Pc bloqueia ao fim de 2 horas

BladeRunner

Banido
Isto parece sina! Então não é que este novo pc, que veio em substituição de outro mas com outras caracteristicas, esta a apresentar os mesmos sintomas? È assim, liga bem, mas ao fim de cerca de 2 horas a trabalhar começa a bloquear... o cursor do rato mal se mexe, e quando o faz salta para todos os lados, e tudo o resto fica lento! As temp andam assim: HDD 40º, Processador 35º, motherboard 36º, mas já aconteceu com elas bem mais baixas com o HDD em 29º! Já efectuei active scans... tudo ok! HddLife: ok, MemTest: ok, HdTune: ok Não vejo o que possa ser, sei la, motherboard? È que "congela" completamente, mas faço reset e ele volta a trabalhar mais uma ou duas horas e volta ao mesmo... alguém tem alguma opinião?
 
Última edição:
Placa gráfica (aquecimento), potência insuficiente ou sobreaquecimento da fonte. Em último caso pode ser a motherboard avariada/defeituosa.
 
Instalas-te algum programa depois de o receberes? Abre o gestor de tarefas quando ele estiver lento e verifica se tens algum processo a usar e abusar do CPU. A que temp anda a tua gráfica quando isso acontece? Já agora que sistema tens e qual a tua fonte de alimentaçao?
 
A fonte é da propria marca do pc, isto é, Mithua KY550 atx (550w). Por sistema refereste a operativo, de arrefecimento, a quê? A temp da grafica, não sei onde ver... vou procurar nas definições. Se fôr a motherboard... nem vai para a assistencia (incompetentes), troco por uma Asus, qual aconselham?
 
Pode mesmo assim ser da fonte...Mas acho que devia aguentar o sistema (penso que seja o que está no teu My System)

Temperatura da placa gráfica: vai até ao sítio onde dá para mudar a resolução do ecrã (1024x768, 1280x1024, etc) e clicas em Avançadas. Deve aparecer-te algo deste género:
tempscreen.jpg




EDIT: 53ºC não parece muito. Ainda assim experimenta com essa ATI fraquinha :)
 
Ok! Coloquei uma ATI Radeon 9250 Series (128MB)... agora vou ver como isto se comporta. Tive de a meter noutra slot, diferente da usada para a NVidia GeForce 7300, e nem fan tem... pelo menos isto ta mais silencioso...eheh!
 
Back
Topo