Necessito opiniões aquisição novo CPU

HudsonHawk

Power Member
Venho solicitar opiniões e conselhos para finalização do meu novo computador de casa.
Tenho andado com um portátil o que não me faculta muitas jogatinas :-) .
Tenho já:
Caixa ATX Shark - cor preta
Fonte Alimentação 750 W toughpower W0117
cooler processador Big Water 745, isto tudo da THERMALTAKE.
Monitor Philips 200W6Cs/00 e acessórios revoltek iluminação UV.
Agora penso adquirir até fins de Novembro e até um maximo de 1200€:
Motherboard; Processador; memória; placa gráfica e disco rigido.
Quanto à motherboard estou a aguardar informações da ASUS ROG P5 32X, e caso não apareça até a essa data estou indeciso entre a ASUS P5W DH Deluxe e a GigaByte 965P DQ6 onde ambas já estão preparadas para os novos Quad-core.
Processador definitivamente E6600 Dual 2 Core, pois nessa data já deve estar muito mais baixo o preço.
Memória estou indeciso entre Corsair PC6400 2GB XMS2 twinx Pro (cl5) e a Corsair PC6400 2Gb XMS2 twinx (CL4) bem como a TeamGroup Xtreem Pc2 6400 micron DDR2 CL4 onde rondam entre os 250 e os 295€.
Placa gráfica aguardo informações da nova Nvidia 8800 mas a GTS que é mais barata senãotenho de optar por uma EVGA 7950GT 512Mb (ronda 330€)
Disco Rigido, penso adquirir um WD 320Gb SATAII, 16mb buffer.
Aguardo opiniões e conselhos de pessoal que tenha melhores e mais experientes ideias do que eu.
Dentro em breve coloco a imagem da minha caixa já prreparada toda a nivel exterior e com as peças que tenho já instaladas.
Muito agradecido e até breve.
Falcão Peregrino . . .
 
Última edição:
bem
a escolha do cpu está óptima
a pb5 é uma board aceitável.....(dfi fanboy here:002:)
só me faz espécie a escolha de fontes TT que tantos problemas deram no passado.....mas pronto

a ram.....tenho visto as teamgroup a portarem-se bem....se calhar ia por aí....ou então esticar a corda e comprares as cellshock pc8000


cumps
 
Steelballzz, muito agradecido pela tua opinião.
Adquiri uma 750 da TT, devido ter saido 35€ mais barata e ser tb 50W mais potente, pois a que eu na realidade tinha em ideia era uma OCZ GameXStream com 700W, mas depois li umas reviews que tb davam 9 de 10 à TT, onde optei por ela.
Vou verificar a memória Cellshock pc8000 que me indicaste para depois dizer algo mais.
Achas que a ideia que tenho é boa onde por um pouco mais de custos fico logo preparado por mais algum tempo onde até se pode verificar que na realidade até se poupa alguma coisa assim?
Achas que para os Jogos está 100%?
Até breve
 
bem
jogos naõ é muito e minha especialidade........mas isso deve dar marks com fartura.......:x2:

claro k sim
jogas e bem
corrijam-me se estiver errado

cumps
 
achas que assim fica um produto actualizado não se gastando mesmo muito ou seja +ou- 1200€ para ficar a 100% até para o Windows Vista ficará a 300Km/h :-)
 
Introduzi duas luzes da revoltek U.V. na tampa meia transparente para depois ao ficar a funcionar com o liquido da TT, ficar bem iluminado a verde fluorescente no interior.
 
O que tb me fascinou na fonte de alimentação é que apenas coloco os fiosd que me interessa pois assim deixo mais algum espaço livre no interior da caixa e melhor organizado, não achas?
 
são duas coisas k eu evito
fontes TT e fontes modulares
essa reune logo os 2 aspectos negativos......
pode ser k estas toughpower sejam alguma coisa de jeito.......mas tenho reservas......muitas mesmo
a maquina é potente....dont worry
 
Já agora podias meter umas fotoszinhas :) essas memorias Cellshock PC8000 são mesmo do buffo..
Com essa maquina jogas tudo e mais alguma coisa com tudo Ultra-High :)
Cumpz..
 
Da cellshock PC8000 não encontrei muita coisa, pois a linguagem é muito em alemão por isso . . .
Penso adquirir, se tudo correr bem, uma TeamGroup Xtreem Pc2 6400 micron DDR2.
 
as celshok sao melhores mas tb precisam de altas voltagens k as boards de origem nao disponibilizam so fazendo MOD .



as teamgroup nao necessitam de tanta voltagem para velocidades mais baixas com bons timings


cumps
 
Muito agradecido pela informação. Ainda não tinha encontrado nada dessa marca na NET. Tomei apenas conhecimento dessa marca hoje.
Acho que teamgroup bem como corsair OCZ etc andam entre os 1.9v e os 2.2v sistema fabrica e overclock respectivamente.
 
Mesmo em alemao poe ai que a malta descodifica isso :)

Essa ToughPower digo por experiencia propria nao tem nada a ver com as antigas thermaltake, está excelente.

Cellshock nao conhecia e estou curioso...
 
O que tb me fascinou na fonte de alimentação é que apenas coloco os fiosd que me interessa pois assim deixo mais algum espaço livre no interior da caixa e melhor organizado, não achas?

:) não te quero preocupar... mas ja vi umas quantas fichas de fontes de "boa" qualidade, daquelas em que os bornes de contacto são banhados a ouro, e mesmo assim, quando a potencia é muita, elas ficam amarelas, e depois... crack... lá foram... nada como uma ligação o mais directa possivel, com menos percas e uma menor margem para futuros problemas... isto falando a longo prazo.

As fichas que vi "queimadas" e estragadas, eram de fontes com mais de 2 anos... numa instalação nova e sem muitas loucuras de pôr e tirar as fichas a coisa deve durar mais tempo.

cumprimentos
Judas
 
:) não te quero preocupar... mas ja vi umas quantas fichas de fontes de "boa" qualidade, daquelas em que os bornes de contacto são banhados a ouro, e mesmo assim, quando a potencia é muita, elas ficam amarelas, e depois... crack... lá foram... nada como uma ligação o mais directa possivel, com menos percas e uma menor margem para futuros problemas... isto falando a longo prazo.

As fichas que vi "queimadas" e estragadas, eram de fontes com mais de 2 anos... numa instalação nova e sem muitas loucuras de pôr e tirar as fichas a coisa deve durar mais tempo.

cumprimentos
Judas

Deves ter razão. Muito obrigado pela informação.
Tive para adquirir o modelo W0116, que é o mesmo mas com os fios directos, mas depois verifiquei este por muita gente indeicar o que referi, maior espaço e menos comfusão em caixas com partes laterais transparentes, e desta forma vamos ver quanto tempo se porta bem a referida fonte de alimentação para mim.
:-( , :-) ?!
 
Back
Topo