X1950 PRO Benchs

Zar0n

Power Member
X1950 PRO Benchs

2691_large_RV570_3.jpg

X1950PRO_1.jpg

X1950PRO_2.jpg

X1950PRO_3.jpg

X1950PRO_4.jpg


Tou um bocado espantado com os resultado kuase acompanha uma X1900XT 256Mb.
Falta a comparação com a X1900GT.
Tb comsome bastante menos logo deve fazer pouco ruido.

Preço $229 or $249.
 
O que me espanta é o tamanho da placa, é pa, isso não cabe numa caixa qqr! So ocupa um slot, o que é bom, mas é enorme! Acho que não cabe na minha caixa, e até é uma caixa grandita.

Em termos de bench, está dentro do esperado naqueles preços, ou não? E conseguem performances tão boas como a 1900XT, consumindo menos energia, mt bom.
 
A PowerColor X1950 PRO k vai ser usada no WCG vai ter clocks mais altos, 600/700 ou contraio desta refrence k só tem 575/686, essa até pode passar a X1900XT 256Mb.
 
É ilusão de óptica ou a placa ainda é mais comprida que a futura 8800 ?

De qq maneira, bons scores, menos energia, bom lançamento
 
Haverá alguma X1950XT para o mercado brevemente?!... Estou a considerar colocar CF no meu sistema de modo aproveitar totalmente as novas potencialidades da minha board P5B DLx.

Estava a pensar num GPU entre a PRO e a XTX e que o custo unitário de cada placa não ultrapassa-se os 300€.

Qual será a performance de 2x 1950 PRO CF?!..
 
Se calhar até é.
É que aquelas pics da 8800 GTX são de um protótipo... de janeiro passado.

Same size que todas as outras:
http://images.dailytech.com/nimage/2689_large_RV570_1.jpg

Haverá alguma X1950XT para o mercado brevemente?!... Estou a considerar colocar CF no meu sistema de modo aproveitar totalmente as novas potencialidades da minha board P5B DLx.

Estava a pensar num GPU entre a PRO e a XTX e que o custo unitário de cada placa não ultrapassa-se os 300€.

Qual será a performance de 2x 1950 PRO CF?!..
X1950XT nao esta prevista nenhuma penso.

A performance em crossfire vai ser tipo 2x X1900XT 256mb. Atençao que esta X1950pro tem crossfire interno e ja nao precisa do dongle externo.
 
Haverá alguma X1950XT para o mercado brevemente?!... Estou a considerar colocar CF no meu sistema de modo aproveitar totalmente as novas potencialidades da minha board P5B DLx.

Estava a pensar num GPU entre a PRO e a XTX e que o custo unitário de cada placa não ultrapassa-se os 300€.

Qual será a performance de 2x 1950 PRO CF?!..

N tou a ver a X1950XTX custar menos de 300€, e n ha X1950XT nem ha nada anunciado.

Por esse preço ou optas por duas X1900XT 256Mb (2x265€) ou se preferires o CF interno à lá SLi duas X1950 PRO, devem ainda ser mais baratas, mas só lah para o fim do mes é k vão estar nas lojas.
 
O que espanta mais é, depois de toda a "fanfarra" da ATI com o dual-link DVI até nos modelos low-end (X13xx e X16xx), esta X1950 Pro não só não tem nenhuma ficha DVI dual-link -pelo menos a placa de referência- como nem sequer suporta HDCP (uma placa inútil, caso tentem ver Blu-ray ou HD-DVD com ela).
 
N tou a ver a X1950XTX custar menos de 300€, e n ha X1950XT nem ha nada anunciado.

Por esse preço ou optas por duas X1900XT 256Mb (2x265€) ou se preferires o CF interno à lá SLi duas X1950 PRO, devem ainda ser mais baratas, mas só lah para o fim do mes é k vão estar nas lojas.

Eu não referi que ambicionava por umas X1950XTX a menos de 300€. Eu disse que estou á procura de uma solução para a minha P5B Dlx com CF e que o valor unitário de cada placa não ultrapasse os 300€, referi ainda que estava a ponderar algo como uma 1950XT, que aparentemente não está prevista.

Não estou interessado nas X1900 devido aos coolers "barulhentos" e elevadas temperaturas, para além de necessitar de dongle externo e Master Card. Estas novas ATI já dispensam Master Card e possuem CF interno.

Estou muito curioso em relação á performance destas X1950PRO em CF. Vamos lá ver se o CF interno é capaz de mais-valia em performance, qualidade e estabilidade.

É sem duvida uma solução interessante...
 
Última edição:
O que espanta mais é, depois de toda a "fanfarra" da ATI com o dual-link DVI até nos modelos low-end (X13xx e X16xx), esta X1950 Pro não só não tem nenhuma ficha DVI dual-link -pelo menos a placa de referência- como nem sequer suporta HDCP (uma placa inútil, caso tentem ver Blu-ray ou HD-DVD com ela).

Mas aquela placa é uma sample ou é já o produto final?!
 
Mas aquela placa é uma sample ou é já o produto final?!

É uma reference sample, não leste o artigo ?
De qualquer forma, as reference são sempre usadas pela maior parte dos fabricantes (e como aquela é fabricada pela Sapphire, é quase certo que é mesmo igual ao modelo desta empresa).
Poucos são aqueles que gastam dinheiro a fazer variantes modificadas.
 
Mas aquela placa é uma sample ou é já o produto final?!
Sabes bem que o Blastarr adora distorcer tudo o que tem ATI e AMD no nome.

It lacks HDCP support, unfortunately. Dual-DVI outputs are available, though neither output is dual-link capable. An ATI Rage Theater is integrated for VIVO capabilities similar to the higher end Radeon X1900XT/XTX and X1950XTX cards. As this is only a reference board, graphics card manufacturers are free to integrate dual-link DVI and HDCP support.
Mais defeitos virao a caminho :D
 
Não é por nada mas isso foi o mesmo que ele disse com a diferença que ele tem a convicção que ninguém se desviará dessa placa de referência e tu não.
 
Não é por nada mas isso foi o mesmo que ele disse com a diferença que ele tem a convicção que ninguém se desviará dessa placa de referência e tu não.

Foi ao mesmo tempo o post. Nem deu para ler o ultimo.

Mas normalmente existem "n" versoes dos assembladores para se diferenciarem uns dos outros. É uma questao de escolher. Nada mais que isso.
 
Na minha opinião, gosto da placa, é só 1 ou 2 cm mais comprida que as X1900XT actuais, é mais fresca e como tal overclocka melhor, com um bloco de WC em cima das mems e GPU, deve-se conseguir uns clocks bastante jeitosos. Também consome menos... é 80nm??


Cumps, :wink:
 
@Zarolho

Não te esqueças é do detalhe de que as 965P apenas têm 1 PCIe x16, sendo o outro apenas x4. Neste aspecto as 975X são superiores. Não sei quantificar mas ainda deve ter algum impacto apreciável na performance. Pelo menos, ao usar o conector estilo SLi, evita uma boa parte do problema, já que não precisa de usar o bus PCIe para o CF.

De qualquer forma esta X1950 Pro parecem-me excelentes candidatas para um belo sistema CF por valores "sustentáveis", sem nos obrigar a enveredar pela vida criminosa. :P
 
O que espanta mais é, depois de toda a "fanfarra" da ATI com o dual-link DVI até nos modelos low-end (X13xx e X16xx), esta X1950 Pro não só não tem nenhuma ficha DVI dual-link -pelo menos a placa de referência- como nem sequer suporta HDCP (uma placa inútil, caso tentem ver Blu-ray ou HD-DVD com ela).

1º isso depende do assemblador, e n da ati eles podem adicionar ou n, n implica grandes gastos em R&D.

2º N é inútil pk a flag ainda n está activa em nenhum dos DVD's de alta definição vendidos de momento, nem vai estar para breve segundo a Microsoft k nem vai suportar isso com o add-on externo HD-DVD na Xbox 360.

blastarr disse:
De qualquer forma, as reference são sempre usadas pela maior parte dos fabricantes (e como aquela é fabricada pela Sapphire, é quase certo que é mesmo igual ao modelo desta empresa).
Poucos são aqueles que gastam dinheiro a fazer variantes modificadas.

Ainda uns post acima referi k a powercolor por ex. vai ter clock mais altos.

Zarolho disse:
Eu não referi que ambicionava por umas X1950XTX a menos de 300€. Eu disse que estou á procura de uma solução para a minha P5B Dlx com CF e que o valor unitário de cada placa não ultrapasse os 300€, referi ainda que estava a ponderar algo como uma 1950XT, que aparentemente não está prevista

Para CF como foi dito o 975x era melhor, mas por 300€ cada tens a X1950 PRO ou a X1900XT 256MB, a X1900GT, ou X1800 mais antigas mas nessas a master é mais cara por isso n axo k seja boa opção.

Aki fica a foto mas em mais pekeno para verem o tamanho:
2689_large_RV570_1.jpg
 
Gosto mesmo mto dos novos coolers da ATI , estas X1950Pro talvez venha a comprar uma , estou a gostar mto dos resultados e pelos vistos estes resultados foram com uma grafica com cloks mais baixos até k a placa referencia da ATI ;)


cumprimentos
 
Back
Topo