vb fazer uma calculadora... =S

mickael

Power Member
to em tecnologias de informatica no 11º ano e em bases de programaçao to a dar visual basic e como trabalho foi fazer uma maquina calculadora o problema ék nao sei como fazer os codigos... alguem sab?






obrigado
cumps
micka []
 
tipo ja tenho umas cenas no prgrama... por exemplo tenho la um butao para sair e funciona... bom ok tbm no codigo nao é preciso fazer mta koisa pa sair... lol mx ja soma...
 
ve bem o livro, eu tambem pensava que os livros de programação nao traziam nada d interessante e depois os trabalhos que eram pedidos estavam la todos,

se a calculadora que tens que fazer foi uma "cientifica" já e um pouco mais complicado, de resto é basico, e pelo motivo de ser basico e que fazem isso no inicio, porque quando chegars ao fim do ano começas a levar com bases de dados, arrays, etc

e se nao sabes um simples programa de calculadora, entao nao me pareçe que te venhas a safar nos arrays e nas BD.

um conselho: estuda, le o livro e se precisares Lê livros de visual basic..

cumprimentos,
 
ja me estou a dar m bem com o programa lol =D nao é apenas um simples calculadora... ainda to no inicio do ano lol mx aprendo facilmente eu ate curto bue vb :D
 
ja me estou a dar m bem com o programa lol =D nao é apenas um simples calculadora... ainda to no inicio do ano lol mx aprendo facilmente eu ate curto bue vb :D

é fixe que curtas o vb, eu tambem tou no tecnologico de informatica, mas estou no 12º, e no 10º nao gostava nada de programação (pascal) e no 11º começei a gostar bue d programação graças ao vb, e agora kurtu bue programação.

em relação a exemplos, basta procurars na net e encontras muitos.
 
epa isso e' bem facil fizemos isso no 10º ano, e' mm basico so que e' assim n te vo tar aki a escrever e a fzr o codigo k e' basicamente gigante, epa mas se souberes somar, multiplicar, dividir e os comandos do vb e so usar a logica que aquilo e' mm facil. Tenta ver uns tuturiais caso tejas a rasca.
Fika bem [[]]
 
lol pascal n gostei mt... mx por akaso nao tirava mas notas lol mx nao tinha gosto bah nao é assim tao gigante bom ker dizer... eu ainda nao acabei o calculadora hihi mx vo dando avolta ao assunto
 
lol pascal n gostei mt... mx por akaso nao tirava mas notas lol mx nao tinha gosto bah nao é assim tao gigante bom ker dizer... eu ainda nao acabei o calculadora hihi mx vo dando avolta ao assunto

Se o teu livro for da porto editora, Bases de Programação 11, começa a ler desde a pagina 30 +/- até à 60 ;) n podes é tar a espera que no livro esteja passo-a-passo como fazer uma calculadora... vais procurando no livro e vais ver que encontras ;) eu ja fiz esse trabalho na aula mas já com umas outras opções ;)

btw, tou no mesmo ano e curso que tu :D
 
lol tao tas mais avançado k eu... lol eu tbm agr parei de fazer o programa tou cansado lol amanha continuo tbm ja ta kuase so falta mudar os nomes... cmd_resultado e etc... e dps fazer play pa ver se ta td bem lol
 
Se quiseres a ajuda de um gajo que nunca teve aulas de VB, pede :D (e garanto-te que não te arrependerás :-D)

Naquilo que precisares, deixa aqui porções de código relevantes e diz o que precisas. Claro que não me vais dar um Sub / End Sub e dizer "escrevam aqui o código para somar"... mas podes sempre perguntar "porque é que eu quando calculo 1 + 1 ele dá 11???". Estas perguntas sim, podemos-te ajudar não só rapidamente como fiávelmente ;)

Diz onde vais, o que fizeste e o que pretendes ;)

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Pá fazer uma calculadora é tão simples.. Fazes isso num instante. :)

Digo-te eu.. Que nunca tive aulas de VB. :zzz:

Fica bem e aplica-te.
 
Boas!

Programar é muito giro..., mas convem saber pensar em detalhe para conseguir fazer algo realmente produtivo e bom!

Se queres fazer uma calculador começa por definir que operações aritméticas queres introduzir, assim que fizeres uma as outras são todas iguais com a diferença do sinal!

Começa por criares o ambiente gráfico sem mais nada, botões para os números, caixa de texto para apresentares os valores e o resultado, botões para os simbolos das operações que pretendes implementar e o mais importante..., o sinal de igual :)

Se fores fazer tudo com botões vais ter um pequeno problema inicial..., que é "juntares" os valores, por exemplo, ao carregares em 1, 3, 4 como sabes que estás a usar o valor 134? A resposta é simples, basta fazeres uma variável de "condensador" em que vais fazer o seguinte, o novo valor do condensador será igual ao valor do condensador(inicialmente a zero) *10 + valor do botão pressionado.

Mas isto é capaz de te dar alguns problemas iniciais..., começa por usar apenas o teclado e a caixa de texto para inserires os valores, vais ter de usar 2 variáveis para ambas as parcelas da conta e algo que identifique que operador está a ser usado para efectuar a conta. Depois só tens de apresentar o valor :)

Sou capaz de ter complicado um pouco a explicação..., analiza bem isto que já tens um ponto de partida definido! Mas uma sugestão para o futuro, começa a colocar questões concretas que o pessoal interpreta sempre mal estes tipos de pedidos..., mesmo que alguns não seja com intensão de ludibriar os professores...

abraços, HecKel
 
é o k eu tenho... :

dim oper1 as single
dim oper2 as single-
opera1 = val textoperando1.text
opera2 = val textoperando1.text
lblRESultado = oper1 + oper2 - isto no evento click claro
e para o butao de sair:
Private Sub cmdSair_Click()
End
End Sub

agora ainda m falta po limpar...
 
Última edição:
Back
Topo