urgente - Netvisao com problemas de velocidade, alguem me confirma?

Boas noites,

Já vi aqui várias threads que dizem que a cabovisão tá com problemas nas contagens e isso.. hoje estou com problemas na velocidade de download.. está com muitos "picos" e uma média de 20kB/s de download.. a minha ligação é de 1Mb/s

O estranho é que no speedtest da netvisao ele acusa que tenho a net bem, mas tudo o que é sites (estrangeiros principalmente), está bastante lento.
Só queria saber se há ai mais alguem com este problema ?

PS: a razão deste post, foi pk apanhei um gajo a mexer na caixa dos cabos cá do prédio, e não sei se ele lixou lá alguma coisa ou não, mas pelo diagnóstico que fiz, e conseguindo sacar bem de certos sites, depreendo que seja algum problema que a netvisao tenha de momento, mas nunca fiando....
obgd
 
Boas noites,

Já vi aqui várias threads que dizem que a cabovisão tá com problemas nas contagens e isso.. hoje estou com problemas na velocidade de download.. está com muitos "picos" e uma média de 20kB/s de download.. a minha ligação é de 1Mb/s

O estranho é que no speedtest da netvisao ele acusa que tenho a net bem, mas tudo o que é sites (estrangeiros principalmente), está bastante lento.
Só queria saber se há ai mais alguem com este problema ?

PS: a razão deste post, foi pk apanhei um gajo a mexer na caixa dos cabos cá do prédio, e não sei se ele lixou lá alguma coisa ou não, mas pelo diagnóstico que fiz, e conseguindo sacar bem de certos sites, depreendo que seja algum problema que a netvisao tenha de momento, mas nunca fiando....
obgd


Sim aqui passa se o mesmo aceder a sites demora eternidades jogar online pings de 800s .. isto ta terrivel hoje desde as 4 da tarde k tou com este problema ... e 1 questao de aguardar as tantas e problemas na central ...
 
re:

Bem vindo ao clube.

Eu já a várias semanas, para ser mais concreto desde o principio de Agosto que venho alertar para este problema.

A velocidade dentro da rede da PT, PIX, Cabovisao, funciona bastate bem. Se visitares aqui a techonzonept.com verás que a cabovisao vai usar ao PIX para fazer a ligação.. e então tudo bem.

Se visitares a página do sapo ou sacares uma distribuiçao de linux no ftp da telepac. A cabovisao vai usar a rede da PT que tambem é rapido.

Mas quando usa um dos seus carriers. O da marconi aka PT aka cprm, ou a MCI aka alter.net, verás que a velocidade desce bastante....

No dia de hoje desde as 17:00PM que eu tenho verificado uma descida de velocidade brutal.
Para alem da banda os pings dispararam para valores 3x ou 4x superiores ao normal.
Os route's normais estão a usar mariotariamente o a novis para sacar todo o trafego fora da rede.
Enfim... hoje posso dizer que foi o pior dia....
Eu tenho estado a queixar-me com a cabovisão já a bastante tempo.... mas pelos vistos de nada tem servido.

Eu noto grandes diferenças nas velocidades, pois eu antes do verão estava habituado a usar o ISP da clix, e notei logo a diferença...... | Para os outros utilizadores que tiveram sempre netvisao se calhar não tem notado.

Já agora eu meti noutro tópico daqui screenshots dos traces que eu fiz.
 
Bem vindo ao clube.

Eu já a várias semanas, para ser mais concreto desde o principio de Agosto que venho alertar para este problema.

A velocidade dentro da rede da PT, PIX, Cabovisao, funciona bastate bem. Se visitares aqui a techonzonept.com verás que a cabovisao vai usar ao PIX para fazer a ligação.. e então tudo bem.

Se visitares a página do sapo ou sacares uma distribuiçao de linux no ftp da telepac. A cabovisao vai usar a rede da PT que tambem é rapido.

No dia de hoje desde as 17:00PM que eu tenho verificado uma descida de velocidade brutal.
Para alem da banda os pings dispararam para valores 3x ou 4x superiores ao normal.
Os route's normais estão a usar mariotariamente o a novis para sacar todo o trafego fora da rede.
Enfim... hoje posso dizer que foi o pior dia....
Eu tenho estado a queixar-me com a cabovisão já a bastante tempo.... mas pelos vistos de nada tem servido.

Eu noto grandes diferenças nas velocidades, pois eu antes do verão estava habituado a usar o ISP da clix, e notei logo a diferença...... | Para os outros utilizadores que tiveram sempre netvisao se calhar não tem notado.

Já agora eu meti noutro tópico daqui screenshots dos traces que eu fiz.

Tou a ver que tu andas mesmo no fundo da questão..

Curiosamente foi por volta dessa hora k dei com o bacano a mexer na caixa.. então já tava a entrar em panico ao ver k a net tava uma boa duma trampa.
Nos ultimos 15min a média de download já subiu para os 70kb/s já começo a ficar mais optimista.

A cabovisão agora com a concorrência a apertar (trafegos ilimitados e quê..) tem de começar a puxar também alguns cordeis.. senão ainda acaba por se dar mal, e convém que principalmente melhorem o serviço.

Obrigadao pelas respostas pessoal ;)
 
re:

Eu tenho notado anormalia desde agosto.. e tem se a vir agravar de dia para dia ( excepto ontem.... até ao dia de hoje que é mesmo critico.

Eu acabei de telefonar agora às 23:00 do dia 13 de outubro ( é para ficar tudo registrado :P ), e acabaram de admitir que houve uma anormalia lá no core em palmela.
No final do telefonema disseram que irão resolver a situaçao durante o decorrer da noite de hoje.

Acabei de fazer outra vez testes de route e já não está a usar a novis.
Espero que depois desta avaria ser resolvida que o meu problema que tenho tido desde agosto se resolva por completo.
Outra coisa estranha é que me atenderam logo e nem tive que esperar, para alem do mais parecida que o gajo que tava ao telefone percebia alguma coisa do assunto e admitiu logo que havia uma anormalia.
Se calhar, muita gente telefonou para lá a queixar-se do mesmo.


O engraçado é que a cabovisao anda a mexer nas suas ligações externas à cerca de 3meses...... e não existe sinais das coisas estabilizarem.
Outro problema tem sido sistema de contagens de tráfego. Posso dizer que a interface e a forma como os vários parametros disponiveis são contabilizados, estão muito bem feitos. Agora a questão do uptime tem sido é algo que ainda não se resolveu.

No geral a cabovisao percisa de melhorar:

- Atendimento técnico.
- Pacotes.
- Simplificar a carga processual e cumprir os seus prazos.
- Estabilizar os sistema de contagem.
- Melhorar os serviços de ligação ao exterior.

Lol de um modo geral percisa de melhorar tudo.

Anyways a cabovisão ainda tem uma coisa boa e bastante rara nos outros ISP's caseiros:
- Boa rede interna.
 
Última edição:
Eu da cabovisão até nem tenho tido muitas queixas..
A velocidade tem sido sempre a máxima, mesmo com redes externas nunca é muito lenta..
também só estou á espera de 1Mbps, por isso não sei qual é a tua esperança..
A meu ver até prái inicio de 2006 a netvisão ra dos melhores isp's por aí.. eu via pessoal com problemas, e eu sempre na boa.. e os limites de tráfego internacional tb era uma mais valia.. mas depois nao melhoraram mais nada, então agora já não sei não..

É como disse no post anterior, espero que eles melhorem o serviço, já sou cliente desde que apareceu aqui em lisboa, e gostava que me continuassem a dar razões para o continuar a ser..
 
Aqui(Sta iria da azóia) arredores de lisboa tb confirmo esses problemas nos ultimos 10 dias, penso que esses problemas teem a ver com o facto da cabovisão ir efectuar um upgrade de velocidades e penso que terá que mexer fisicamente e remotamente na estrutura da rede, este tipo de upgrade não se efectua com um clic no botão, já no ano passado quando aumentaram as velocidades aconteçeu-me o mesmo, podem preparar-se para 15 com a net a arrastar-se como uma tartaruga, agora o caso do TOMECK é mais grave já que se arrasta desde agosto implica no minimo que a assistência tecnica averigue o que se passa porque não é muito normal, um abraço e mais 15 dias de paciência e preparem-se que no dia 1/2 de Novembro vai ser o caos total com a subida das ligações.
 
re:

Pois...

Mas para aqueles que tem 512k ou 1Mbit a diferença nunca se consegue verificar.

Isto porque a velocidade que se antinge em média fora da rede da cabovisao com 512k é entre os 390 e os 400 e tal k's, ou seja, não consegues notar quebras substanciais na velocidade.

Eu falo por experiencia porque eu tambem tinha 512k e tinha sempre tudo em condições. Mas quando fiz upgrade para os 4mbits ( ainda estou a espera dos 8mbits para novembro ), comecei a reparar na diferença de velocidades dentro da rede e fora da mesma.
 
Ser normal?

A rastrear a rota para techzonept.com [195.22.10.18]
até um máximo de 30 saltos:

1 8 ms 5 ms 5 ms 10.42.0.1
2 10 ms 9 ms 13 ms pal-213-228-132-14.netvisao.pt [213.228.1

3 16 ms 17 ms 16 ms 10.250.0.17
4 147 ms 206 ms 200 ms pal-core-co2.netvisao.pt [213.228.152.245
5 18 ms 33 ms 22 ms ViaNetworks.AS5533.gigapix.pt [193.136.25
6 20 ms 20 ms 19 ms trinity.visual-fusion.net [195.22.10.18]

Porque passar pela vianetworks? Corrigam-me se tou errado, mas não acho normal.

A rastrear a rota para google.com [64.233.187.99]
até um máximo de 30 saltos:

1 6 ms 7 ms 5 ms 10.42.0.1
2 13 ms 9 ms 8 ms pal-213-228-132-14.netvisao.pt [213.228.132.14]

3 16 ms 12 ms 9 ms 10.250.0.37
4 10 ms 11 ms 11 ms 194-79-84-9.net.novis.pt [194.79.84.9]
5 15 ms 14 ms 16 ms 194-79-92-73.nr.ip.pt [194.79.92.73]
6 16 ms 17 ms 16 ms gi7-0.lisbb1.Lisbonne.opentransit.net [193.251.2
49.157]
7 20 ms 14 ms 15 ms po5-0.lisbb2.Lisbonne.opentransit.net [193.251.2
41.126]
8 35 ms 32 ms 33 ms po5-0.madcr1.Madrid.opentransit.net [193.251.241
.209]
9 31 ms 35 ms 32 ms ge-2-2-0-0.madcr2.Madrid.opentransit.net [193.25
1.241.26]
10

Porque passar pela 194-79-84-9.net.novis.pt?

Todo o meu trafego passa pela novis... Pk?
 
re:

Ok pela teoria basica de routing... o trafego passa por onde tiver mais facilidade, é como o fluxo da agua, electrecidade, ok isto é o conceito basico.


Se a ligação com os carriers falha, ou fica limitada em banda ou em latencia o que acontece? O fluxo começa a entupir os carriers e em seguida passa a ser rederecionado por outros caminhos que agora são mais fáceis ( ou algo/alguem deu-lhes alguma regra para isso ).

Um dos caminhos é ir pelo que se chama o PIX. PIX é um datacenter ( não passa de umas maquinhazecas ) que ligam várias redes nacionais.


Quando tu te ligas à techzone ele vai pelo pix:

5 18 ms 33 ms 22 ms ViaNetworks.AS5533.gigapix.pt [193.136.25
E entra na vianetworks( via PIX ) até chegar ao destino.
*Anyways mesmo com a net em estado normal ele irá sempre pelo gigapix, visto que é sempre o caminho mais rapido para o destino em concreto.


---------------

Agora particularmente no dia de hoje e por algum motivo que eu desconheço ( não trabalho lá ) a ligação, ou o fluxo de trafego que deveria passar pelos Carriers ( ISP's principais que fazem a ligação com o exterior ) está entupido. E pelos vistos está todo a passar pela novis.

Agora a questão por detrás disto é que eu não sei:
Não sei se a cabovisao tem ligação directa com a novis, ou se passa pelo o PIX. Sei que a cabovisao já teve ligação directa com a netcabo por exemplo.
Enfim... as redes externas tem politicas proprias de gerenciamento da rede... e como podes calcular a ligação com a novis ( eles não tem que andar a fazer serviço de Carrier ) limitou todo o trafego que vinha da netvisao. Basicamente isso origina um engarrafamento gigante, a malta da novis anda em via verde e nós andamos parados na portagem ( isto é uma metáfora ).

Como eu disse, isto é um problema que eles irão resolver no decorrer da noite de hoje, isto vindo da boca do assistente técnico.

Já agora ao longo destes 2meses e qualquer coisa, eu tenho reparado que os route's da cabovisão tem mudado bastante.

Mas apenas posso confirmar as seguintes ligações que a cabovisão tem:

- MCI, PT e PIX.

PIX para nacional.
MCI e PT para internacional.
Normalmente quando as ligações vão para o lado asiatico o routing e todo feito pela MCI ( isto é o que a minha experiencia enquanto utilizador tem me dito ).

Também sei que à tempos o ISP da sapo impedia ligações pelo pix da netvisao. Basicamente tinha-se que ir até londres e por ai a diante para fazer uma ligação com um IP da sapo. Dai que o ping seja tão alto e seja contado como internacional. Actualmente não sei como está a situação em relação a isso.... Também isto era tudo numa altura em que a netvisao não tinha ligação directa com a cprm. Nos dias de hoje já se saca e tem-se pings bastante rápidos no ftp da telepac por exemplo.

Espero que tenhas entendido alguma coisa.
Sei que muita das coisas que estão aqui podem ser incoerentes, mas eu não trabalho em nenhum dos isp's e isto é apenas o que sei por mero utilizador, ou seja, tem alguma especulação .
 
Última edição:
Ok pela teoria basica de routing... o trafego passa por onde tiver mais facilidade é como o fluxo da agua, electrecidade, ok conceito basico.


Se ligação com os carriers falha, ou fica limitada em banda ou em latencia o que acontece? O fluxo começa a entupir os carriers e em seguida passa a ser rederecionado por outros caminhos que agora são mais fáceis ( ou algo deu-lhes alguma regra para isso ).

Um dos caminhos é ir pelo que se chama o PIX. PIX é um datacenter ( não passa de umas maquinhazecas ) que ligam várias redes nacionais.


Quando tu te ligas à techzone ele vai pelo pix:

5 18 ms 33 ms 22 ms ViaNetworks.AS5533.gigapix.pt [193.136.25
E entra na vianetworks até chegar ao destino.
*Anyways mesmo com a net em estado normal ele irá sempre pelo gigapix, visto que é sempre o caminho mais rapido para o destino em concreto.


---------------

Agora particularmente no dia de hoje e por algum motivo que eu desconheço ( não trabalho lá ) a ligação, ou o fluxo de trafego que deveria passar pelos Carriers ( ISP's principais que fazem a ligação com o exterior ) está entupido. E pelos vistos está todo a passar pela novis.

Agora a questão aqui é que eu não sei.
Nã sei se a cabovisao tem ligação directa com a novis, ou se passa pelo o PIX. Sei que a cabovisao já teve ligação directa com a netcabo por exemplo.
Enfim... as redes externas tem politicas proprias de gerenciamento da rede... e como podes calcular a ligação com a novis ( eles não tem que andar a fazer serviço de Carrier ) limitou todo o trafego que vinha da netvisao. Basicamente isso origina um engarrafamento gigante, a malta da novis anda em via verde e nós andamos parados na portagem ( isto é uma metáfora ).

Como eu disse isto é um problema que eles irão resolver no decorrer da noite de hoje, isto vindo da boca do assistente técnico.

Já agora ao longo destes 2meses e qualquer coisa, eu tenho reparado que os route's da cabovisão tem mudado bastante.

Mas apenas posso confirmar as seguintes ligações que a cabovisão tem:

- MCI, PT e PIX.

PIX para nacional.
MCI e PT para internacional.
Normalmente quando as ligações vão para o lado asiatico o routing e todo feito pela MCI ( isto é o que a minha experiencia enquanto utilizador tem me dito ).

Também sei que à tempos o ISP da sapo impedia ligações pelo pix da netvisao. Basicamente tinha-se que ir até londres e por ai a diante para fazer uma ligação com um IP da sapo. Dai que o ping seja tão alto e seja contado como internacional. Actualmente não sei como está a situação em relação a isso.... Também isto era tudo numa altura em que a netvisao não tinha ligação directa com a cprm. Nos de hoje já se saca e tem-se pings bastante rápidos no ftp da telepac por exemplo.

Espero que tenhas entendido alguma coisa.
Sei que muita das coisas que estão aqui podem ser incoerentes, mas eu não trabalho em nenhum dos isp's e isto é apenas o que sei por mero utilizador, ou seja, tem alguma especulação .

Muito bem explicado, tenho de me informar mais sobre isso, que por acaso nunca fui um grande curioso de redes..

Eu nem sabia que a netvisão ia aumentar as velocidades.. (my bad no post anterior...)
Obrigadão pelas informações, e espero que te resolvam ai o problema tomekk, pq pareces ser o que está mais prejudicado, ou pelo menos sabe realmente o porquê..
Uma boa onda para todos ;)
 
Tá mau

Isto tá mesmo mau!

Também tenho a Netvisão e moro na zona do Feijó, pra mim os pings ainda tão mais altos que ontem à noite. Nem sequer dá pra jogar online (no meu caso BF2).

Já tentei ligar para o apoio técnico, hoje antes de almoço, mas fiquei pendurado meia hora. Desisti de tentar.

Se isto continua assim, tamos mal tamos, vou ter de me chatear. >( >(

Outra coisa que eu tenho notado nos últimos dias é a luz de "activity" no modem de cabo, tá sempre a piscar mesmo com o computador desligado. Não sei se isto tem a haver com os pings altos e etc.
 
Última edição:
Pá tenham um puco de paciência, por aqui tem estado baril mas tenho malta no meu servidor de call of duty 2 com 400/500 ms de ping:004:, isto mais tarde ou mais cedo vai estabilizar, aguardemos, alem disso não vejo muitos ISP'S com mais qualidade que a netvisão especialmente nos jogos online.
 
Eu estou parvo... não anda ninguem a whinar neste topico, todagente se respeita, ninguem partiu com insultos pra outro ou até mesmo pra cabovisão, sim senhor... até dá pra aprender alguma coisa com certas mensagens, sim senhor... keep the good work!
 
Bem so para dizer que tb ando com problemas desde ontem, (wow nomeadamente com pings de cerca de 900 quando antes tinha cera de 200)
Ainda agora se mantem (beja)
 
Back
Topo