que escolhariam para:
a)jogos?
b)navegar na net?
c)ter por ter no pc para enfeitar:P?
d)(puseram ai uma questão gira)qual o melhor sistema operativo para enguetar uma rapariga :002:?
bem espero que a minha ultima pergunta não seija levada a mal fiz apergunta mesmo na brincadeira
 
boas
bem estou a ver que acabei de lançar aqui uma polemica enorme sobre qual o melhor sistema operativo
bem então digam la qual o sistema operativo que escolhariam para:
a)jogos?
Windows, visto que existem mais jogos com suporte para Windows..., mas também encontras muitos e BONS jogos para os outros SOs, depende também do que queres :)
b)navegar na net?
Qualquer um, mas dava preferência ao GNU/Linux
c)ter por ter no pc para enfeitar:P?
DOS, dá aspecto de 1337
d)(puseram ai uma questão gira)qual o melhor sistema operativo para enguetar uma rapariga :002:?
bem espero que a minha ultima pergunta não seija levada a mal fiz apergunta mesmo na brincadeira
O que tiver a minha foto como wallpaper :x2:

abraços, HecKel
 
boas
bem estou a ver que acabei de lançar aqui uma polemica enorme sobre qual o melhor sistema operativo
bem então digam la qual o sistema operativo que escolhariam para:
a)jogos?
b)navegar na net?
c)ter por ter no pc para enfeitar:P?
d)(puseram ai uma questão gira)qual o melhor sistema operativo para enguetar uma rapariga :002:?
bem espero que a minha ultima pergunta não seija levada a mal fiz apergunta mesmo na brincadeira

a) Windows
b) Linux
c) Linux
d) Mac ou Linux com XGL :D

De resto acho que não há um "melhor SO", apenas há uns que dão mais para umas coisas e outros para outras...

Eu por exemplo necessito de Windows e Linux por motivos profissionais (faculdade). Mas gostava de ter um Mac, quem não gostava...
 
Eu acho que a escolha de um sistema operativo é mais ou menos fácil desde que se estabeleça objectivos de utilização:
- Jogos - para jogos não há praticamente dúvidas nenhumas, os jogos são feitos na sua esmagadora maioria para Windows e por isso é ele o caminho a seguir!
- Internet, processamento de texto, música, filmes - para uma utilização deste tipo sugeria o MacOS pela facilidade de utilização, é como ter um linux "bonito" e fácil de usar, com a vantagem de ser estável e não ter muitos virus que o tornem alvo preferencial de ataque de spyware, worms, virus, etc. Não é completamente à prova de bala mas é substancialmente menos atractivo a ataques que o Windows.
Caso não se goste da marca da maçã, e dentro dos pc's, acho o Ubuntu das distribuições mais fáceis de usar que existem, e tem muito suporte pela internet.
- Para servidores - Qualquer *nix, FreeBSD, neste caso o utilizador já deve ser suficientemente avançado para escolher uma distribuição sozinho, eheh...

Eu pessoalmente tenho um portátil com Ubuntu e WinXP, por motivos da faculdade vejo-me ultimamente mais utilizador do Ubuntu, especialmente para programar, etc.
Mas em casa, para lazer, para ouvir musica, ver um filme, navegar na net tenho o meu Mac Mini, que ainda por cima tem estabilidade e robustez suficiente para fazer de servidor de FTP para quando estou fora de casa e preciso de guardar remotamente alguma coisa, alem de fazer uptimes de meses (só reinicia quando sai actualizações do OS X).

Cumps.
 
E assim durante alguns anos usei Windows e tambem garantia que era o melhor SO existente,mas comecei-me a cansar dos bugs e das tralhas q aquilo precisa para algumas coisas.
Radicalmen-te sem nunca ter usado Linux,apaguei o Windows e instalei o Linux ao principio e um pouco confuso um gajo habituar-se onde estao as cenas mas depois disso te garanto Windows no meu PC nao entra.
Windows = Virus De Dificil Remoção
 
E assim durante alguns anos usei Windows e tambem garantia que era o melhor SO existente,mas comecei-me a cansar dos bugs e das tralhas q aquilo precisa para algumas coisas.
Radicalmen-te sem nunca ter usado Linux,apaguei o Windows e instalei o Linux ao principio e um pouco confuso um gajo habituar-se onde estao as cenas mas depois disso te garanto Windows no meu PC nao entra.
Windows = Virus De Dificil Remoção
Finalmente um post de jeito e não biased. Parabéns pela vontade, R00t.

Anyway, estas discussões já se sabe onde vão parar.
 
eu acho que os vários SO são todos muito bons, mas as pessoas que eu vejo a usar activamente linux passam mais tempo a reconfigurar aquilo e a compilar coisas do que a ter os computadores a funcionar... o que supostamente devia ser mais produtivo acaba por não o ser.:zzz:
 
Back
Topo