Nokia N72 vs Nokia 6280 Ou Nokia N91

DarkCrow82

Power Member
Sou um viciado em telemóveis..

Comprei á pouco um motorola v3x, mas já ando farto dele, para alem do mais ando com problemas nele, pois passa a vida a falhar a rede e este desliga-se!!

O Motorola v3x, é um bom telemóvel, mas só para aquelas pessoas que dão pouco uso ao tlf, pois para mim, não dá! tem muitas falhas!

Nao tem relatórios de entrega a menos que antes de cada mensagem se seleccione (Sim), em termos de bluetooth não encontra outros equipamentos, talvez por ser mto actual tem muitas falhar de rede e desliga-se quando esta falha.

Em contra-partida tem 64Mb de memoria interna, mais memoria slot memory, grande ecrã, video-chamada bireccional, tira fotos com o tlm fechado, lê mp3, etc..

Não quero mudar para um pior!! Quero sim, mudar de telemóvel com mais caracteristicas que o nokia 6630 e manter as boas caracteristicas do motorola v3x e as negativas, nao as ter..!

Ando em vista num nokia! Mas nao sei qual escolher, gostava que me dessem uns toques/luzes, no qual se enquadrará melhor em mim!

Sou da Vodafone e nao quero fugir á operadora!!

Num telemóvel, eu, esploro: fotografia, video, faço videochamada com frequencia, recebo muitas mensagens escreitas (SMS) e gosto de as guardar, gosto de usar o bluetooth, e instalar aplicações do genero dicionários e etc.

Que telemóvel se enquadra no vosso ponto de vista, a mim!?!

Tenho em vista os seguintes Nokias:

- Nokia N72

- Nokia 6280

(Estou inclinado para o nokia N72, visto ter grande memoria interna e suportar até 2Gb em cartões de memória), mas o seu ecrã é parecido com o nokia 6630, isto é, não é mto maior).

O meu problema é ter o máximo de memoria disponivel para aplicar e instalar aplicações, e para alem disso usufrir de uma boa camara fotografica, sem que seja inferior ao motorola v3x, ter video-chamada bireccional, etc).

Não quero gastar muito dinheiro, porque eles estão sempre a evoluir!

O meu antigo telemóvel era o Nokia 6630, mas tem me dado problemas ao nivel de cartões de memória.

Deêm o vosso ponto de vista ....

E se quiserem deixem websites onde possa ver melhor as caracteristicas..
 
Última edição:
Penso que o N80 é a melhor aposta entre os que referiste, uma vez que gostas de estar sempre à frente. Digo isto pois as cameras de 2MP vão ficar ultrapassadas num instante, por isso é melhor comprar já um telemóvel com uma de 3MP.

No entanto disseste que não querias gastar muito... Isso é um problema visto que o N80 custa à volta de €650...
 
O melhor mesmo é o N80.
O N72 penso que ainda tem o ecrã com 176*220 Pixels, e face aos novos fica muito atrás.
O N91 é mesmo só se não ligares à Videochamada bidirecional.
 
E porque nao considerar um Sony Ericsson W810i que me embora tenha uma camera de 2.0MP dá bailinho a muitas com MP superirores, o unico "defeito" eu nao considero defeito mas poderá quem considerer é nao ter 3G mas de resto é excelente.


Casao nao prefiras um SE eu ia para o N80 mas baterias sao muito fracas na Nokia, mas por outro lado a Nokia tem uma grande vantagem que é usar o Symbian onde poderás usar uma enorme variedade de apps.
 
e

na mesma frase não faz muito sentido :p
entre esses eu escolhia o n91

realmente hehe
boas

eu tenho o nokia 6280 e axo que é um excelente telemovel funciona mt bem em alta voz e é um nokia o bluetooth funciona mt bem é claro q o n72 é melhor mas tb é + caro´é um bom telemovel para quem gosta de multimédia e tem algumas aplicaçoes de escritório, se tiveres alguma disponibilidade financeira compra o nokia n93 este é uma pequena maravilha é um pequeno computador multimédia de trazer no bolso hehehe:002:
 
Sou um viciado em telemóveis..

Comprei á pouco um motorola v3x, mas já ando farto dele, para alem do mais ando com problemas nele, pois passa a vida a falhar a rede e este desliga-se!!

O Motorola v3x, é um bom telemóvel, mas só para aquelas pessoas que dão pouco uso ao tlf, pois para mim, não dá! tem muitas falhas!

Nao tem relatórios de entrega a menos que antes de cada mensagem se seleccione (Sim), em termos de bluetooth não encontra outros equipamentos, talvez por ser mto actual tem muitas falhar de rede e desliga-se quando esta falha.

Em contra-partida tem 64Mb de memoria interna, mais memoria slot memory, grande ecrã, video-chamada bireccional, tira fotos com o tlm fechado, lê mp3, etc..

Muitas vezs os probs sao os users que os fazem ...Vais mudar de um telemóvel exelente,porque secalhar queres um que faça tostas e depois secalhar não as comes.Eu tenho o V3X e o bluetooth trabalha bem...Não te detecta outros terminais na função de encontrar outros dispositivos,mas se quiseres enviar fotos,emparelhar com auriculares,enviar mp3s ,detecta-te os outros telemoveis por bluetooth e envia tudo o que pretendes.Não vejo falhas nele e acredita que o utilizo muito e todas as funções do telemóvel são utilizadas por mim sem qualquer problema.Se a rede falha e se desliga é problema de firmware(coisa que nunca tive,apesar de ja lhe ter mudado o firmware e ai ainda melhor ficou,aumentando o tempo de gravação de vídeo para ate a memoria se gastar,tirar o símbolo da TMN da tecla direita de acesso rápido,instalar java a partir de uma outra maneira etc...) e não custa nada mandá-lo para a garantia.

Se não queres gastar muito € o 6280 será a melhor aposta visto que tem tudo o que prentendes noutro telemovel e porque os outros não são propriamente baratinhos..
 
Motorola - Nokia

Já tive a ver o nokia 6280 e pelo que vejo ele nao tem sistema symbian, e sim java!
Correcto?

Quanto ao motorola v3x é um exelente telefone, mas já nao é a primeira vez que me acontece, de ter problemas com os de abrir tampa!

Na vossa opnião, um telemovel do mesmo genero que o nokia 6630, mas com mais memoria interna, e camara bireccional!!

Quanto mais procuro mais confuso fico...

Por mim nao devia ter mudado para o motorola! Escolhi-o por ter grande memoria interna.

Falando em Nokia, sem gastar mta pasta ...mas ficando com um equipamento melhor que o nokia 6630 mantendo o mesmo sistema symbian!

Que me aconcelham!?
 
Última edição:
Parece-me que procuras um Nokia 6680 ou um N70.

São quase exactamente isso. 6630 com design melhorado e camara frontal para a videochamada. O 6680 então é MESMO isso. O N70 já tem umas melhorias no software. São todos symbian.
 
nao te eskeças k em tlm ekivalentes, a sony ericsson é mais barata.. da uma olhadela ao k800i e pode ser k te agrade..
embore use nokia,digo k a sony ericsson para mim ja passou a nokia ha bastante tempo,tanto em preços como em qualidade..
mas é uma kestao de gostos e de carteira..por exemplo,alcatel é das maiores porcarias k esta no mercado e ainda se vê com alguma frequencia :P
mas digo te k a serie N da nokia tem dado bastantes problemas, k so resolvidos com actualizaçao de software..
 
Isso acontece em todas as marcas, quando saem ainda têm alguns bugs e necessitam de actualização de software.

A SonyEricsson em alguns aspectos está realmente melhor que a Nokia. Tem cameras com mais qualidade, e o som também é bem melhor. Mas em relação à autonomia, por exemplo, a Nokia já está a tratar disso e há modelos que já ultrapassam a SonyEricsson nesse aspecto.
 
e isso vale mais 200€ por exemplo?claro k sim,mas a nokia é em exagero os bugs..olha po 6630,dos maiores barretes k a nokia pos ca fora..enquanto n saiam actualizaçoes, andava o povinho ai a rasca..neste momento pagas a marca nokia,mais k propriamente o ekipamento
 
A Nokia, mesmo que tenha mais bugs que outras marcas, se não fosse iria parecer à mesma pois é a que tem mais utilizadores. Mas vejamos quais são os telemóveis que apresentam mais bugs... São sem dúvida os que estão bloqueados a uma rede.

Quanto a pagar a marca Nokia, em relação a alguns modelos até concordo, mas há bastantes com uma qualidade muito boa e que duram muito (até cairem ao chão ou à àgua :P).
 
nao digo k sejam maus lol...
ate pq a mim ninguem me tira o 6100..embora ja tenha tido mais de 30 nokias diferentes,e so pa ai 10 SE, a SE esta mesmo a dar cartas e a evoluir mais k a nokia...
faz me lembrar a serie fifa..:lol: enquanto nao havia pes,fifa era rei e senhor,agora com o pes,fifa ja n é tao bom e deixou se ultrapassar pelo pes.. (nao é uma comparaçao tao linear assim LOL) mas é pa dar uma ideia :P ja k fifa é mau e nokia é bom :)
 
pa n conheço nenhum dos outros....mas n te metas no 6280, tive um ..... e muito bonito e tal, tira boas fotos mas,é muito fragil , o raio da tampa abana toda.... alem disso passado uma semana o vidro começou a descolar.. fui la e trokei pelo N70 .. telemoveis de abrir e fexar nunca mais.
 
Tenho um Nokia N70 e até hoje 5 estrelas... Muito bom telemóvel, sem problemas e agora até está a um preço acessível. Recomendo :)
 
sim,mas eu como reparo,vendo e trabalho com telemoveis ha mais de 6 anos,vejo o k me passa pelas maos..alem das folgas k ganham,tb sao propicios a pifar a flex dele..n percebo o pq de gozares com o meu tlm,no ano em k ele saiu,foi escolha acertada na pro teste, eu ja tive mais telemoveis meus do k iras ter em toda a tua vida,apenas kero este pq nao preciso de mais..e posso te dizer desde ja k é 1 modelo k tem muita procura :-D
tambem te posso dizer k ja tive 1 N70, e n tive com ele grande tempo..
 
Back
Topo